Ir ao conteúdo

Configuração proc.

Skater17

Posts recomendados

Postado

Como configurar o pentium 4? Coloco fsb de 100 ou 133 (mas na pratica trabalha com 400 ou 533 MHz??). E no caso do Athlon xp? Explicar detalhadamente... obrigado!!!!!

Postado

É que esses clocks altos como 400, 533, 266, 333 são velocidades duplicadas ou quadruplicadas, exemplo:

O Athlon XP se configura 133 MHz, mas como trabalha em DDR, isso vai para 266 MHz.

No P4, é QDR - Quadruple Data Rate, 133x4 = 533 MHz.

Você tem que saber qual é o modelo de Pentium 4 que possui para configurar corretamente.

Postado

Se for Athlon XP são tudo 133 MHz até o modelo 2400+, acima disso é 166 MHz (tem modelo 2600+ 133 MHz).

Está tudo escrito no código impresso no processador. Sei que nos XP o codigo inicial é AXC para 133 MHz e AXD para 166 MHz.

No P4 não sei o código, mas deve ter códigos impressos também.

Não sei nada de P4 porque não gosto deles!! - cadê o emoction de capeta pra por aqui? ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...