Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Games até 3800 (a prazo)


Ir à solução Resolvido por Lucas Angoti,

Posts recomendados

Olá pessoal, estarei adquirindo um computador nos próximos dias e estou com duas dúvidas, uma delas é entre essas 2 maquinas qual escolher:
 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-haf-912-plus.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--AMD-radeon-r9-280x-3gb-chdmi--gab-rhino-gamer.ptml

 

e se eu consigo algo melhor, nesse mesmo valor, comprando em uma loja só, não precisando ser um computador montado. porque buscando uma configuração parecida com essas 2 olhando peça por peça, quando se compra a prazo o preço acaba saindo quase o mesmo. Então se puderem me ajudar a conseguir algo melhor com esse dinheiro (r$3800) seria ótimo!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, a quantidade de Gbs da r9 não é um atrativo? ou não fara diferença?

Geralmente nao, a nao ser se voce vai usar mais de 2 monitores para jogar ( usar 2 ao mesmo tempo no jogo ) mas se for usar 2 para tarfeas cotidianas, ou um para jogar e outro para ver facebook, pegue a GTX 770, eu acho a melhor opção

 

http://www.hwcompare.com/15840/geforce-gtx-770-vs-radeon-r9-280x/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue uma fonte melhor pelo amor de deus! coloque uma 700~750w pf... e nao esqueça de colocar um cooler... saira mais caro... mais você vai ter muita vantagem... com uma fonte de 600w vai ter problema como sistema instavel, crash em jogos pesados, etc... pois a fonte esta trabalhando acima do permitido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte foi o que recomendaram no site, falava lá "para este pc no min 580w", não entendo disso, até porque nos PCs da terabyte, a fonte também é de 600w. Entendi, já prevejo a compra de coolers mas fora deste orçamento, assim podendo maximizar o $. Mas beleza, em relação a fonte alguma marca em especifico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte foi o que recomendaram no site, falava lá "para este pc no min 580w", não entendo disso, até porque nos PCs da terabyte, a fonte também é de 600w. Entendi, já prevejo a compra de coolers mas fora deste orçamento, assim podendo maximizar o $.

fonte do minimo 580w, ou sej apara poder liga o pc, nunca acredite nesses contadores... quando o uso cbhega ao maximo, teu pc vai começar a trabalhar que nem doido, crash sem para... etc..., se nao crashar, de repente tu quer trocar seu pc... ai o que acontece, vai ter q trocar a fonte tambem... se tu poder estender seu dinheiro ate 4000 ajudaria bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui mesmo no clube a recomendação geral é de uma fonte de 500W para qualquer placa de vídeo,até mesmo a GTX 780 TI. Claro que a fonte tem que ser de qualidade,uma CX500W bronze,por exemplo ou melhor,como a XFX 550W aí mesmo na Pichau,não mais que isso. Pra pegar uma configuração semelhante e com fonte pior eu prfiro o PC montado que o itamar indicou ou um montado da Pichau mesmo como este:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-dagnu-i5-4670-3-4ghz-radeon-r9-280x-3gb-memoria-8gb-1600mhz-hd-500gb-ssd-120gb-fonte-600w-gabinete-scorpio-v-black

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue uma fonte melhor pelo amor de deus! coloque uma 700~750w pf... e nao esqueça de colocar um cooler... saira mais caro... mais você vai ter muita vantagem... com uma fonte de 600w vai ter problema como sistema instavel, crash em jogos pesados, etc... pois a fonte esta trabalhando acima do permitido...

Cara, sério, de onde você tirou isso? Pode me explicar  _como_ uma fonte decente de 600W estaria trabalhando acima do permitido na configuração do cara ali?  :huh:  :huh:

Como a galera costuma dizer no setor de fontes, isso tá com cara de "potencialite aguda"  :lol:

 

Até concordo que as fontes da Thermaltake são bem razoáveis (pra não dizer ruim) e que ele poderia pegar outra de melhor qualidade, mas 700~750 Watts numa configuração que não consome nem se quer perto de 500W ??? Se ele ainda pretendesse fazer SLI/Cross aí tudo bem, mas pela escolha da placa-mãe já da pra ver que SLI não está nos planos dele, além do que ia subir bastante o custo.

Agora, se você vai ajudar ele a pagar por uma fonte de 700~750 Watts aí tudo bem...

 

Olha só esse teste do AnandTech... Veja a máquina que eles utilizam para teste ali em "The Test": http://www.anandtech.com/show/6994/nvidia-geforce-gtx-770-review/3

Já da pra ver que é uma maquina bem High-End mesmo e obviamente já teria um consumo maior se compararmos ao um pc "normal" de socket 1150 como é o caso do amigo aí...

 

Agora olha o _______MÁXIMO________ de consumo que a configuração chegou em Full Load em programa de Stress + Overclock.

55274.png

 

Agora me diz, como 600W iam trabalhar acima do permitido?

 

Uma fonte de qualidade como a Seasonic 520W / XFX 550W suportariam perfeitamente essa configuração... E ainda teria uma boa folga. 

Se quer tudo na Pichau pega logo a EVGA 600B que pelo menos tem selo 80 Plus Bronze já que infelizmente a XFX 550W está fora de estoque... Porém se a XFX voltar não pense duas vezes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só pode estar de brincadeira...  :lol:  :lol:  :lol:

 

Não vou ter o trabalho de printar/postar aqui de novo para mostrar que não ia mudar o fato de sua afirmação estar errada... Faça o teste você mesmo, coloque lá 100% ou o que você quiser e veja se a configuração do rapaz ali vai se quer chegar perto de 600 Watts.

 

Se chegar em 600W posta aqui pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So aviso, se ''explodir''  nao e culpa minha!

se quiser calcular algo mais preciso use isto

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Amigo,a opinião do Thund e a minha,como a de outros membros que postam aqui,está abalizada nas afirmações de gente mais que gabaritada,não são conclusões próprias supostas por nós,não.Mas se voce quiser contender,procure o Faller ou o Kayke ou outros no fórum de fontes e energia e diga a eles sua opinião a respeito destas fontes explodirem.E aprenda lá também a usar a calculadora do "extreme outervision" corretamente com os mesmos.

Depois voce opina com mais segurança acerca de fontes.A não ser que pague pelos danos é claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Apesar de ter ficado tentado a levar o com ssd, preferi ficar com o da terabyte e depois eu mesmo compro um ssd a parte e coloco!

 

Eles tão com esse aqui em promoção e que achei o gabinete bem bonito

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gigabyte-gtx-770-windforce-oc-2gb-chdmi--gab-thermaltake-t31.ptml

 

obrigado a todos pela ajuda e dicas!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!