Ir ao conteúdo

Rede doméstica (cabo e wireless) modem NET

Viniciaum

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, beleza??

Estou com um problema ridículo, mas que estou a dias tentando resolver e não consigo.

Vamos lá:

Minha internet é banda larga Net Virtua 60MB com modem Arris (égua)kkkkk modelo TG862 com wireless e tal.

Tenho um PC conectado via cabo nele. Ou seja cabo de rede ok.

O meu segundo PC é que está o problema. Não gostaria de usar cabo nele devido as instalações então gostaria de usar wireless.

No segundo PC tem um modem usb da tp-link que conecta ao sinal do modem Arris TG862 da Net virtua. Porém ao montar a rede no meu primeiro PC e no segundo PC o primeiro "encherga" o segundo na rede, transmito dados e arquivos. Mas o segundo não "encherga" na rede o primeiro PC.

Tentei de tudo e nada. Desabilitei o DHCP do modem da Net mas a internet cai e só consigo resolver dando reset no modem.

Alguém tem alguma opinião de como posso fazer??

Um forte abraço a todos.

Postado

Boa noite amigo, tudo bem?

Então, nos dois computadores executo o assistente de conexões de rede, mesmo grupo, tudo ok e tal, É win XP nos 2.

Após tudo feito acesso a rede. O pc 1 "enxerga" a rede com os 2 pcs, já o pc 2 abre a rede e não encontra o pc 1, só aparece o pc 2 mesmo. Ambos estão compartilhando documentos.

Com respeito ao números do IP, AMBOS estão com mesmas configurações e com IP final diferente, o pc1 final é 0.2 e o pc2 possui final 0.5

alguém tem uma luz?? kkkkkk

Um forte abraço,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!