Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU sempre com 100% de uso


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo?

 

 

O que acontece é que eu estando no meu desktop, simplesmente não fazendo nada meu CPU sempre em 100%, obviamente abro o gerenciador de tarefas e nenhum processo está mostrando o uso tão alto do CPU e no Monitor de Recursos, também nada está aparecendo.

 

 

Alguém poderia me dar alguma dica ou ajudar a solucionar o "problema"?

 

 

---------------------------------------

Segue configuração para qualquer dúvida:

 

Windows 7 Ultimate
INTEL CORE I5 HASWELL - 4200M 2.5 GHZ, 3MB CACHE
8 GB CORSAIR VENGEANCE DDR3 (1600 MHZ) 
SSHD 500 GB - 5400 RPM COM 8GB SSD - SEAGATE

NVIDIA GEFORCE GT 750M (2GB GDDR5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... já apareceu alguns micros aqui com esse mesmo problema, e a solução,... pelo menos funcionou aqui.

- Retire tudo que esteja conectado à placa mãe, limpe os contatos,... depois vá reinstalando tudo o que você retirou (mais observe bem a polarização).

Retire o cooler do processador,... verifique se alguma das presilhas não estavam ou estão soltas, verifique também no caso de processador (box), se o elastômero está ok, se não está rígido, feito massa de vitrô.

Agora uma das coisas que realmente funcionou, foi trocar o elastômero por uma boa pasta térmica, e acoplar o cooler corretamente, observando todas as quatro presilhas que fixam o cooler na placa mãe, se algum não ficou solto ou frouxo, (no caso de serem parafusados corretamente).

Ao aplicar a pasta térmica, não coloque demais, pois  o excesso fará o efeito contrário.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, faça um back up dos arquivos que você deseja salvar, e restaure as configurações de fábrica. Agora pelo fato da máquina ser nova, isso não quer dizer que não venha a dar problemas, dez,15,... um mês após a compra.

Isso deve resolver. Caso não resolva, aí então você pode desconfiar do hardware.

Aqui para mim, ja apareceram notes da Lenovo, positivo, cce e philco com esses problemas de travamento. Restauração e pronto. Resolveu o problema... só em um note da Lenovo, que tive que substituir os módulos de memória. Mais o restante, restauração e zéfini. Funcionou 100% , ..

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!