Ir ao conteúdo

Fui formatar uma partição pelo diskpart e acabou formatando o hd, e agora?

TCSR

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria muito de ajuda, fui formatar uma partição pelo diskpart, e todo o hd ficou vazio, não sei o que fazer, preciso recuperar meus arquivos.... existe um jeito de recuperar esses arquivos?

desde já agradeço.

Postado

Sim. Existem programas que fazem uma varredura pelo Hd para recuperar arquivos apagados através da formatação.

Vale lembrar que somente é possível recuperar os arquivos caso não tenham escrito nenhum outro por cima.

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

Este tutorial ensina como usar o software acima.

http://www.youtube.com/watch?v=g586O5Kqu00

Abraço e boa sorte

Postado

entra com o cd do windows e fz um check disk

chkdsk /r

Postado

Se colocar /r vai fazer uma reparação dps arquivos!

• Membro VIP
Postado

Eu sei o que é. 

Programas para recuperação de arquivos que eu costumo usar são o EaseUS Partition Recovery, o Get DataBack for NTFS e o EaseUS Data Recovery.

Se o sistema de arquivos ainda existisse, usar o chkdsk valeria a pena.

Postado

Tenta o Data recuse DD

Tenta pelo hírens

Postado

Se colocar /r vai fazer uma reparação dps arquivos!

O comando "chkdsk -r -p" apenas restaura o sistema operacional corrompido usando do cd de instalação, porém não recurera nenhum arquivo que tenha sido deletado.

Vale lembrar que Reparação é diferente de Restauração.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia, gostaria muito de ajuda, fui formatar uma partição pelo diskpart, e todo o hd ficou vazio, não sei o que fazer, preciso recuperar meus arquivos.... existe um jeito de recuperar esses arquivos?

desde já agradeço.

Opa cara, beleza? conseguiu recuperar alguma coisa? pois fiz a mesma burrada aqui, usando o diskpart também, no entanto foi com um hd externo, tinha uns 200 gigas de arquivos (uns 100GB era só arquivo de manutenção).

Como apaguei e depois criei a partição usando a formatação pelo DOS, acabou que apagou os dados da partição antiga, ficando impossível restaurar as partições, então o jeito foi apelar para programas que escaaneiam setor por setor,

usei já uns 5 programas diferentes, nem todos conseguiram achar os arquivos, e os que acharam até recuperaram os arquivos, mas todos ficaram como corrompidos, segue o detalhamento:

Get data Back: mostra todos os arquivos, mas ao copiar para o pc, os mesmos não abrem, ficam como corrompidos.

Recuva: Não achou nenhum dos arquivos, apenas os gerados pelo sistema após a formação que foram apagados.

Paragon Partition Manager Profissional: Mandei escanear para ver se achava a partição antiga, mas sem sucesso também, e não conseguir escannear os arquivos deletados (se alguém souber como me dá uma luz).

Handy Recovery 2.0: Ao escanear normalmente ele não achou nada, ou melhor, nem escaneou, mas ao mandar localizar partições antigas ele achou o tamanho do hd, mandei escanear e ele achou tudo, ficou bagunçado,]

mandei recuperar, mas como o get data back, fica tudo corrompido, salvando uma coisa ou outra, como os .txt.

Parition Wizzard: mandei escanear pela procura das partições antigas, mas sem sucesso.

Conclusão: até agora nenhum programa foi eficaz para achar os arquivos e salvar sem corromper, mas no entanto, conseguir os nomes e os tamanhos, ajudando assim a localizar os mesmos pelo nome e tamanho na internet, claro que não todos.

Dúvida: Alguém que já se obteve algum sucesso com algum outro programa poderia dar a dica pra gente? (até lá deixarei o hd guardado para tentar recuperar)

Fica aí as dicas e experiências, sendo que já foram mais de 24 horas de escaneamento sem sucesso :(.

• 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!