Ir ao conteúdo

Projeto: linha de comando em C++

Fábio Pavan

Posts recomendados

Postado

Fala ai programadores C, eu estou desenvolvendo uma linha de comando em C++, com o programa Blooshed Dev-C++ 5.6.3, o sistema operacional é o Windows 8.1. Bom essa linha de comando em C++ no momento é para rodar em cima do MS-DOS, e quero publicá-lo como GNU (de graça e com o código aberto). Veja o código main:

#include <iostream>using namespace std;void papo() {    cout << "Oi." << endl;}int main(int argc, char** argv) {    char input = 0;    cout << "Digite Q para sair, digite H para bater papo com o sistema, diferencia maiusculas e minisculas!" << endl;        while(1) {        cin >> input;        if(input == 'hl') {            papo();        } else if(input == 'q') {            break;        }    }    return 0;}
Ele da o seguinte erro: 13    15    C:\Users\Fábio\Desktop\Internet e outros aplicativos\3k\main.c    [Warning] multi-character character constant [-Wmultichar], o erro está na linha 13, na parte hl, parece que ele só aceita 1 caractere, se ele aceitasse dois eu poderia combinar as letras, ou cada comando ser um número entre 0 e 99. Me ajudem galera, lembrando o código é aberto, era um exemplo do meu IDE, mas eu fiquei interessado, quem tiver interessado em desenvolver junto pode vir, lembrando o comando H diz Oi e o comando Q fecha a linha de comando. Requisito: um pouco de conhecimento em C, C# ou C++
Postado

pra armazenar mais de um caractere voce usa um array ou um ponteiro

char palavra[2];std::cin>>palavra; std::strcmp(palavra,"hl");  //compara pra ver se é igual

o retorno da função strcmp geralmente é 0 quando é igual

Postado

Eu coloco o seu código no final?

Eu programava JavaSE, fiz uma calculadora, mas abandonei o Java, porque eu nunca acho o que preciso para escrever meu código, sempre falta alguma coisa, é chato isso, então resolvi escrever na clássica C++.

Postado

int main()

{

char input[3];

std::cout << "Digite Q para sair, digite H para bater papo com o sistema, diferencia maiusculas e minisculas!" << std::endl;    

while(true)

{

std::cin >> input;

if(std::strcmp(input,"hl") == 0)

{

papo();

}

else if(std::strcmp(input,"q") == 0)

{

break;

}

}

return 0;

}

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!