Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD INTERNO


Ir à solução Resolvido por jjlipe,

Posts recomendados

é seguro comprar HD interno novo na internet? Pois a minha insegurança é por causa que já perdi um HD do meu notebook pois andava muito para cima e para baixo com e ele e danificou, se eu comprar na internet e vir por SEDEX vai acontecer isso, pode acabar n chegando novo na minha casa, de fato a agulha interna causaria dano ao disco rígido?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você perdeu um HD porque andava muito com ele? Como assim? 

 

Cara... HD normalmente tem uma vida útil... Alguns casos eles duram em eterno, outros duram um tempo "considerável".

 

Confira se a empresa que você está comprando é confiável. Geralmente HD's novos vem embaladinhos... e quando as empresas colocam no correio, fazem uma embalagem segura por se tratar de um produto frágil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você perdeu um HD porque andava muito com ele? Como assim? 

 

Cara... HD normalmente tem uma vida útil... Alguns casos eles duram em eterno, outros duram um tempo "considerável".

 

Confira se a empresa que você está comprando é confiável. Geralmente HD's novos vem embaladinhos... e quando as empresas colocam no correio, fazem uma embalagem segura por se tratar de um produto frágil.

 

A historia é o seguinte, Comprei um notebook, faz tempo, na época que lançou o Core I7, dai eu tinha comprado um notebook I5, 650GBM, 4GB de memoria, 21", da ACER, ele é bem grandão, e eu tipo levava para sala, levava para o quarto, quando viajava leva junto, e depois de um ano e meio de uso, ele começou a ficar lento, e já suspeitei do HD, dai levei em um loja de informatica para ver, eles falaram que o porte do notebook por ser grande tem um instabilidade no HD, quanto menor(o notebook) mais instável fica, eles falam instável no sentido em que a agulha do HD vai se mover, então tipo eu levava para algum lugar, a agulha ia batente no disco e ia danificado, e quando o técnico abrio ele, tinha pontos perdido no HD como se tivesse usado, mas na vdd e devido a locomoção do aparelho, dai disso tenho o medo de comprar pela net, porque o correio deve jogar de qualquer jeito, porque se for assim prefiro pagar uns 20 R$ mais caro e comprar em loja física mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... apesar de não ser impossível isso que o técnico falou, acredito que seu HD não tenha danificado devido ao transporte... não da pra confiar em HD's nem de um dia para o outro, imagina depois de 18 meses de uso. Peças muito mais sensíveis que o HD não danificaram, e dai surge essa duvida que agora não vem ao caso.

 

Como disse anteriormente, geralmente é feita uma embalagem bem protegida. No entanto, se o HD chegar danificado na sua residência, a loja deveria efetuar a troca.

 

Tenha em mente que todo componente eletromecânico,tem desgaste mesmo não usando,muito pelo contrario,tende a estragar mais rápido porque peças como capacitores e rolamentos são os mais críticos quando não usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... apesar de não ser impossível isso que o técnico falou, acredito que seu HD não tenha danificado devido ao transporte... não da pra confiar em HD's nem de um dia para o outro, imagina depois de 18 meses de uso. Peças muito mais sensíveis que o HD não danificaram, e dai surge essa duvida que agora não vem ao caso.

 

Como disse anteriormente, geralmente é feita uma embalagem bem protegida. No entanto, se o HD chegar danificado na sua residência, a loja deveria efetuar a troca.

 

Tenha em mente que todo componente eletromecânico,tem desgaste mesmo não usando,muito pelo contrario,tende a estragar mais rápido porque peças como capacitores e rolamentos são os mais críticos quando não usados.

 

Uhumm, achei bem nada ver o que esse tecnico falou, pois foi meu pai quem recebeu a informação, e curioso que acho que é meu pai fica chateado com isso pois ele acha que tudo deve durar para sempre kkkk, mas enfim, vwl pela ajuda, eu acabei decidindo comprar o HD em loja física achei mais barato que na internet, um HD de 1TB Sagate por 244R$.

 

 

Se puder me responder acha que HD usado é uma boa? Placa de video, Fonte ??? com mais de um ano de usado? ou sla 3 meses, 4 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

cara... podendo optar pelo novo é burrice comprar usado. é como eu disse... podem durar em eterno, como podem durar 6 meses. A vantagem de comprar novo é a garantia.

Eu já comprei HD usado a uns 2 anos e funciona até hoje... já comprei novo na loja e funcionou 3 meses (mas tinha garantia!)...

 

"Podendo optar pelo novo, comprar usado é burrice"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!