Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC


Ir à solução Resolvido por angelophilipe,

Posts recomendados

Fala Galera,

 

 

Estou montando um pc e gostaria de saber se vocês acham ? Tenho que alterar algo ? Ou já é uma boa configuração, bom preço ?

 

 

Processador: AMD FX-6300 - R$329,80

Placa Mãe: ASROCK 970 EXTREME - R$415,00

Placa de Video: R9 270x SAPPHIRE 4GB - R$847,00

Memoria: 2x4GB CORSAIR VENGEANCE

HD: 1TB Seagate 3.5' - R$259,00

SSD: KINGSTON SSDNow V300 240GB - R$499,00

Gabinete: Thermaltake Armor Revo - R$424,00

Fonte: Corsair 550w - R$380,00

 

 

 

Ficou mais ou menos em R$3.150,00, tendo em vista que já tenho as memórias da Corsair então não contabilizei no total.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou interessante, mas mudaria 2 coisas:

 

PV e a PSU

 

Uma 270X de 4 GB, não lhe dará nenhum benefício extra em jogos, a versão com 2 GB será tão boa quanto

 

Para a PV que escolheu, você pode pegar uma PSU com W menor, você não irá usar tudo isso

 

Meu conselho?

 

Tente pegar uma R9 280x 3GB, ou uma GTX 770 2GB e poupe um pouco na PSU, uma de 500/550W de qualidade, já dá conta do recado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou interessante, mas mudaria 2 coisas:

 

PV e a PSU

 

Uma 270X de 4 GB, não lhe dará nenhum benefício extra em jogos, a versão com 2 GB será tão boa quanto

 

Para a PV que escolheu, você pode pegar uma PSU com W menor, você não irá usar tudo isso

 

Meu conselho?

 

Tente pegar uma R9 280x 3GB, ou uma GTX 770 2GB e poupe um pouco na PSU, uma de 500/550W de qualidade, já dá conta do recado

 

Vou refazer o orçamento e ver quanto fica. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, cotou o valor onde?

 

Acho que esse valor ficou meio alto

 

O valor ficou alto por causa do SSD e do Gabinete mas eu cotei em muitos sites e o orçamento mais barato disparado foi no Kabum mesmo. Coloquei os valores lá em cima.

 

A R9 280x é compatível com a ASROCK 970 Extreme ?

 

Eu tinha optado pela 4GB pois tinha uma diferença de preço apenas de R$20,00 para a de 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A preferência é mesmo AMD ?

 

Para falar a verdade sempre tive AMD então não posso dizer nada sobre Intel pois sempre preferi pegar um processador com um bom custo beneficio e investir em outros "mimos" como o SSD agora e uma placa de vídeo melhor. Mas o que você sugere ? I5-3330 ? Você acha superior em relação ao FX-6300 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocaria um Core i5 4 Geração , que tem desempenho melhor que o FX 6300, depende de alguns pontos , que da ate para melhorar a placa mãe como o Draco falou uma GTX 770 ou AMD R9 280x, tu vai pagar a vista? pode ser em diferentes sites ? Você realmente vai querer o SSD? (Saiba que se o seu PC for para jogos, o SSD não vai aumentar o desempenho , nem sequer o FPS, No maximo ira carregar o jogos mais rápido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocaria um Core i5 4 Geração , que tem desempenho melhor que o FX 6300, depende de alguns pontos , que da ate para melhorar a placa mãe como o Draco falou uma GTX 770 ou AMD R9 280x, tu vai pagar a vista? pode ser em diferentes sites ? Você realmente vai querer o SSD? (Saiba que se o seu PC for para jogos, o SSD não vai aumentar o desempenho , nem sequer o FPS, No maximo ira carregar o jogos mais rápido).

 

Estou optando pelo SSD porque meu irmão também usa o computador a trabalho e ele trabalha com edição gráfica, o que acredito que iria ajudar bastante. Vou dar mais uma pesquisada e cotar orçamentos com Intel, vamos ver.

Eu cotei os preços na Kabum, Terabyte, Pichau, megamamute, balao da Info mas praticamente 90% das peças o preço era melhor no Kabum e mesmo porque eu pago 1 frete só comprando tudo junto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Core i5 4440

Placa Mãe Gigabyte/Asus LGA 1150 Chipset B85

 

 

Em relação ao Gabinete, esse aqui está em promoção na Megamamute e tem as mesmas funções desse ai, não sei se é seu gosto , mas esse também é muito legal.

