Ir ao conteúdo

Formatando Um Laptop Antigo

Celod2

Posts recomendados

Postado

estou com um problema para formatar um laptop pois neste laptop ou eu deixo o drive de cd conectado a ele ou eu deixo o drive de disket então não consigo fazer como c fosse com um pc dando o bot pelo diskete e instalando o windows pelo cd.

Dai não estou conseguindo criar um boot-cd, se alguem puder me ensinar obrigado.

Era isso

Valeu

Postado

Faz assim então, crie um disco de boot com um disquete, quando carregar o boot supondo que seu HD já esteja formatado digite o seguinte comando:

sys a: c:

Isso vai fazer com que o sistema que está no seu disquete passe para o HD, a partir desse momento você já pode fazer o boot pelo HD e executar alguns comandos, pois o command.com já estará no sistema, porém não terá nenhum Sistema Operacional instalado. Reinicie com o drive de CD agora conectado, se a BIOS do seu note já detecta o CD-ROM direto melhor ainda, senão procure aqui no forum como detectar CD-ROM no DOS com o MSCDEX. Detectado o CD é só rodar o instalar.exe que a instalação irá começar.

Postado

Valeu amigo consegui fazer a instalacao porém agora quando ligo o pc aparece a seguinte mensagem:

"Save to disk partition doesnt exist

Fn+rest key and rest timer will not work

Hit any key to boot OS , Run Phdisk.exe"

e não sei o que e isso

se alguem puder me ajudar

obrigado :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...