Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo PCIexp devo usar, e qual o melhor fabricante?


Posts recomendados

Caros amigos boa noite to com uma dúvida que se divide em dua na realidade.

 

A primeira é qual o melhor fabricante de placa de vídeo hoje em dia no mercado, com 2Gb e sendo DDR3?, pois como na maquina estou usandoo DDR3 gostaria de usar placa de vídeo com DDR3 e principalmente Gforce NVIDIA.

 

A segunda qual a versão devo usar se é 2.0 ou 3.0? Pois na placa mãe que estou usando é uma Gigabyte GA H61M-S2PH, e nos slot de 16x na placa se refere como 2.0 e no manual ta colocado dessa forma.

 

 

  1. 1 x Slot PCI Express x16, a x16

(The PCI Express x16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

*Whether PCI Express 3.0 is supported depends on CPU and graphics card compatibility.

 

Fico desde já a quem puder me ajudar e dar alguma orientação.

 

Abraços Eduardo Engemann

 

post-484908-0-34343400-1401030523_thumb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@eduardo.engemann, Não é porque a placa mãe usa memoria DDR3 que a placa de vídeo tem que ser GDDR3, isso é uma mito.

E quanto a "melhor fabricante de placa de vídeo hoje em dia no mercado" é complicado, cada marca tem uma qualidade (projeto do PCB, cooler, componentes, e etc...)

Os slots PCIe são retrocompatíveis, ou seja uma placa mãe com slot 3.0 funciona com placa de vídeo 1.0, 1.1 e 2.0, e vice-versa também.

 

Você esqueceu o mais importante: a fonte que vai usar e quanto pretende gastar.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!