Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travar células com $ e utilizar auto-filtro


Posts recomendados

Caros experts em excel,

 

Estou utilizando uma planilha que possui auto-filtro e em algumas células utilizo uma fórmula simples que puxa valores de 2 ou mais linhas, sendo uma dessas linhas a própria linha da célula.

 

Preciso que, após classificar por outra coluna, as fórmulas continuem puxando das mesmas células, independente da linha onde ficaram após o filtro.

 

Travar as células com $ não está adiantando, pois quando classifico usando o auto-filtro, a fórmula continua travada com as mesmas células, porém com outros valores.

 

Não sei se fui claro. Segue arquivo com pedaço dessa planilha.

 

Vejam por exemplo as células G14 e G15. As linhas 14 e 15 referem-se a um mesmo pagamento, mas está em duas linhas devido a alocação em diferentes projetos. Nas células G14 e G15 usei uma fórmula para calcular o valor líquido de cada uma das linhas, considerando que somente um pagamento foi feito.

 

Pois bem... as fórmulas nas células G14 e G15 referem-se à célula E14 ou E15 e à soma dessas mesmas células (E14+E15). Quando reclassifico a planilha utilizando auto-filtro, as linhas 14 e 15 mudam de lugar, mas a fórmula continua puxando das linhas 14 e 15, que agora estão com outros valores.

 

Será que eu consigo fazer isso? Esse problema não existirá se eu sempre deixar a planilha classificada da mesma forma sempre. Mas vez ou outra preciso aplicar outra ordem à planilha, e aí bagunça tudo.

 

Obrigado desde já pela atenção e paciência.

 

 

Dúvida Clube do Hardware_2014.06.23.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...