Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da VGA parando !


Posts recomendados

Boa noite pessoal !

 

Meu pc de uns dias pra cá começou desligando de vez em quando, dai percebi que isso acontecia porque o cooler da VGA estava parando de rodar, então fiquei na duvida se era problema com minha fonte ou se era algum problema da VGA. Então levei a minha VGA pra casa de um amigo pra testar com a fonte dele que é igual a minha .. uma thermaltake 550w .. e lá a placa ficou sem dar problema algum rodando tudo tranquilamente. (* vale ressaltar que ele tem menos coisas ligadas no pc).

 

Então tô na duvida sobre a potencia da fonte que preciso comprar pra aguentar meu pc e que provavelmente terei que trocar tambem meu estabilizador que é de 600VA.

 

*OBS : Tô pretendendo comprar uma fonte ZALMAN 700w

 

Se alguem puder dar un help ficarei grato, pois pretendo comprar a fonte o mais rápido possivel.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONFIGS DO PC

 

ASUS P8H61-M LE/BR  |  INTEL CORE I7 2600 3.4GHz  |  6GB RAM DDR3  |  DRIVER DE DVD/RW  |  2 HD's SATA  |  1 SSD  |  COOLER PROCESSADOR COOLERMASTER  |  GTX 650 TI  |  THERMALTAKE 550w  | + perifericos (placa de som externa, mouse, teclado, headset, controle xbox)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal !

 

Meu pc de uns dias pra cá começou desligando de vez em quando, dai percebi que isso acontecia porque o cooler da VGA estava parando de rodar, então fiquei na duvida se era problema com minha fonte ou se era algum problema da VGA. Então levei a minha VGA pra casa de um amigo pra testar com a fonte dele que é igual a minha .. uma thermaltake 550w .. e lá a placa ficou sem dar problema algum rodando tudo tranquilamente. (* vale ressaltar que ele tem menos coisas ligadas no pc).

 

Então tô na duvida sobre a potencia da fonte que preciso comprar pra aguentar meu pc e que provavelmente terei que trocar tambem meu estabilizador que é de 600VA.

 

*OBS : Tô pretendendo comprar uma fonte ZALMAN 700w

 

Se alguem puder dar un help ficarei grato, pois pretendo comprar a fonte o mais rápido possivel.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONFIGS DO PC

 

ASUS P8H61-M LE/BR  |  INTEL CORE I7 2600 3.4GHz  |  6GB RAM DDR3  |  DRIVER DE DVD/RW  |  2 HD's SATA  |  1 SSD  |  COOLER PROCESSADOR COOLERMASTER  |  GTX 650 TI  |  THERMALTAKE 550w  | + perifericos (placa de som externa, mouse, teclado, headset, controle xbox)

 

Amigo, creio que o problema é seu estabilizador atrapalhando o funcionamento da fonte, não use estabilizador, ele danifica a fonte e os outros componentes do pc, ligue o pc direto na tomada ou em um filtro de linha de boa qualidade, se o problema continuar, possívelmente sua fonte tenha sido danificada pelo estabilizador, neste caso teste com outra fonte. Sua configuração consome menos de 300w, uma Corsair CX430w já segura com folga a sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leandro Santa Clara, Retire esse estabilizador e teste novamente

 

 

Obs: Seu computador não tem nem consumo para uma CX 430, então porque colocar uma "ZALMAN 700w"? (que na realidade, deve ser outra fonte ruim, dependendo do modelo).

Troque potência por qualidade.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo esta CX600w é um exagero para sua configuração, você vai gastar dinheiro à toa, recomendo esta CX430w ela é mais do que suficiente para a sua configuração, já que consome menos de 300w, se tiver com dúvida faça o cálculo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então @morphel7 .. eu lembro de ja ter tentado usar esse site pra calcular e lembro que deu um pouco mais de 700w se não me engano.... mas se essa CX430w da conta melhor ainda porque é mais barata ainda.. mas só uma duvida quanto a isso : essa CX430w é melhor que essa thermaltake 550w que tenho ? porque ? e se puder me indicar um filtro de linha ou modulo isolador (sei la) algo pra substituir meu estabilizador serei grato tambem.. pois aqui em recife onde moro a energia oscila bastante..

 

abraço e valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você testou ligando o pc sem o estabilizador, para confirmar se a fonte está com problema?

A CX430 é uma fonte de ótima qualidade, ela entrega a potência que promete e é muito recomendada aqui no CDH, inclusive eu tenho uma com quase 4 anos sem problemas, já a Thermaltake 550W tem qualidade e potência duvidosas e não é muito confiável.

