Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Picos de energia


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Então, pra começar sou técnico em informática e trabalho com isso a algum tempo, porém não entendo muito de eletricidade, pra começar troquei uma fonte de 560w da leadership(lixo eletrônico) e minha placa mãe, por essa fonte passar energia demais aos componentes e por sua vez queimá-los, bom então resolvi investir de verdade no meu computador, comprei uma corsair de 550w, até ai tudo bem, porém com a corsair toda vez que meu computador estava ligado e o chuveiro fosse utilizado simplesmente meu monitor começava a piscar, em um intervalo de 2 minutos a cada piscada, ele é engatado por um hdmi na placa de vídeo, enfim o computador não sofreu nenhuma alteração, sendo que antes não acontecia(quando eu tinha a fonte lixo), mas o monitor fica desse jeitobravo.gif, o que eu resolvi fazer, colocar um estabilizador, claro, porém com uma unica busca pra descobrir porque agora minhas usb's ficam desligando e ligando, descobri que o estabilizador é um veneno para meu computador, enfim minha situação é a seguinte, com estabilizador, teclado e mouse ligam e desligamfiquei_triste.gif, direto na tomada meu monitor pisca, o que posso fazer(já estou pensando em rever a parte elétrica, mas como é casa alugada eu não estou afim de fazer esse esforço) peço que me deem uma luz, agradecido até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que está, existe apenas um disjuntor que é o geral da casa, o que já me veio a cabeça foi colocar um disjuntor para meu quarto isolando ele do resto da casa, porém eu não sei exatamente se um disjuntor faria isso, que no caso colocaria o disjuntor na tomada de luz do meu quarto e ligaria as tomadas no disjuntor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O certo é ter um quadro de luz e a energia que vem da rua, esteja dividida entre os disjuntores.

Você pode colocar um disjuntor só no seu quarto mas é recomendado colocar um só para chuveiro. Lembre-se que isso pode danificar outros componentes da sua casa, como TV, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua casa deve ter um disjuntor geral no medidor de luz da concessionária de energia. O importante é você ligar um disjuntor para chuveiro, um para cozinha e tomadas do banheiro, etc...

Tudo isso no quadro de luz, a partir do fio principal (o mais grosso) que vem da rua.

 

http://www.robertdicastecnologia.com.br/2014/04/como-montar-um-quadro-de-disjuntor-residencial/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Sai um fio do disjuntor que é o mais grosso. Desse fio você divide em 3 e coloca um disjuntor em cada fio, usando um fio apropriado. 

http://www.fazfacil.com.br/reforma-construcao/acerte-escolha-fio-disjuntor/

 

Bom, o certo seria um eletricista (não só de nome, mas de formação) fazer esse projeto, instalar fiação terra, tomadas padronizadas e cálculo dos fios e disjuntores necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendo e até sei que o certo seria contratar alguém especializado, porém o dinheiro é curto e a casa não é minha, só quero algo meio provisório até que eu vá embora e que nesse meio tempo possa utilizar o pc sem problemas, mas muito obrigado foi de grande ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!