Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga com memoria nova.


Ir à solução Resolvido por COSTAVALMIR,

Posts recomendados

Bom dia/ tarde/ noite!

 

Então, eu queria comprar uma memoria, e um amigo meu queria vender uma.

Antes de comprar peguei ela emprestada com ele pra testar, e por algum motivo ela não funciona no meu pc. A memória é nova, ele ainda tem até a notinha da compra.

A memória é de 2 gb DDR3 ( igualzinha a que eu tenho em outro slot, só muda a marca).

Quando tento ligar o pc só com ela ele não liga, e colocando ela junto com a minha memoria anterior ele também não liga. Em resumo, só liga se a minha antiga memoria estiver sozinha.

 

A memoria é nova é uma patriot psd32g13332.

Minha placa mãe é uma POS-PIG41BO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Essa memória nova foi testada em outro computador?

Não, nunca foi testada.

Antes de postar aqui no tópico eu mudei os slots testando assim a memoria em dois slots diferentes e em nenhum deles ela funcionou.

Np speecy diz que minha memória atual é de 399MHz e essa que peguei é de 1333... Será que isso estaria atrapalhando de alguma forma? Ou a memória que está com algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser incompatibilidade de frequência, já que você deve ter uma DDR3 800MHz e sua placa-mãe suporta até 1066MHz. Mas isso é difícil de acontecer, já que ela reduz a frequência até ajustar com a placa-mãe e processador.

Teste a memória em outro computador pra conferir se ela funciona.

 

http://www.positivoinformatica.com.br/governopositivo/downloads/catalogos/Manual%20de%20Servi%C3%A7os%20-%20Gabinete%20POS-SLIM%20.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode ser incompatibilidade de frequência, já que você deve ter uma DDR3 800MHz e sua placa-mãe suporta até 1066MHz. Mas isso é difícil de acontecer, já que ela reduz a frequência até ajustar com a placa-mãe e processador.

Teste a memória em outro computador pra conferir se ela funciona.

 

http://www.positivoinformatica.com.br/governopositivo/downloads/catalogos/Manual%20de%20Servi%C3%A7os%20-%20Gabinete%20POS-SLIM%20.pdf

Então amigo, testei em outro pc (muito semelhante ao meu se tratando da placa mãe) e ela não funcionou. Decidi levar numa loja dessas que fazem manutenção e lá fiquei sabendo que a memoria estava queimada. O sinistro é que fomos na loja em que o meu amigo comprou levando a memoria ruim, o "laudo" do tecnico que testou a memoria e a nota fiscal e mesmo assim a tal loja se negou em troca-la ou devolver o dinheiro gasto. Tenso.

 

Obrigado por tentar ajudar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!