Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida notebook Dell


andremauro

Posts recomendados

Ola Pessoal !
Gostaria da opinião de vocês, qual desses notebook e melhor e porque e melhor ?
Para meu caso sou Designer trabalho com pacote adobe, programas 3D e claro para jogos pois ninguém e de ferro.

Estou em duvida entre esses 3 modelos.

 

 - Novo Inspiron 15 Série 5000 
 
Processador: 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4510U (até 3.1 GHz, 4Mb Cache)
Sistema operacional: Windows 8.1, 64bit, em português
Tela: Tela LED Full HD IPS de 15.0 polegadas (1920x1980) com tecnologia Touchscreen e iluminação traseira
Memória RAM: Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4GB)
Armazenamento: Disco Hibrido de Estado Sólido de 1TB com Flash Drive de 8GB
Teclado: Teclado iluminado, em português
Placa de vídeo: Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3
 
Não tem Drive CD/DVD
(na minha opinião acho esse melhor, mas o problema e que não tem drive CD/DVD)
 
 
 
 - Inspiron 15R
 
Processador: 4ª geração do processador Intel® Core™ i7 - 4500U (1.8 GHz até 3.0 GHz, cache de 4 M)
Sistema operacional: Windows 8.1, 64-bit, em português
Tela: Tela LED HD de 15.6 polegadas (1366x768) com True Life (Com tecnologia Touchscreen)
Memória RAM: Memória 16GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x8Gb)
Armazenamento: Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Teclado: Teclado em Português
Placa de vídeo: Placa de vídeo AMD Radeon® HD 8670M, 2GB DDR3
 
 
 
 - Latitude 15 Série 3000
 
Processador: 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8 GHz até 3.0 GHz, cache de 4 MB)
Sistema operacional: Windows 8.1, 64-bit, em português
Tela: Tela 15.6" Full HD (1920x1080) Anti-Reflexo
Memória RAM: Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)
Armazenamento: Disco Rígido 750GB, SATA (5400 RPM)
Placa de vídeo: Placa de Vídeo AMD Venus Pro 2GB GDDR5
 
Não tem saída HDMI
 
 
 
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos preços  dos modelos que você postou:

Dell inspiron 15 series 5000 : 3600

Dell Inspiron 15R : 3400

Dell latitude 15 série 3000: 3100

 

Primeiro, se você nao usa o touch, o 15 series 5000 e 15r você já vai estar gastando grana à toa.

O dell inspiron 15R teve  um downgrade na placa de video, pois era uma placa de video um pouco melhor (classe 2 segundo o notebookchek) para uma de classe 3, por isso acho que esse preço já não se justifica.

 

Pra mim, de longe o melhor é o Dell latitude 15 serie 3000, mas se você precisa de HDMI, já não vale a pena.

 

Comprei um Inspiron series 5000 pois não uso drive de CD, mas comprei a versão mas barata, o I5 que sai por 2400 reais.

Ache que 2400 reais é um ótimo custo beneficio para este notebook.

Já o modelo que você postou, não acho o custo beneficio tão bom, uma vez que da pra pegar um note da avell ou powernote, com configurações melhores(sem touch) e uma placa de video um pouco melhor que é o caso da gtx840.

 

http://www.powernote.com.br/740_conf.htm

 

veja no link, mesmo comprando parcelado, ele ainda esta mais em conta, se você fizer um upgrade pra 16gb de memoria, ele sai por 3500 parcelado, vem com um ssd de 128 e ainda suporte pro segundo hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre os que você citou, o melhor custo-beneficio seria o Latitude 3540. Os processadores tem desempenho parecido, o 15R tem de longe a pior placa de vídeo e o inspirom 5000 acho que está muito caro (se bem que o latitude também, só que no geral o latitude tem um desempenho melhor por causa da VGA).

 

 

Além do powernote que o colega citou acima, outra opção seria o avell abaixo, que é mais potente que os 3 notebooks que vocÊ mencionou e tem 3 anos de garantia.

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde! tb estou procurando um notebook nessa faixa de preço.

Com esses novos preços, qual vocês acham que vale a pena?

