Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox + D-Link


Posts recomendados

Galera, estou com um problema MUITO CHATO aqui em casa acontecendo, tenho um plano banda larga Oi Velox 5MB, quando o tecnico veio instalar , veio junto um modem deles proprio , que é o ZTE ZXDSL 831 II (sem WiFi), como hj em dia nao tem como ficar sem WiFi adquiri um roteador D-Link DIR 618, configurei ele com o CD q veio na caixa no meu notebook Dell Inspiron N4050, o roteador so é ligado a um Desktop , que ´fica no escritorio, so que desde então vem acontecendo de as vezes so o notebook funcionar o wifi, nos celulares, desktop conecta mais nao navega, e ja resetei modem, desliguei anti-virus McAfee security center q vem no notebook, mas nada, desde q esse roteador chegou fica dando esse problema, ai depois de um tempo ele volta ao normal, dai depois volta a ter esse problema, eu so nao entendo como apenas o notebook funciona,  e o resto nao, nao sei mais o que fazer, esse roteador foi caro, e ainda por cima minha Velox está dando so 3,6 MB e nao chega nem perto de 5MB, nao sei se estou configurando o modem com o roteador certo, deixei ele em dynamic ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Luiz!, Boa noite.

Mencionou no Tópico que desde que Comprou este devido Roteador não consegue acessar a internet em alguns dispositivos,certo. Pode , estar ocorrendo alguns incômodos problemas , são eles :

 

1° Seu DNS pode não estar respondendo , verifique o IP que deu para ele (tanto na configurações do Modem e principalmente a do Roteador ., Coloque um DNS valido e que funcione , fuja de 8.8.8.8 , por exemplo)

 

2° O seu Roteador não reconhece o DNS do Gateway , no caso o Modem (porém as configurações de DNS estão OK ) 

 

3° Problemas com o Firmware do Roteador ,Atualize para corrigir supostos erros com o aparelho ( Baixe no Site do Fabricante a versão mais atual, antes verifique a versão atual do Firmware e a versão de Hardware do aparelho ) .

 

4° Tente Atualizar o Firmware do Modem Tambem( se for possível ) 

 

5° Possiveis Interferencias na Conexão Wireless , (Tente deixar longe do Telefone , caixas de Som do PC etc )

 

Abraços , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também , as vezes é normal o Roteador não reconhecer o DNS que é atribuido pelo Gateway .Em relação a conectividade dos aparelhos , pode ser um simples problemas com Firmware atual do Router , concorda, .

 

Desde que você não esteja em uma  distancia Grande entre esses dispositivos , sim pode ser uma hipótese com o sinal, correto.

 

Atualize o Firmware do Router , e me diga se funcionara depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...