Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunozanicheli

Programa em C++ (Dev) - Funções e Vetores

Recommended Posts

Tenho uns exercícios para entregar hoje, e estou sem tempo para fazer, preciso da ajuda de vocês...

Preciso que meu programa leia um vetor de 6 posições, e em seguida um valor X qualquer. 

Nesse programa, deve conter uma função que deverá fazer uma busca do valor de X no vetor lido e informar a posição em que foi encontrado ou se não foi encontrado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas neste fórum não fazem trabalhos/tarefas para outras pessoas, só se dispõem a ensinar, corrigir e tirar dúvidas.

Se quiser ajuda você precisa postar o código do programa que você fez e as pessoas te ajudarão explicando o que você desconhecer, e/ou o que está errado no código e qual seria o modo correto de fazer o que é desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem... Como transformo o código abaixo para a linguagem C++

algoritmo "Buscar elemento"
var
   v: vetor [1..6] de inteiro
   i, x: inteiro
inicio
      para i de 1 ate 6 faca
           leia (v)
      fimpara
      leia(x)
      para i de 1 ate 6 faca
           se (x=v) então
              escreval("O valor ", x, " está no vetor.")
              interrompa
           fimse
      fimpara
fimalgoritmo

Compartilhar este post

Link para o post

entende que um código por mais simples que seja poderia te deixar boiando,isso desestimula o aprendizado depois(por experiencia própria e por ja ter visto outras pessoas),pra voce entender o código teria que pelo menos conhecer a sintax da linguagem,enfim..pra isso voce teria que aprender pelo menos o basico(o que nao aconteceria nesse tópico),se quiser eu posso te indicar livros bem didáticos 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele não está errado @brunozanicheli, a questão é que pra te dar uma explicação sobre como transformar esse código em português estruturado pra C++, seria necessário basicamente te dar uma explicação extensa explicando dês do básico sobre C++, começando por mostrar como programas C++ são organizados, como variáveis são declaradas, quais são e como funcionam os comandos de direcionamento de fluxo de execução de comandos (condições, ciclos, etc), como funcionam os comandos de leitura e escrita (e qual biblioteca é necessária para usá-los), etc. E ir relacionando tudo com o seu código em portugol até que a tradução de um para o outro seja facilmente entendida.

Basicamente seria necessário te dar um curso introdutório em C++... Então simplesmente faz mais sentido te dizer para estudar e aprender a linguagem C++, antes de partir pra o estágio de tentar traduzir de um pra outro.

Agora se você já tem algum conhecimento de C++ o certo seria você postar sua tentativa e aí podemos te ajudar a partir daí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço a linguagem, programo já faz um tempo. Só pedi uma ajuda para realizar 1 exercício, pois faltei na aula anterior, e estou sem o programa no momento para tentar fazer.

No exercício anterior, se eu não me engano, foi pedido para criar uma função que contasse as vogais do texto digitado pelo usuário:

int vogais (char p [])
{
    int t = strlen (p); int cont=0; // Strlen conta o numero de caracteres de determinada variável declarada

for (int i=0; i < t; i++) // Para i de 0 até  t (nº de caracteres digitados) faça
    {
        if (p=='a' || p=='e' || p=='i' || p=='o' || p=='u') // Se na posição i do texto digitado conter alguma vogal, então...
        {
              cont ++; // A variável "cont" acrescenta 1 no contador.
        }
        }
    return cont; // Após o término do for, a função retorna o número de vogais contadas
}

Agora para o exercício pedido não tenho a mínima noção de como começar... Mas obrigado, pela grande ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

ve se isso ajudaria

int funcaobusca(int x,int *v){    int i;    for(i = 1;i < 6;i++)    {        if(v[i] == x)        {            std::cout<<"O valor " <<x << " esta no vetor na posicao "<<i<<std::endl;            return 0;        }    }    return 1;}int main (){    int v[6];    int x;    int i;    for(i = 1;i < 6;i++)        std::cin >>v[i];        std::cout<<"valor x"<<std::endl;    std::cin >> x;    if(funcaobusca(x,v) == 1)    {        std::cout<<"nao encontrado"<<std::endl;    }        system("pause");    return 0;}

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, obrigado pela resposta, deu certo !!
E quanto ao código anterior foi eu quem fiz mesmo. Nesse exercício que precisei de ajuda não estava entendendo o enunciado, achei que deveria informar um valor pra variável antes do usuário digitar os valores do vetor... Mas analisando o seu código deu pra entender perfeitamente!
Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

que bom,mas se voce fosse usar esse array pra outras coisas isso provavelmente gerararia alguns erros,e dependendo do compilador,contar até o ultimo elemento do array nao quebraria a pilha(eu nao sei como é com o DEV)

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esse código que postei foi somente a função...

Logo abaixo, dentro do programa mesmo, a variável p da função "vogais", recebe o valor de outra variável declarada:

int main(){    char nome [50]; // Essa variável é a que irá receber a função "vogais"    cout<<"Digite seu nome: ";    gets(nome);    cout<<"Seu nome contem " <<vogais(nome) <<" vogais";        system("PAUSE>Null");    return EXIT_SUCCESS;}

Obrigado pela ajuda, com seu código postado consegui resolver as outras questões !!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais