Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zerovalue

Usando 100% do processador Core i7

Recommended Posts

Salve, salve rapaziada,

 

Estou com um problema, tenho um notebook Asus com as seguintes config.

 

Asus N43SN-VX132V

Intel® Core™ i7-2630QM, 6GB DDR3, 500GB, NVIDIA GeForce GT550 1GB.

 

 

Imagino que esse processador tem 4 núcleos que simulam 8, o núcleo 1 começa usar 100% do nada, apenas ele, o note nao fica lento e não atrapalha em nada, só que o cooler do processador fica fazendo barulho pois ele esquenta muito por causa do uso de 100%, ja formatei o note e nao adianta, mesma coisa, uso o w7 ultimate 64 e não consigo identificar o processo que faz isso, não parece de jeito nenhum, ja usei o process explorer e não encontro, só volta ao normal depois que reinicio o sistema, mas logo logo ele começa novamente com o problema do uso do núcleo 1, segue a baixo umas imagens da tela do note.

 

 

post-725275-0-40945200-1401665276_thumb.

 

 

Alguma solução?

 

Desculpem qualquer bobeira que falei, sou leigo. Desde já, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os drivers da Asus estão instalados e são realmente compatíveis com Windows 7 x64 ??

No caso de não estarem instalados ou você não ter certeza, dê uma conferida no link que segue, veja se realmente se trata do seu note e se quiser baixe os drivers e ferramentas ...

Drivers e Utilidades - Asus N43SN

Entre os downloads disponíveis para o Windows 7 64 bits, em "Others" há alguns da Intel como  o The Turbo Boot Monitor Application e outros que talvez ajudem a resolver seu problema (eu mesmo não conheço, más no seu lugar testaria pelo menos os voltados para processadores Intel como o seu) ... a pergunta sobre seus drivers é porque a falta do driver adequado pode realmente causar muitos problemas (driver adequado : isso não inclui os drivers genéricos da MS  :naonao:) .

Se mesmo com todos os drivers instalados o problema continuasse a ocorrer, eu desconectaria o máximo possível de dispositivos "não-necessários" para o funcionamento básico do SO, como USB's por exemplo e depois carregaria aquele Windows basicão, o modo de segurança, se não me engano, reiniciado a máquina e apertando F8 antes do Windows começar a carregar é possível ver as opções para entrar nesse modo . Se no modo de segurança seu problema não ocorrer, fica claro que algumas das coisas não-necessárias para o funcionamento básico do SO, más que são iniciadas em uma situação normal, ao serem carregadas / iniciadas colocam seu núcleo nessa situação, e ai é investigar a causa do problema, um driver, um programa, etc .

Você ainda poderia particionar esse HD, e na nova partição instalar um outro SO como alguma distro Linux e ver se nela o problema continua a ocorrer .

Bom, se fosse comigo com certeza haveriam outras tentativas que não citei aqui por nem saber agora quais seriam e faria uma boa pesquisa sobre isso, más se depois de muito tempo nada de nada resolvesse e se o note não estivesse mais na garantia, eu atualizaria a BIOS (em último caso) .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou enfrentando o mesmo problema. Todos os drivers são para win7 x64. Fiz até um vídeo mostrando o pc ligado, recém formatado e com esse problema.

 

https://www.youtube.com/watch?v=E_z9xp0nzVA&feature=youtu.be

OK, más você tentou o que indiquei sobre iniciar seu Windows no modo de segurança, viu se esse problema também ocorre nesse modo ? E instalar outro SO ( algum Linux por exemplo ), já tentou isso para ver se a causa do problema não é algum software Windows ?

Faça esses testes, e vá descartando possibilidades ao longo deles, assim quem sabe você não descobre o que é e se livra desse problema .  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver, era o meu HD estragado. Era um Seagate 168gb sata, tem uns 6 anos ele. Comprei um western novo de 500, tá mt bom agora. E quanto ao sistema eu também troquei, peguei um windows atualizado e tal.

 

Valeu a dica :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×