Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre notebooks


Posts recomendados

Pessoal o meu atual note resolveu queimar a tela. Como já tenho ele por quase 4 anos (Dell vostro 3550) resolvi comprar outro.

Requisitos indispensáveis:

1 - Ser full hd (1920x1080),  placa de vídeo dedicada (Quero jogar com uma qualidade boa os jogos atuais), ser 15 polegadas, 8 gb de ram ou mais e ate 3500 reais

 

Como já tenho um dell e confio na marca achei estes dois notes:

 

inspiron 15 series 5000

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=smi5547w8s1532617brp007w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

Pros - É latitude, 

contra - n tem hdmi. Teria que comprar um doc que deixaria o valor total quase 3500

 

Latitude series 3000

http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8008w9braz&model_id=latitude-3540-laptop

Pros - Teclado iluminado, HDMI, tela Touchscreen , hd hibrido

Contra - É inspiron

 

Vi também uns lenovos mas não senti confiança. Não estou interessado em notebooks estilo avel. Sei que consigo montar um note melhor e mais barato. Se alguém tiver uma recomendação dell ou lenovo nesta faixa de preço também é bem vindo

 

Desde já obrigado pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comprei recentemente o latitude 3540 realmente pensando tendo exatamente essas mesmas exigências que você. O notebook não chegou ainda mais pelas reviews que vi ele irá me atender bem. Claro que mesmo ele sendo bom, já tem jogos que não poderei jogar no ultra em 1080P, mas o jogo rodando em full em med/high para mim já está de boa. Provavelmente irei comprar um caddy e substituir o leitor de dvd pelo caddy com o hd de 750GB e colocar um ssd de 128GB como HD principal dele.

 

você pode dar uma pesquisada que acho que existem cabos mais em conta que esse dock da dell para poder converter de VGa para HDMI.

 

O inspiron 15 esse modleo novo gostei (tem tela hd, vga média e teclado iluminado, configuração muito difícil de encontrar por menos de 4000), porém infelizmente o modelo com full hd sai muito caro. Não posso falar ao certo mas olhando rapidamente aqui na net vi que a VGA que vem neles é inferior a HD 8850 (venus pro) do latitude 3540.

 

Enquanto aos da marca lenovo tem esses que essa loja disponibiliza, porém fogem do seu orçamento, mas normalmente são bem avaliados nos foruns gringos que já vi. Não sei te dizer se tem outra loja que venda esses modelos por aqui para poder fazer uma comparação de preço.

 

http://www.microwaynotebooks.com.br/lenovo/modelos/

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilson_barbosa

Analisando os modelos que você citou, verifiquei que o notebook Inspiron 15 Série 5000:

1º) Possui a GPU AMD Radeon™ HD R7 M265 2GB DDR3. Esse é o benchmark dessa GPU => http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-R7-M265.109394.0.html

2º) Possui o Disco Hibrido de 1TB com Flash Drive de 8GB.

3º) Tela LED Full HD IPS de 15.0 polegadas (1920x1980) com tecnologia Touchscreen e iluminação traseira.

 

 

Quanto ao notebook Latitude 15 Série 3000:

1º) Possui a GPU AMD Venus Pro 2GB GDDR5

Pelo o que eu pesquisei, essa GPU é a AMD Radeon HD 8850M => http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-8850M.87118.0.html

2º) É Latitude, ou seja, mais robusto.

3º) Está mais barato do que a configuração quase idêntica do Inspiron.

 

Edit: Considerando os testes dos benchmarks, o notebook Latitude possui uma placa de vídeo um pouco melhor.

 

A questão é: você irá levar o notebook para vários lugares? Se for o caso, um Latitude seria uma boa opção, mas eu pegaria o Inspiron pelos outros quesitos (pois eu só uso o notebook em casa).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis

Não seria a VGA HD 8850M melhor que a R7 M265? só vi 3 testes que a r7 se saiu melhor que a Hd 8850M. O ruim dos testes do notebookcheck é que usam  drivers antigos (na verdade "tem tempo" que alguns testes foram feitos..kkkk).  Na hora de comprar mesmo o latitude 3540 ignorei os testes do notecheck pois vi que usavam  o driver 13.1, sendo que hoje já estamos no 14.6 e a galera diz que melhorou em relação aos anteriores, principalmente testando em jogos recentes como o watchdogs e o bf4.

 

E essa aqui mas como uma dúvida, essa r7 por ser DDR3 não iria "sofrer" em fullHd quando comparada a uma HD 8850M? Li em algum lugar que o GDDR5 faz mas diferença em resoluções mais altas - saberia dizer se isso é verdade?) Vi que no notecheck o notebook que utiliza essa R7 para os testes tem resolução de 1900X1080 porém só colocaram testes em jogos em resolução 1366X768.

 

Vi aqui ( http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2098&gid2=1484&compare=radeon-r7-m265-vs-radeon-hd-8850m-2gb-gddr5 ) que a r7 perde em vários quesitos para a Hd 8850M, mas como são de arquiteturas diferentes não sei até que ponto isso compensa a favor da r7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado por me ajudarem. Estou gostando do debate. O inspirion pra mim só tem dois problemas: 1 a placa de vídeo que já li q embora seja mais nova é mais fraca; 2 não tem a resistência de um latitude. O hd, a tela, o teclado e o hdmi que estão me deixando na duvida já que são melhores que o latitude.

 

Minha duvida é se esta pv é muito mais fraca ou pouca coisa. Se for pouca coisa acho q compensa pelo hd, tela, teclado e hdmi. 

 

Respondendo a pergunta eu irei ficar com ele mais em casa. Algumas vezes irei levar pro trabalho ou viagem. Já vi uma galera falando mal da qualidade do inspirion. Esta serie 5000 mudou alguma coisa na construção dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria a VGA HD 8850M melhor que a R7 M265?

Está certo @DeraN, troquei as bolas mesmo (my fault -_-). A Radeon HD 8850M é melhor do que a R7 M265, segundo os testes. Mas não há uma diferença muito grande estre as duas, ambas são GPUs de desempenho mediano.

 

@gilson_barbosa pegue o Latitude mesmo (olha aí, já mudei de opinião ^_^).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo. O ruim desse latitude 5000 é que não achei review dele. Quanto ao latitude 3540 tem esse review aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=499823 . O ruim é que parece que alguns modelos do 3540 emitem um ruído alto quando acionado a vga, torcer pro meu não vim premiado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O inspirion 5000 só encontrei ontem. Acho que é lançamento ate mesmo pelo preço que ta alto ainda. Fiquei sabendo dos ruido e do drive da amd que estava dando problema também. So não comprei ainda o latitude porque hoje estou acostumado com o teclado iluminado do meu vostro 3550, da porta HDMI e por ta na duvida se Radeon HD 8850M ainda vale a pena. Quase não jogo mas gosto de saber que se lançarem algo e ficar afim irei poder jogar. 

 

 

Achei um review do inspirion. A bateria é interna. Ja não curti.

http://www.pcworld.idg.com.au/review/dell/inspiron_15_5547/545787/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 So não comprei ainda o latitude porque hoje estou acostumado com o teclado iluminado do meu vostro 3550, da porta HDMI e por ta na duvida se Radeon HD 8850M ainda vale a pena.

 

 

Não entendi onde você viu que o 5547 não tem uma porta HDMI.

 

Pedi um esta semana e estou esperando chegar.

Li alguns lugares que eles anunciam teclado iluminado e não vem,

e também que anunciam a placa da amd e vem com um inferior

Estou aguardado chegar, quando chegar vou ter a certeza e espero não ter uma surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!