Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lívio Neiva

vetor string com 5 colunas (carateres)

Recommended Posts

criei uma função para contar quantos caracteres tem a palavra, para tal função criei um vetor com 5 caracteres.

criei dois printf para informa a saida de dados, o problema é, quando eu compilo e insiro uma palavra com 7 caracteres ou mais,

primeiro printf que mostra a variavel quant, da o resultado corretamente mesmo que eu tenha inserido uma quantidade superior a 6,

o segundo printf que tem a mesma funcionalidade do primeiro printf, mas mostra o resultado correto se eu inserir uma palavra ate 6 caracteres, se eu inserir

uma palavra superior a 6 caracteres ele nao da o resultado correto, mostra apenas o valor 6.

Porque???

se vocês forem acrescentar mas codigos expliquem a função e o motivo, por favor sou estudante de C.

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <string.h>#include <math.h>int msgrecebe(char close[]); //prototico main (){char msg [5];int quant;printf ("entre com mensagem: ");gets (msg);quant=msgrecebe(msg);printf("%d",quant); // mostra o resultado correto independente de quantos carateres eu inserir na variavel "msg"printf("\nQuantos caracteres tem messagem: %d \n",msgrecebe(msg)); so mostra resultado corretamente palavras com ate 6 caracteres, palavras com 7 ou // mas ele trava no 6.printf("\n\n");system("pause");}int msgrecebe(char close []){    int i;    i=strlen(close);}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, você já está ciente de que está forçando estouro de memória, logo, estará esperado que um resultado incorreto retorne.

A partir do momento que estoura o espaço alocado, o resultado vai depender do comportamento de como o sistema operacional trata a execução do programa. Isso pode mudar (e quase sempre muda) de um sistema operacional para outro.