Ir ao conteúdo

Teorema de Lamy?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Hoje vim debater um teorema que conhecí cursando a cadeira de Mecânica Newtoniana. (O teorema em sí não está na grade da cadeira, no meu caso.).

O teorema se baseia basicamente:

< É aplicado a um ponto material em equilíbrio sob ação de três forças, F1, F2 e F3 por exemplo, como segue em anexo. >

Geralmente utilizado para resolver problemas que envolvem ângulos e forças. O teorema parece ser bem aplicável em algumas situações. Porém gostaria de sugestões de materiais para ir mais a fundo.

Qualquer anexo, ou material é bem-vindo.

Anexos:

post-662306-0-10039400-1407787807.jpg

post-662306-0-42041300-1407787824_thumb.

@Edição: Corrigir Anexos enviados.

Aguardo,

Amplexos!

Postado

Olha cara, nunca vi isto na vida, mas essa formula das forças ai é a Lei dos Senos..... Tente entender geometricamente o que esta acontecendo que talvez você possa assimilar melhor esse lamy ai.... sempre me ajuda....

flowwww

Postado

Substitua os "Tamanhos" do triângulo formado pelos vetores força. É só isso!!!

Olha cara, nunca vi isto na vida, mas essa formula das forças ai é a Lei dos Senos..... Tente entender geometricamente o que esta acontecendo que talvez você possa assimilar melhor esse lamy ai.... sempre me ajuda....

flowwww

Substitua os "tamanhos" dos lados do triângulo formado, pelos módulos dos vetores força. 

A equação permanece válida

O detalhe é que F1, F2 e F3 são na verdade os módulos dos vetores força, pois os vetores possuem direção e portanto podem assumir sinais positivos, ou negativos no plano cartesiano.

MOR_AL

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...