Ir ao conteúdo

Temperatura Alta....

FELIPEMBC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou usando um Athlon XP 1.6+ rodando no padrão dele que é 1400mhz.

Eu acho que a temperatura dele tá meio alta pois acabei de comprar um Volcano 11+ e o Motherboard Monitor marca na Média de 48º e quando eu jogo ele chega até 56º....Isso tudo com o Volcano rodando no Máximo dele...(OBS: Parece um aspirador.... :muro: ). O case fica na média de 29º a 31º e não passa disso!!!!

Sei que o Athlon XP desse modelo aguenta até 90º, mas acho que tá muito alta a Temp.

DIE quebrado pode causar super aquecimento?!?!?!

Eu tô usando a pasta termica que vem com o Volcano 11+ e meu gabinete é bem ventilado com duas ventoinhas na frente, uma no acrílico duas na fonte e duas atrás....

O que vocês acham!?!?!!?

:help:

Postado

Bom se não for processador remarcado, pois tenho um amigo que o 2400 dele tá sempre na casa dos 50 graus, o die pode causar algo sim, eu acho.

Postado
Postado Originalmente por CLAITOK@24 jun 2004, 21:50

Bom se não for processador remarcado, pois tenho um amigo que o 2400 dele tá sempre na casa dos 50 graus, o die pode causar algo sim, eu acho.

Não é remarcado não.... <_<

Mas tipo, com o Die quebrado o processador não iria nem funcionar, não é?!?!?!

Como posso indentificar se meu Die tá quebrado!?!?!?

:stupid:

Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@25 jun 2004, 05:32

Die kebrado não, senão já era teu XP :P

Talvez seja o calor exulbertante ai do RIO... :bandeira:

Mas aqui no RJ tá uma temperatura bem agradável.... :rolleyes:

Deve estar na faixa dos 26º graus.....não era para estar isso tudo....alguém tem esse mesmo conjunto que eu....Athlon XP 1.6+ e Volcano 11+!?!?!?

Quanto está a temperatura!?!?!?

Postado

cara... de que é esse dissipador da volcano?... se não for de cobre... troque o dissipador... nada de base de cobre... ele tem que ser todo de cobre...

siga os procedimento de alisamento da superfície de contato:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=94686

e passe uma pasta términa tipo artic silver... é certeza de frio eterno, velho... vai por mim...

meu gabinete é mirradinho... três baias só... sem abertura lateral nem nada... apenas uma vetoinha pondo ar pra dentro (frente na base) + 2 ventoinhas na traseira tirando ar + um exaustor de slot bem em cima da placa de vídeo...

lembre-se do básico... ar quente é menos denso... e sobe... você pode tar jogando ar quente pra cima do processador...

Postado
Postado Originalmente por Gynt@26 jun 2004, 11:53

cara... de que é esse dissipador da volcano?... se não for de cobre... troque o dissipador... nada de base de cobre... ele tem que ser todo de cobre...

siga os procedimento de alisamento da superfície de contato:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=94686

e passe uma pasta términa tipo artic silver... é certeza de frio eterno, velho... vai por mim...

meu gabinete é mirradinho... três baias só... sem abertura lateral nem nada... apenas uma vetoinha pondo ar pra dentro (frente na base) + 2 ventoinhas na traseira tirando ar + um exaustor de slot bem em cima da placa de vídeo...

lembre-se do básico... ar quente é menos denso... e sobe... você pode tar jogando ar quente pra cima do processador...

Meu dissipador é todo de Cobre....ele é o Volcano 11...vou ver o que pode ser mas que está estranho está.... :(

Postado

Aproveitando o tópico, qual são as temperaturas consideradas baixas, normais e altas para o Athlon XP. No caso o meu, o 2200+? Usando o Motherboard Monitor 5 ta acusando 43º na CPU e 52º no case. O q vocês acham dessa temperatura??? :joia:

Postado

aí teu dissipador tá lapidado?

porque tipo eu comprei um vcom 21 b aqui

e veio com a superficie orrivel.

estava em 52 em idle e chegava a 59 ou 60 em full.

quê eim!!

no dia seguinte fui lapidar ele.

bom depois do serviço feito, ficou ótimo.

baixou pra 47 ou 48 em idle.

e chega em 50 ou 51 em full.

ótimo. :palmas:

bom agora com o vcool quando tô na net ou usando sem precisar jogar.

uso o Vcool.

a temp vai pra 41 ou 40.

anoite chega a 38.

ótimo. :bandeira:

Postado

Como assim?

Esquentando?

Eu "rodei" 3 meses um duron a 95º e um Pentium 2.4 "normal" a 105º sem problemas

Eu acho muito estranho vocês falarem sobre esquentar se o processador não trava

Aqui so trava a 110º

Postado
Postado Originalmente por »»Razer««55@26 jun 2004, 22:39

aí teu dissipador tá lapidado?

porque tipo eu comprei um vcom 21 b aqui

e veio com a superficie orrivel.

estava em 52 em idle e chegava a 59 ou 60 em full.

quê eim!!

no dia seguinte fui lapidar ele.

bom depois do serviço feito, ficou ótimo.

baixou pra 47 ou 48 em idle.

e chega em 50 ou 51 em full.

ótimo.  :palmas:

bom agora com o vcool quando tô na net ou usando sem precisar jogar.

uso o Vcool.

a temp vai pra 41 ou 40.

anoite chega a 38.

