Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando 100% do processador Core i7


Posts recomendados

Salve, salve rapaziada,

 

Estou com um problema, tenho um notebook Asus com as seguintes config.

 

Asus N43SN-VX132V

Intel® Core™ i7-2630QM, 6GB DDR3, 500GB, NVIDIA GeForce GT550 1GB.

 

 

Imagino que esse processador tem 4 núcleos que simulam 8, o núcleo 1 começa usar 100% do nada, apenas ele, o note nao fica lento e não atrapalha em nada, só que o cooler do processador fica fazendo barulho pois ele esquenta muito por causa do uso de 100%, ja formatei o note e nao adianta, mesma coisa, uso o w7 ultimate 64 e não consigo identificar o processo que faz isso, não parece de jeito nenhum, ja usei o process explorer e não encontro, só volta ao normal depois que reinicio o sistema, mas logo logo ele começa novamente com o problema do uso do núcleo 1, segue a baixo umas imagens da tela do note.

 

 

post-725275-0-40945200-1401665276_thumb.

 

 

Alguma solução?

 

Desculpem qualquer bobeira que falei, sou leigo. Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os drivers da Asus estão instalados e são realmente compatíveis com Windows 7 x64 ??

No caso de não estarem instalados ou você não ter certeza, dê uma conferida no link que segue, veja se realmente se trata do seu note e se quiser baixe os drivers e ferramentas ...

Drivers e Utilidades - Asus N43SN

Entre os downloads disponíveis para o Windows 7 64 bits, em "Others" há alguns da Intel como  o The Turbo Boot Monitor Application e outros que talvez ajudem a resolver seu problema (eu mesmo não conheço, más no seu lugar testaria pelo menos os voltados para processadores Intel como o seu) ... a pergunta sobre seus drivers é porque a falta do driver adequado pode realmente causar muitos problemas (driver adequado : isso não inclui os drivers genéricos da MS  :naonao:) .

Se mesmo com todos os drivers instalados o problema continuasse a ocorrer, eu desconectaria o máximo possível de dispositivos "não-necessários" para o funcionamento básico do SO, como USB's por exemplo e depois carregaria aquele Windows basicão, o modo de segurança, se não me engano, reiniciado a máquina e apertando F8 antes do Windows começar a carregar é possível ver as opções para entrar nesse modo . Se no modo de segurança seu problema não ocorrer, fica claro que algumas das coisas não-necessárias para o funcionamento básico do SO, más que são iniciadas em uma situação normal, ao serem carregadas / iniciadas colocam seu núcleo nessa situação, e ai é investigar a causa do problema, um driver, um programa, etc .

Você ainda poderia particionar esse HD, e na nova partição instalar um outro SO como alguma distro Linux e ver se nela o problema continua a ocorrer .

Bom, se fosse comigo com certeza haveriam outras tentativas que não citei aqui por nem saber agora quais seriam e faria uma boa pesquisa sobre isso, más se depois de muito tempo nada de nada resolvesse e se o note não estivesse mais na garantia, eu atualizaria a BIOS (em último caso) .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou enfrentando o mesmo problema. Todos os drivers são para win7 x64. Fiz até um vídeo mostrando o pc ligado, recém formatado e com esse problema.

 

https://www.youtube.com/watch?v=E_z9xp0nzVA&feature=youtu.be

OK, más você tentou o que indiquei sobre iniciar seu Windows no modo de segurança, viu se esse problema também ocorre nesse modo ? E instalar outro SO ( algum Linux por exemplo ), já tentou isso para ver se a causa do problema não é algum software Windows ?

Faça esses testes, e vá descartando possibilidades ao longo deles, assim quem sabe você não descobre o que é e se livra desse problema .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...