Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa em C - Numeros primos


Ir à solução Resolvido por felipe-rj,

Posts recomendados

E ai galera, bom preciso de ajuda. Estou aprendendo a programar em C, e estou com problemas para resolver o exercício abaixo.

 

Meu problema é conseguir uma lógica para aplicar aqui, vale lembrar que qualquer dica é valida para mim ...

 

Preciso fazer um programa em C que receba 2 números inteiros;

/*até ai tranquilo*/

 

 

O primeiro numero inserido corresponde ao N-ésimo número primo a ser mostrado;

/*bom, aqui é que tenho problemas*/

 

 

O segundo informa quantos números primos serão mostrados depois desse N-ésimo numero primo;

/*essa parte tenho uma ideia de como fazer, mas ainda assim é meio difícil*/

 

O programa deve se comportar mais ou menos assim:

 

Ex.: Entrada: 1 e 3, saída: 1, 2, 3, 5
/*neste exemplo a primeira entrada foi 1, logo o usuário quer que seja exibido o primeiro numero primo, que é o numero 1, e quer também que seja exibido os 3 números primos seguintes*/
 
Ex.: Entrada: 6 e 2, saída: 11, 13, 17
Ex.: Entrada: 5 e 1, saída: 7, 11
Ex.: Entrada: 2 e 5, saída: 2, 3, 5, 7, 11, 13
 
 
OBS: 
-Eu sei fazer um programa para testar se um numero é primo ou não;
-Meu maior problema é conseguir exibir o numero primo que o usuário informa, e os números primos seguintes;
-Neste exercício, números menores ou iguais à zero são inválidos;
-Eu sei fazer laços com for, while, do while - sei utilizar expressões como if else, if, else if - e sei utilizar também funções;
 
 
Eu não estou pedindo programas prontos, pois, para mim isso vai contra a ética, quero apenas dicas de programadores com mais experiência.
 
Agradeço pela atenção e ajuda.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Você pode criar uma variável int (qtdPrimos = 0, por exemplo) e ir verificando dentro de um laço se o números inteiros são primos começando do 1. Se o número for primo, você incrementa a variável (qtdPrimos++). Esse laço vai ser executado até que qtdPrimos == primeiroInt (considerando que essa variável armazena o primeiro valor digitado pelo usuário). Quando o laço terminar, você já terá o primeiro valor a ser exibido.

 

Depois você faz outro laço que vai rodar a quantidade de vezes do segundoInt (o segundo valor digitado pelo usuário), verificando se os números são primos e os escrevendo caso sejam primos.

 

Caso ainda não consiga fazer, posta aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...