 

Novo Inspiron 15 Série 5000 

R$ 2998,00 (ou R$300,00 a mais para ter 8GB de ram a mais)

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=smi5547w8s1532617brp007w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

 

Inspiron 15R

R$ 2798,00 (mas ao contrário das infos que o colega postou, é 8GB de ram)

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=i15rbauw103br&model_id=inspiron-15r-5537

 

Latitude 15 Série 3000

R$ 2999,00

http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8008w9braz&model_id=latitude-3540-laptop

 

 

Alguém sabe se esses "8 dias arrasadores" da DELL é uma promoção diferente cada dia?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Estou em dúvida em qual notebook comprar. O Vostro 5470 me atrai por ser muito fino e leve, ter um design muito bonito e bem acabado e processador Intel core i7 de 4ª geração. O porém, é que a tela tem somente 14 polegadas, a memória RAM é singela channel, e só tem 500 GB de armazenamento.

Já o 15 5000, tem uma tela de 15,6 polegadas, 1TB de armazenamento, também é fino, mas por outro lado é mais pesado que o Vostro, a placa de vídeo não é DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB,

e sim AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3, e também odesign não parece ter uma construção tão boa quanto a do vostro, me parece que a parte de dentro do notebook é de plástico fosco (mas não tenho certeza).

Levando em conta o CustoX Benefício, e as configurações de ambos, qual vocês me aconselham? Desde já agradeço muito.

DELL VOSTRO 5470 Preço: 2.599,00

Processador 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8 GHz até 3.0 GHz, cache de 4 MB)

Memória RAM

DDR3 Single Channel de 8 GB e 1600 MHz (8 GB x 1)

Armazenamento

Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM

Placa de vídeo DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB

Tela LED de 14 polegadas com iluminação traseira, Truelife e resolução em alta definição (1366 x 768).Sem tecnologia Touch Screen

Wireless

Intel 7260BGN + Bluetooth 4.0

Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)

LINK http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v5470bauw106br&model_id=vostro-5470

_________________________________________________________________________

DELL INSPIRON 15 5000. Preço: 2.399,00

Processador 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4210U (até 2.7 GHz, 3Mb Cache)

Memória RAM

8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4GB)

Armazenamento

Disco Rígido de 1TB, SATA (5400 RPM)

Placa de vídeo

AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

Tela LED HD de 15.6 polegadas (1366x768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)

Wireless

Dell Wireless Driver-N 1707 + Bluetooth 4.0

Bateria de lithium ion de 3 células 43WHr

Teclado iluminado

LINK http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=smi5547w8s1532613brp018w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recebi o meu notebook dia 11/08. 

É m computador muito bonito, fino pois não vem com o drive de CD, e com um peso surpreendente.

Consegui Jogar WatchDogs nele com configurações médias (FPD de 30 em media) e na configuração baixa rodou fluente.

Pensando que é um notebook não comprado com o objetivo de games já ta quebrando um galho.

 

Agora, o infortúnio.

Esse modelo está com problema na WI-fi.

Do lado do meu roteador não pega sinal máximo.

No meu quarto a 6 metros do roteador, o sinal fica entre 40 e 50 %, com muitas quedas.

Entrei em contato com a DELL e no primeiro dia o atendente não soube resolver o problema, e disse que o computador não tinha problema nenhum já que os testes deles estavam dando funcionamento correto do equipamento.

 

No segundo dia entrei em contato via telefone, e o técnico após realizar diversos procedimento, inclusive downgrade do driver da WIFI e atualização do Chipset não resolveu o problema.

Resultado, foi que me informam que estão recebendo diversas reclamações sobre este problema no modelo 5547, e que eles ainda não sabem a origem do problema.

Está sendo estudado a solução do problema para verificar se foi algum conflito com uma atualização do Windows 8 ou se é problema de hardware.

Me informaram que até dia 22/08 será feito contato para definição do problema e solução.

 

No momento aguardem cenas dos próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow esse problema do wifi já vem desde o vostro e agora está no inspiron também?  Tenta ver se a solução (leia gambiarra) que fazem o pessoal faz no vostro não resolve seu caso no inspiron.

 

Pois é, quando se coloca uma  wi-fi inferior aos demais de mercado ( e não podem dizer que é pra cortar custo) tem esses problemas.

 

Você tem algum link de gambiarra para o vostro? Se tiver manda via MP pra mim!

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Recebi o meu notebook dia 11/08. 

É m computador muito bonito, fino pois não vem com o drive de CD, e com um peso surpreendente.