ótimo. :bandeira:

Não está Lapidado não.....ele é novinho....tipo, uns 5 dias de uso. Tenho medo de lapidar e perder a garantia!!!!

O que eu faço??!!?

:help:

Postado

rodney brazil Postado em 26 jun 2004, 22:45

Como assim?

Esquentando?

Eu "rodei" 3 meses um duron a 95º e um Pentium 2.4 "normal" a 105º sem problemas

Aqui so trava a 110º 

o que???? 95° no dron e 105° no pentium 4...

O meu chegou no máximo a 51° em full no verão e já fiquei apavo, a temperatura ambiente estava em 42°, no outono teve um dia q não passou dos 28° em full, a temperatura ambiente estava em 7° se não me engano... Quero ver a gora no inverno quando fizer frio tipo 0° um negativa, não vai passar dos 25° huahauahuahauhauha, uso um cooler vagabundo aqui, acho q qhe de aluminio...

Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@27 jun 2004, 01:42

rodney brazil Postado em 26 jun 2004, 22:45

Como assim?

Esquentando?

Aqui so trava a 110º 

o que???? 95° no dron e 105° no pentium 4...

O meu chegou no máximo a 51° em full no verão e já fiquei apavo, a temperatura ambiente estava em 42°, no outono teve um dia q não passou dos 28° em full, a temperatura ambiente estava em 7° se não me engano... Quero ver a gora no inverno quando fizer frio tipo 0° um negativa, não vai passar dos 25° huahauahuahauhauha, uso um cooler vagabundo aqui, acho q qhe de aluminio...

Eu acho que vocês se preocupam demais com a temperatura e vivem instalando programas podres que acabam com o pc

Eu instalei a metade do windows 98 no Pentium 4 sem cooler que chegou a 110º e não travou somente depois de 10 minutos sem cooler travou

Vai agorra mesmo e apaga o seu KAZZA o seu YAHOO MESSENGER o seu DISCADOR AUTOMATICO DE INTERNET o seu WINAMP a sua atualizacao do WINDOWS MEDIA PLAYER e todos os programas de VIDEO PLAYER até não ter mais que 1 icone na barra do iniciar a delete o OUTLOOK DA VERSAO DO OFFICE assim seu windows ficara instantaneo o meu aqui é instantaneo abrir o Photoshop e instantaneo

Faca isso

E reduza o clock da sua cpu pela metade que o pc vai ficar muito mais rápido que antes e para não esquentar você reduziu o clock e mesmo assim esta mais rápido que antes

Eu estou aqui com um pc que no windows é o melhor do mundo pois é instantaneo em tudo e meu pc não é muito bom não

Basta voce apenas fazer o quer eu mandei

Faca até que os processos do sistema sejam no maximo 8

Postado
Postado Originalmente por rodney brazil@27 jun 2004, 02:26

Eu acho que vocês se preocupam demais com a temperatura e vivem instalando programas podres que acabam com o pc

Eu instalei a metade do windows 98 no Pentium 4 sem cooler que chegou a 110º e não travou somente depois de 10 minutos sem cooler travou

Vai agorra mesmo e apaga o seu KAZZA o seu YAHOO MESSENGER o seu DISCADOR AUTOMATICO DE INTERNET o seu WINAMP a sua atualizacao do WINDOWS MEDIA PLAYER e todos os programas de VIDEO PLAYER até não ter mais que 1 icone na barra do iniciar a delete o OUTLOOK DA VERSAO DO OFFICE assim seu windows ficara instantaneo o meu aqui é instantaneo abrir o Photoshop e instantaneo

Faca isso

E reduza o clock da sua cpu pela metade que o pc vai ficar muito mais rápido que antes e para não esquentar você reduziu o clock e mesmo assim esta mais rápido que antes

Eu estou aqui com um pc que no windows é o melhor do mundo pois é instantaneo em tudo e meu pc não é muito bom não

O meu você é louco ahuahauahauhauahauhauahua

Postado

Faca isso

vou faze isso no meu 166, vai fica meio chato.. mas já que tu disse que fica mais rápido.. :D

Postado

Faca isso

:chicote: Acho q você ta querendo tirar onda com a galera! :tantan:

falou! :sne:

Postado
Postado Originalmente por lucbatera+04 jul 2004, 01:21-->
rodney brazil@27 jun 2004, 02:26

Faca isso

:chicote: Acho q você ta querendo tirar onda com a galera! :tantan:

falou! :sne:

Respeito as opiniões, mas velho, nunca ví isso.

Postado
Postado Originalmente por FELIPEMBC@25 jun 2004, 13:52

Deve estar na faixa dos 26º graus.....não era para estar isso tudo....alguém tem esse mesmo conjunto que eu....Athlon XP 1.6+ e Volcano 11+!?!?!?

Quanto está a temperatura!?!?!?

eu tenho

na verdade, meio q tinha hehe

XP2400+ Tbred A e um volcano9

ele ficava a 55º idle

aí, ele queimou... aí eu coloquei um vcom e dexei a base do v9

continua em 55º 0_o

mas como agora to sem pc, não tem como testar, mas quando eu desmontei o processador, eu vi q tinha pasta termica em excesso

quando eu consertar, eu vou colocar menos pasta, para v se baixa

ps.: quando comprei meu pc, ele ficava a 65º com um cooler da Vcom, base da vcom também... era só entrar em jogo q chevgava a 72º <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.unigames.com.br/ubb/eek.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...