Ir ao conteúdo

Erro inserção de PHP

wdsf

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, estou começando a estudar php oo e estou tendo certas dificuldades.

Nesse código abaixo estou tentando fazer uma unica inserção no banco, de forma bem simples, mas já estou tendo problemas.

Quando tento enviar aparece o seguinte erro:

Fatal error: Call to a member function query() on a non-object in C:\teste\web\testeoo\Aluno.Controle.php on line 24

<?phpinclude ('Aluno.class.php');include ('Banco.php');$cpf=$_POST['cpf'];Class AlunoControle {	private $consulta;	public function AlunoDao() {		$novaconexao = new Banco();		$this->consulta = $novaconexao->conectar();			}	public function CadastrarAluno($cpf) {		$this->AlunoDao();		$cadastrar = new Aluno;		$cadastrar->setCPF($cpf);				if ($this->consulta->query("INSERT into cadastro values (".$aluno->getCPF().")")) {		}	}}$pessoa2 = new AlunoControle();$pessoa2->CadastrarAluno($cpf);?>

Desde já,

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Aiai, lá vamos aos gets e sets.. maldito seja o Java.

Anyway, provavelmente seu problema está com o $novaconexao->conectar(); que não está retornando um objeto, o que indica que a conexão com o banco de dados falhou.. já verificou a string de conexão?usuário e senha? está usando qual componente para a conexão? se der, poste o código

Abraços!

Postado

Aiai, lá vamos aos gets e sets.. maldito seja o Java.

Anyway, provavelmente seu problema está com o $novaconexao->conectar(); que não está retornando um objeto, o que indica que a conexão com o banco de dados falhou.. já verificou a string de conexão?usuário e senha? está usando qual componente para a conexão? se der, poste o código

Abraços!

Olá Lucas. Consegui resolver o problema. tinha dois erros um na classe Banco que esqueci o return e outro na função conectar. onde coloquei $aluno->getCPF() ao invés de $cadastrar->getCPF().

Obrigado por responder!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!