Consegui Jogar WatchDogs nele com configurações médias (FPD de 30 em media) e na configuração baixa rodou fluente.

Pensando que é um notebook não comprado com o objetivo de games já ta quebrando um galho.

 

Agora, o infortúnio.

Esse modelo está com problema na WI-fi.

Do lado do meu roteador não pega sinal máximo.

No meu quarto a 6 metros do roteador, o sinal fica entre 40 e 50 %, com muitas quedas.

Entrei em contato com a DELL e no primeiro dia o atendente não soube resolver o problema, e disse que o computador não tinha problema nenhum já que os testes deles estavam dando funcionamento correto do equipamento.

 

No segundo dia entrei em contato via telefone, e o técnico após realizar diversos procedimento, inclusive downgrade do driver da WIFI e atualização do Chipset não resolveu o problema.

Resultado, foi que me informam que estão recebendo diversas reclamações sobre este problema no modelo 5547, e que eles ainda não sabem a origem do problema.

Está sendo estudado a solução do problema para verificar se foi algum conflito com uma atualização do Windows 8 ou se é problema de hardware.

Me informaram que até dia 22/08 será feito contato para definição do problema e solução.

 

No momento aguardem cenas dos próximos capítulos.

 

André... já teve solução para o Wi-fi?? Retornaram dia 22/08??

Em contato com o Suporte da Dell via chat, me disseram que o problema já foi resolvido pois substituíram o fornecedor. Já está normalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André... já teve solução para o Wi-fi?? Retornaram dia 22/08??

Em contato com o Suporte da Dell via chat, me disseram que o problema já foi resolvido pois substituíram o fornecedor. Já está normalizado.

 

André... já teve solução para o Wi-fi?? Retornaram dia 22/08??

Em contato com o Suporte da Dell via chat, me disseram que o problema já foi resolvido pois substituíram o fornecedor. Já está normalizado.

 

 

Retornando agora para informar.

Depois de quase 30 dias, apareceu um técnico aqui na minha casa pra trocar a placa wireless ( um angolano, não dava pra entender o que ele falava).

Ele fez a troca do wireless card. Mas a dona DELL me enviou o mesmo modelo de Cartão um Dell wireless 1707.

Resultado, o problema persiste. Entrei em contato outra vez, eles disseram que vão fazer a troca por um modelo diferente agora.

Mas como eu ja to injuriado com isso, vou comprar eu mesmo um Wireless Card e trocar por minha conta, porque a dell nao resolve nada não.

 

Por falar nisso alguem sabe qual é o padrão desse cartão? Ele é metade de um Mini Pci card wireless, tentei usar o do meu outro pc, mas ele não encaixa no slot.

 

O modelo desse  dell wireless 1707 é o Atheros QCNFA335

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Retornando agora para informar.

Depois de quase 30 dias, apareceu um técnico aqui na minha casa pra trocar a placa wireless ( um angolano, não dava pra entender o que ele falava).

Ele fez a troca do wireless card. Mas a dona DELL me enviou o mesmo modelo de Cartão um Dell wireless 1707.

Resultado, o problema persiste. Entrei em contato outra vez, eles disseram que vão fazer a troca por um modelo diferente agora.

Mas como eu ja to injuriado com isso, vou comprar eu mesmo um Wireless Card e trocar por minha conta, porque a dell nao resolve nada não.

 

Por falar nisso alguem sabe qual é o padrão desse cartão? Ele é metade de um Mini Pci card wireless, tentei usar o do meu outro pc, mas ele não encaixa no slot.

 

O modelo desse  dell wireless 1707 é o Atheros QCNFA335

 

 

Prezados, boa tarde

Em pesquisa pela internet encontrei esta pauta sobe o assunto da problematica com o wifi do modelo 5547 DELL. Estou com o mesmo problema. Ja acionei a assistencia técnica, inicialmente fizeram testes e atualizações remotas me orientando nos procedimentos, sem sucesso. Enviaram hoje, 26/12/14 um técnico para torca da placa anterior por uma intel AC 7260. Houve um aumento no nivel de sinal, porém não resolveu o problema de conexão. O técnico disse não ter conhecimento de outras configurações e possiveis conflitos com o W8 que possam estar gerando este problema. Teriam alguma solução ou recomendação para me indicar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!