Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS, USB resetando


Posts recomendados

Olá galera.

 

Recentemente montei um novo PC pois a placa mãe do meu antigo estourou capacitores. Comprei uma placa mãe ASUS M5A78L-M LX/BR, processador AMD FX 6300 e 4 GB de memória Kingston DDR3. A fonte também é nova, de 500w. O PC tem rodado liso desde a montagem, com Windows 8.1 atualizado, super rápido, uma beleza - roda na boa o dia todo (cerca de 18h por dia). Mas tem uma coisa que me deixou encafifado.

 

De vez em quando todas as portas USB se desconectam e reconectam. Não dá pra dizer que é mal contato porque até o meu celular, que geralmente fica carregando através da porta frontal do gabinete, se desconecta. E como estou usando uma placa de rede sem fio TP-LINK TL-WN722N isso faz com que a conexão caia, e depois de alguns segundos, se reconecta. E isso tá me enchendo o saco.

 

Não tenho certeza se há um padrão mas ontem a noite o problema aconteceu duas vezes enquanto estava subindo uma boa quantidade de fotos para o Facebook. E agora há pouco aconteceu de novo, mas eu só estava ouvindo rádio online.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo? Os drivers estão todos atualizados e são compativeis com o Windows 8 x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Eu não tenho como saber se outros dispositivos estão causando isso, eu apenas desconfio dele pois em relação aos dispositivos USB do meu PC anterior só esta placa de rede que mudou.

 

Os outros dispositivos USB que tenho conectados são impressoras (quatro), plotter de recorte, mouse e teclado sem fio e dois telefones que ocasionalmente usam as portas USB para carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!