Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel 2010 - Buscar 03 caracteres a esquerda do ponto informado


Crafteribanez

Posts recomendados

Prezados:

 

Tenho na coluna "N" no excel a seguinte informação: " ...valor referente ao Contrato 015/2013 para .........."

Com a fórmula colocada na coluna "O" =EXT.TEXTO(N2;LOCALIZAR("Contrato";N2;1);17) eu consigo extrair para a célula O2 o texto " Contrato 015/2013".

 

Porém a situações, várias em que o digitar não informou o contrato corretamente com as 03 posições antes e 04 posições após a "/".

 

Neste caso utilizei a fórmula =EXT.TEXTO(O2;LOCALIZAR("/";O2;1);5) e consigo o seguinte retorno "/2013" retirar o ano com as 04 posições a direita da barra utilizando como referência a célula O2 com o texto já extraído.

 

Porém gostaria de tirar agora as 03 posições antes da barra ou seja o número do contrato, qual seja "015". Tentei utilizar a mesma fórmula acima porém utilizando a contagem de caracteres negativo =EXT.TEXTO(O2;LOCALIZAR("/";O2;1);-4) para buscar as posições antes da barra. Só que o Excel não aceita número negativo nesta fórmula. 

 

Com o filtro das 03 posições antes da barra, consigo ver na coluna quais células que estão com contrato não identificado corretamente, aí eu vou na célula e arrumo manualmente. São muitas linhas .......

 

Agradeço a atenção. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!