A própria fonte já estabiliza a tensão não precisa de modulo isolador, e sim de um um bom filtro de linha para proteger contra surto de tensão, recomendo o clamper multi energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tava vacilando na hora de colocar a quantidade de processadores.. =) .. agora eu vi que consome bem menos do que eu pensava... mas pelo que eu tava vendo essa CX430w nao tem em estoque ... vou ver se compro essa 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

mas as duvidas acima ainda permanecem hein =)

 

ah ! e será que trocando por esse fonte eu vou precisar trocar o estabilizador mesmo ou posso permanecer com ele ?


amanhã vou testar então, colocar a placa de volta no pc e ligar direto na tomada pra ver se é a fonte mesmo.. é porque tenho um medo danado de ligar direto na tomada kkkkkkkkkkk .. tu tem algum lugar que recomende pra comprar esse filtro de linha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amanhã vou testar então, colocar a placa de volta no pc e ligar direto na tomada pra ver se é a fonte mesmo.. é porque tenho um medo danado de ligar direto na tomada kkkkkkkkkkk .. tu tem algum lugar que recomende pra comprar esse filtro de linha ?

Você tinha é que ter medo de ligar com esse estabilizador. hehehe.

Na própria loja virtual da Clamper tem.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tava vacilando na hora de colocar a quantidade de processadores.. =) .. agora eu vi que consome bem menos do que eu pensava... mas pelo que eu tava vendo essa CX430w nao tem em estoque ... vou ver se compro essa 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

mas as duvidas acima ainda permanecem hein =)

 

ah ! e será que trocando por esse fonte eu vou precisar trocar o estabilizador mesmo ou posso permanecer com ele ?

amanhã vou testar então, colocar a placa de volta no pc e ligar direto na tomada pra ver se é a fonte mesmo.. é porque tenho um medo danado de ligar direto na tomada kkkkkkkkkkk .. tu tem algum lugar que recomende pra comprar esse filtro de linha ?

 

No site guerra digital tem a a fonte CX430w e o filtro de linha clamper em estoque.

Não use mais estabilizador, para não danificar a nova fonte e o resto do pc.

Eu mesmo usei o meu pc ligado direto na tomada por quase 4 anos e nunca queimou nada.

Atualmente estou usando um filtro de linha clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esse site é confiavel ?

 

E qualquer um dos 3 modelos que tem la serve ?

 

Sim, o site é confiável.

Sim qualquer um dos 3 modelos serve, só que o modelo mais simples protege só a parte eletrica, já os outros dois modelos protegem tanto a parte elétrica, como tambem o cabo telefônico que vai para o modem, e o cabo da antena de TV, ai vai do quanto você quer gastar  para ter mais proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu corrigir uma viagem minha aqui que confundi as fontes na hora que disse aqui.. essa fonte que ta no meu pc é uma COOLERMASTER 550w GX

 

http://tinyurl.com/nudsyjo

 

E até agora to com o pc ligado direto na tomada, só deixei o monitor ligado no estabilizador e ja tem creio que 1:30h que ta ligado e sem desligar o cooler da VGA ... vou deixar aqui e qualquer coisa vou postando aqui se ficou tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só atualizando aqui então .. desde a ultima postagem até agora a o cooler da VGA não parou .. só mandei suspender a maquina durante a madrugada e religuei as 8 da manhã e tá funcionando perfeitamente até agora..

 

Então graças a deus pelo visto a fonte ainda está boa, só vou comprar logo o filtro de linha que tu me recomendou @morphel7

 

 

Valeu pela ajuda cara.. ja tava agoniado sem saber exatamente o que podia estar causando..

 

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora a pouco o cooler da VGA parou de novo e a maquina desligou .. e reparei que quando eu mexo o cabo de força da VGA um pouco pra cima o cooler volta a rodar ... então provavelmente são os cabos da fonte mesmo que ja tão ferrados.. =(

 

Será que não é só mal contato no cabo PCI-E que tá ligado na VGA?  teste com outro cabo já que a sua fonte possui dois cabos PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei com o outro, inclusive com um adptador daqueles que pega 2 cabos de força normal (IDE) e converte em 1 de 6 pinos pra VGA .. quando testei na casa do meu amigo mexi no cabo pra caramba pra todos os lados com ela ligada e nao deu nada..

 

Acabei de comprar a fonte que tu me recomendou, só esperar chegar agora mas aconteceu uma coisa engraçada agora..

 

Resolvi ligar de volta na placa onboard enquanto nao chega a fonte nova e pensei : ( vou desconectar o cabo de força da VGA mas deixo ela ai mesmo e só conecto o cabo de video na onboard, e quando liguei o pc pra ficar como estou agora com a onboard escutei um barulho de cooler diferente e quando olhei o gabinete o cooler da VGA tava la rodando o.O

E rodando mais rápido do que quando tava com o cabo de força conectado ... pensei que a placa não ligava sem o cabo de força o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É @mophel7 acho que meu azar foi maior do que eu imaginava... chegou a fonte hoje e quando coloquei na maquina pra testar vi que o problema de fato é mal contato no encaixe da placa mesmo onde liga o cabo de força =( .. tentei fazer um jeito aqui que até então ta funcionando .. vou ver como vai ficar aqui senão vou ter que mandar a placa pra sao paulo pra analise e etc etc etc...

 

 

mesmo assim valeu pela ajuda ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!