Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga - nada funciona


Posts recomendados

Olá a todos!

Eu tenho uma fonte da Zalman (360B-APS) que dava uns problemas no meu pc. O pc só ligava quando quer. Eu ficava desligando e ligando o interruptor da fonte e apertando o power do gabiente várias vezes até ele ligar. Só que com isso ele foi demorando mais e mais de funcionar. Troquei a fonte pela que tinha no pc do meu irmão e funcionou normalmente. Coloquei a minha lá e também funcionou e assim eu deixei por um tempo. Até que começou a ter o mesmíssimo problema no pc dele e agora tá demorando de ligar. Eu testei a fonte de duas formas:

-Fiz o jump do verde+preto com todos os cabos desconectados da fonte e o cooler dela rodou, achei fraco, mas rodou constantemente. O cooler rodar fraco já é alarmante?
-Medi a tensão de saída dos cabos pra ver se saiam 12V (amarelo+preto), e confirmei a tensão lá. Tanto na alimentação da CPU, quanto no de 20 pinos e também naquele outro de 4 pinos que conecta do lado do de 20 pinos. Todos saem 12Vcc.

-Medi tensão em todos os fios de acordo com cada tensão que eles oferecem de saída. Só achei uma pequena variação no fio azul que era pra dar 12Vcc e deu 11,5Vcc.

 

O pc de meu irmão também funcionava perfeitamente.

 

Tanto no meu quanto no dele, ao ocorrer esse problema de não ligar, mesmo a fonte estando alimentada e apertando o botão power, nada funciona! Só vejo o led das caixas de som piscarem ao serem ligados junto com o pc.

O problema eu tenho 99% em ser a fonte, mas essa ***** passou nos testes. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal você pegar uma fonte fazer o jampeamento para testá-la e o cooler funcionar... Isso não seria sinônimo de ela estar 100% funcional. Agora tem que ver a idade dela, a corrente dos cabos de alimentação. Pois os componentes eletrônico tem vida útil. 

 

Se ela já tiver uma certa idade, sugiro à você substituir por uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!