Branco: http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-h2-mid-tower-branco-cs-nt-h2-w-nzxt-72313

Preto: http://www.megamamute.com.br/Produto/Gabinete-H2-Mid-Tower-Preto-CS-NT-H2-B-NZXT-72314 

A vista por 313,20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o i5, com velocidade equivalente, terá melhor desempenho

 

Por outro lado, você já está acostumado com a AMD

 

Eu indico mondar um i5, em regra ele não é tão caro, tem bom desempenho, não esquenta muito, mas tb acho que não devemos mudar o time que está ganhando, então, a menos que você queira mudar, o AMD tb atenderá suas necessidades

 

Bom, como você precisa do SSD, é interessante você ficar de olho no seguinte

 

Não é aconselhável usar a capacidade máxima de um SSD, use algo em torno de 70-80%: em uma SSD de 120GB,  você teria uma margem de 96 Gb para utilizar, os 24GB é bom deixar livre

 

Nesse mesmo SSD, você terá o SO, anti-virus e outros programas de uso contínuo instalado, como o Office, Web Browser, etc. Essas instalações, com as respectivas atualizações, irão utilizar uns 50-60GB, lhe deixando com ~ 40Gb livres

 

O espaço livre, continuará a ser utilizado para as atualizações do SO, etc. Mesmo que você tenha um HDD para instalar seus jogos, a pasta de Save ficará na mesmo unidade do SO, o que vai comer mais espaço

 

Ai o seu irmão terá que instalar os programas de edição, que irão comer mais espaço na SSD, fora os trabalhos propriamente ditos

 

Como você pode perceber, mesmo que instale jogos em um HDD, o SSD ficará sobrecarregado, e ai você terá um problema

 

Nesse caso, ou você usa esse SSD de 120GB para instalar apenas o básico e um HDD para o resto, ou compra um SSD maior para acomodar tudo, ou ainda, se o principal motivo para o SSD forem os trabalhos do seu irmão, mas a grana não der para comprar um com maior capacidade, vá de HDD para tudo mesmo

 

Dê uma olhada na OndaDigital tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o i5, com velocidade equivalente, terá melhor desempenho

 

Por outro lado, você já está acostumado com a AMD

 

Eu indico mondar um i5, em regra ele não é tão caro, tem bom desempenho, não esquenta muito, mas tb acho que não devemos mudar o time que está ganhando, então, a menos que você queira mudar, o AMD tb atenderá suas necessidades

 

Bom, como você precisa do SSD, é interessante você ficar de olho no seguinte

 

Não é aconselhável usar a capacidade máxima de um SSD, use algo em torno de 70-80%: em uma SSD de 120GB,  você teria uma margem de 96 Gb para utilizar, os 24GB é bom deixar livre

 

Nesse mesmo SSD, você terá o SO, anti-virus e outros programas de uso contínuo instalado, como o Office, Web Browser, etc. Essas instalações, com as respectivas atualizações, irão utilizar uns 50-60GB, lhe deixando com ~ 40Gb livres

 

O espaço livre, continuará a ser utilizado para as atualizações do SO, etc. Mesmo que você tenha um HDD para instalar seus jogos, a pasta de Save ficará na mesmo unidade do SO, o que vai comer mais espaço

 

Ai o seu irmão terá que instalar os programas de edição, que irão comer mais espaço na SSD, fora os trabalhos propriamente ditos

 

Como você pode perceber, mesmo que instale jogos em um HDD, o SSD ficará sobrecarregado, e ai você terá um problema

 

Nesse caso, ou você usa esse SSD de 120GB para instalar apenas o básico e um HDD para o resto, ou compra um SSD maior para acomodar tudo, ou ainda, se o principal motivo para o SSD forem os trabalhos do seu irmão, mas a grana não der para comprar um com maior capacidade, vá de HDD para tudo mesmo

 

Dê uma olhada na OndaDigital tb

Eu acredito que o SSD vai me servir porque ele é o de 240gb e não de 120GB. Até porque ele não vai armazenar o trabalho no próprio computador, sempre que finaliza ou ele mandar para o servidor nuvem ou salva no hd externo dele, por isso acredito que não vai haver problema de espaço e normalmente não deixo mais que 3 jogos instalados e sempre que termino um game, acabo deletando para jogar outro. Vou dar uma cotada no I5. Você sugere o 3330 mesmo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!