Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Tenho um problema no meu hd externo Hitachi de 250Gb
Quando tento inicar ele ou fazer alguma coisa aparece o erro: Erro nos dados (verificação cíclica de redundância) 
Print:
uUSGaHI.png

E como podem ver ele também não é identificado:
CCi4Hfo.png

Já tentei usar o Hirens Boot e não tive grandes resultados
Quero saber como faço para recuperar este HD pois estou precisando muito mesmo!
Obs: Eu não quero fazer backup de arquivos, pois o disco já está formatado

Postado

Não obtive resultados.
Mas vi que o HD está com proteção, fala que tá protegido com readonly. já tentei desproteger pelo diskpart mas não consegui.. sugestões?

Postado

@dokitv

Nº Vezes Ligado: 1905 vezes :huh:

Nº Horas Ligado: 3206 horas :o

Qual a "idade" desse HD? Você utiliza ele sempre ligado no notebook?

Vamos tentar recuperar esse HD utilizando o verificador de discos do Windows, efetuando os seguintes procedimentos:

1) Clique em Iniciar, digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando").
2) Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

chkdsk F: /f /r

Aqui, F é a letra do seu HD externo, conforme pode ser visto no print. 

3) Tecle ENTER, aguarde a análise do chkdsk e não interrompa a verificação. Já aviso que esse processo vai demorar um bom tempo. :ZZZ:

• Curtir 1
Postado

@dokitv

Desconecte o HD externo e reinicie o Windows. Reconecte o HD, digite CMD na pesquisa e execute como Administrador. No Prompt, digite: diskpart. Será aberto outra janela. Digite: rescan. Aguarde até o final do escaneamento e após feche as janelas do Prompt e tente acessar novamente o HD externo.

• Curtir 1
Postado

@JulianoReis Não deu ainda amigo. Vou desistir desse HD e levar em um técnico quando tiver tempo. Obrigado pela ajuda!

porém, estou fazendo o chkdsk em um outro HD meu que também estava com problema, e já passaram quase 24horas que está verificando e ainda está em 20%, não está travado mas está demorando muito. É normal o chkdsk demorar?

Postado

@dokitv

Demora, mas não é pra tanto assim. No meu HD de 500GB demorou menos de 2 horas. Em relação ao outro HD, tenho a impressão que o mesmo está danificado fisicamente, pois o problema é que ele não está sendo inicializado. A inicialização do drive é essencial para possibilitar os demais processos, como verificação de erros, particionamento, formatação, etc.

• Curtir 1
Postado

Cara queria te agradecer desde já pela ajuda. 
Consegui consertar meu HD antigo, porém agora ele está com algum tipo de problema, ele inicia o windows normalmente e tal.
Mas quando abro muitas coisas como por exemplo, Skype+Google Chrome, o explorer.exe deixa de responder, e o computador "trava" .
Como posso corrigir isso?

Configurações do computador:

Placa de vídeo: nVidia G105M
Processador: Intel Pentium Dual CPU T3400 @ 2.16Ghz 2.17Ghz
Memoria RAM: 4Gb DDR2 (2x 2Gb)
Windows 7 Home Premium x32bits
Postado

@dokitv

1) Clique em Iniciar, digite cmd na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "cmd" (ou "Prompt de Comando").
2) Clique em "Executar como Administrador" e no prompt de comando, digite:

chkdsk /r /f

O sistema irá perguntar: "Deseja agendar a verificação desse volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado?"
Digite "S" e tecle ENTER.

3) Reinicie o computador. O Windows irá verificar se há erros nos arquivos do sistema e tentará corrigir as falhas;

4) Clique em Iniciar, digite cmd na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "cmd" (ou "Prompt de Comando");
5) Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

sfc /scannow

Esse comando irá verificar se há violações de integridade nos arquivos do sistema.

6) Reinicie o computador.

• 3 meses depois...
Postado

Amigo @JulianoReis

, estive enfrentando problema parecido ao tentar copiar dados de um HD 500gb 2.5 numa case para outro HD 2tb 3.5 em outra case, em determinado momento o HD 2tb 3.5 era desconectado parava a transferência e conectava novamente. uso o win 8.1, já desativei as configurações de suspensão de energia. 

Minha dúvida é se o problema é relacionado aos itens que estão sendo copiados e se tem alguma referência que posso ler a respeito disso.

Obrigado.

Postado

Olá @GSM_BA

Passei pelo mesmo problema com um HD externo e felizmente encontrei a solução. O estranho é que mesmo com a função de suspensão desabilitada, o drive é suspenso por um determinado período (provável bug do Windows 8.1 (_( ). Bem, vamos lá:

- Conecte os dispositivos USB problemáticos (HD externo, pendrive, etc)

- Baixe o arquivo =>   http://blogs.msdn.com/cfs-file.ashx/__key/communityserver-components-postattachments/00-10-46-24-25/ToggleSuspend.ps1 e salve na pasta Temp do Windows 8.1 =>   C:\Windows\Temp

- Abra o CMD com direitos de administrador (Menu Iniciar > Pesquise CMD > clique com o botão direito e selecione a opção Executar como Administrador)

- Copie o seguinte código para o CMD (botão direito do mouse > selecione Colar) e depois tecle ENTER:

Powershell -ExecutionPolicy Bypass -NoProfile -File C:\Windows\Temp\ToggleSuspend.ps1

- Irá aparecer uma lista de dispositivos USB com o atributo SuspendOnIdle (Enable/Disabled) e uma pergunta questionando qual dispositivo você quer alternar a política de suspensão, insira o número que aparece à esquerda do dispositivo USB e tecle ENTER. Faça isso até que todos os dispositivos estejam com o atributo SuspendOnIdle como Disabled.

Se ficastes com alguma dúvida, não receie em perguntar.

Fonte:
http://blogs.msdn.com/b/usbcoreblog/archive/2013/11/01/help-after-installing-windows-8-1-my-usb-drive-disappears-or-file-transfers-stop-unexpectedly-r-a-post-title.aspx

Espero ter ajudado.

• 4 anos depois...
Postado

boa tarde a todos tenho uma solução pratica e fácil, tive o mesmo erro, só que em um dos meus 2 ssd, formatei o pc pois deu problema no sistema operacional, tive que formatar, formatei os dois ssd, mais deu problema, o velho problema gpt que nao deixa instalar o windows enquanto nao estiver no formato gpt, ai deixei um ssd no formato gpt só que o outro não, ele ficou no mbr.

logo após finalizado a instalação do windows notei que estava faltando 1 ssd, e quando fui la no

'' criar formatar partições aparecei o ssd com uns gigabytes a mais e fui tentar restaurar deu esse erro  ''' erro nos dados (verificação cíclica de redundância)'''.

solução -------->

1- insira o cd do windows ou pen drive.

2- vá até na parte do selecionar o hd ou ssd para instalação do windows.

3- grave bem a letra do hd ou ssd se possivel tire uma foto do que esta com o problema.

4- aperte shift + f10, ira aparece prompt de comando.

5- de o comando-->  diskpart   --->  list disk   irá aparecer a lista dos hd ou ssd, representado por numero.

6- depois de ter gravado certo qual numero é o do hd com defeito execute---> select disk 0   exemplo.

7- execute o comando ---->   clean depois  o comando convert gpt   ----> exit e depois exit novamente. 

8- saia da instalação, e pronto remova o cd ou o pendrive do pc. 

9 - vá em '' criar formatar partições no windows, depois va selecione o hd ou ssd que ja vai estar pronto para ser criado como novo volume.

qualquer duvida entre em contato. [email protected]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!