Ir ao conteúdo

Mensagem na incicialização

namarante

Posts recomendados

Postado

estou com uma placa Asus, com processador intel pentium III, 500 mhz

De repente após reconhecimento dos discos rígidos (são dois de 8 gb, um quantum e outro maxtor), aparece uma mensagem

'HARDWARE MONITOR- ENTER POWER SETUP MENU FOR DETAILS"

ou você aperta f1 e ele continua ou você aperta del para entrar no setup, já entei no setup e não vi nada de anormal (pelo menos aparetentemente)

algo me diz que esta mensagem esta ligada a temperatura, pois neste momento desliguei o pc para ver se com ele frio a mensagem volta a aparecer, pois reparei esta mensagem depois de ter reinicializado o win98/se.

Agradeceria qualquer tipo de ajuda

tipo o que significa esta mensagem, e como resolver

Postado

difícil saber o que é ....a mensagem é essa mesmo ou é assim : "  HARDWARE MONITOR FOUND A ERROR ENTER POWER SETUP MENU FOR DETAILS" Experimenta dar um clear no setup e reconfigura de novo , as vezes resolve .

• 3 semanas depois...
Postado

Está opção serve para você verificar a quais níveis de tensão sua placa está trabalhando.

Se está aparecendo esta mensagem entren o setup e anote os valores deste item HARDWARE MONITOR, verifique se o seu processador, cooler e placa mãe devem trabalhar nestes níveis de tensão. caso seja diferente os níveis de tensão que eles devem atuar, veja como mudar isso na sua placa mãe.

falou

Postado

da logo um load default....e pronto.....

ele tbem fica procurando os HDs porque provavemente esta em auto....vai la e detecta os HDs...vai bem mais rápido...

eu acho bem melhor.......

• 6 anos depois...
Postado

lá amigo acabei de passar por este problema e ó consegui resolver, ignorando todas as opções do monitor de hadware.

Tanto temperatura como velocidade e etc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...