Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como proteger o PC da umidade/maresia?


Posts recomendados

Olá

Bem, recentemente meu PC deu Um problema e eu acredito estar correlacionado com isso - Digamos que meu dissipador da VGA estava somente com uma crosta de óxido de cobre '-'.  visto isso estava aqui pensando em maneiras de como proteger meu computador da umidade local

moro em uma cidade litorânea e maresia aqui é um problema (já perdi uma fonte por conta disso, oxidou o circuito quase completamente, e era uma corsair O.o)

Alguém teria alguma ideia do que eu poderia fazer para evitar/retardar os efeitos de corrosão? dicas?
Grato desde já e desculpa se está no lugar errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você deixar o computador ligado 24hrs.

O mais importante de tudo é manter o computador coberto com uma capa plástica enquanto estiver desligado. Isto reduzirá bastante a quantidade de poeira que se acumula no seu interior. Muitos não sabem que a poeira entra no computador mesmo quando está desligado, sem a ação dos seus ventiladores. Basta lembrar que aparelhos de som, rádio e TV acumulam muita poeira no seu interior e não utilizam ventiladores. A poeira não precisa de fluxo de ar para entrar, e sim, entra espontaneamente. Para proteger o computador da umidade é preciso colocar no seu interior (ou mesmo na sua parte externa, mas de tal forma que seja coberto quando a capa plástica for usada), um saquinho (que não deve ser de plástico, e sim de papel) com cerca de 100 gramas de sílica gel. A sílica atrairá para si a umidade que se aproxima do computador, reduzindo assim a quantidade de umidade que chega aos seus circuitos. Quando a sílica branca se torna amarelada, ou quando a sílica azul se torna rosada, significa que está saturada com água, e é preciso reciclá-la. Para fazer isto, devemos colocá-la no forno durante alguns minutos. A água irá evaporar e a sílica poderá continuar sendo usada.

 

Fonte:

http://www.wfdias.com.br/hardware/131/protegendo-o-pc-da-poeira-e-da-umidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!