Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ku4uXGD.jpg

Ultrabook Asus S46CB com Nvidia 740m

Estava em busca de um note para a patroa, com as seguintes exigências: tela 14, placa de WiFi com bom sinal, e que rode The Sims 4. Acabei chegando no Ultrabook Asus s46cb, que atendeu perfeitamente o que precisava.

Esse ultrabook tem vários modelos, os que eu já vi à venda por aqui são estes:

S46CB-WX227H intel core i5, 6 gb ram, 500 gb sshd, 740m
S46CB-WX228H intel core i7, 6 gb ram, 1 tera sshd, 740m
S46CB-WX229H intel core i7, 8 gb ram, 500 gb sshd, 740m
S46CB-WX230H intel core i7, 8 gb ram, 1 tera sshd, 740m

O modelo wx227h com i5 tinha na FastShop por R$ 2.150 à vista, entrando por sites parceiros de busca de preço, não lembro como cheguei no valor.
Mas depois encontrei o modelo wx228h com i7, por R$ 2.300 parcelado na FNAC[/url">http://www.fnac.com.br/ultrabook-asus-s46cb-brazil-wx228h-core-i7-3537u-6gb-1tb-windows-8-14/p/666703/8330]FNAC (entrando pelo site [url= http://www.meliuz.com.br/]Meliuz[/url], que ainda devolveu 4.5% do valor da compra, no final saiu por 2.200 parcelado).

https://www.youtube.com/watch?v=INVQFa823Vo

Asus S46CB-WX228H

Além de s46cb, ele também tem a identificação Asus K46CB Series Notebook na etiqueta da caixa, e o AIDA64 também mostra k46cb.
Placa mãe Intel Panther Point HM76, Intel Ivy Bridge
Intel Core i7 3537U 2.9 Ghz
6 gb ram DDR3 (expansível até 16 gb, sendo 1 pente de 4g + 1 pente de 2 gb)
SSHD 1 tera + 24 gb SSD marca Toshiba MQ01ABD100
placa de vídeo Nvidia 740m 2gb 128 bits (segundo a Asus do Brasil existem modelos com 64 bits, explico abaixo)
tela de 14 polegadas 1366x738
Monitor CMN N140BGE-L42 / CMN1472
gravador de cd/dvd MATSHITA UJ8C2S
WiFi Qualcomm Atheros AR9485WB-EG
Rede PCI Realtek
USB 3.0
HDMI, VGA
bluetooth
bateria 4 Celulas / 2950 mAh
teclado ABNT2
touchpad multi gesture

Tamanho (L x P x A):  34,8 x 24,8 x 2,1
Peso 2 kg

Windows 8 incluso

YgJSOOR.jpg
LJE245Q.jpg
t85yjMb.jpg
B2ZdNUW.jpg

O s46cb é muito bem construído, robusto, firme, não é tão pequeno quanto esperava mas acho que é por causa da grande borda da tela, e pesa 2 kg. O acabamento em alumínio dá um visual bem legal, além de ser frio ao toque, e o design é excelente como um todo. Ainda não usei muito pra falar de temperaturas, mas o cooler é bem silencioso. O teclado ABNT é bom de digitar, só faltando uma iluminação pra quem curte, e o touchpad multi gesture é excelente, com o programa Asus Smart Gesture que facilita muito o uso.

pCx5syq.jpg
ThDaq1N.jpg

Esse modelo vem com i7, mas é dual (2 núcleos/4 threads).
Na memória são 6 gb de RAM, se precisar é expansível até 16 gb. Ele vem com 1 pente de 4 gb e 1 pente de 2 gb.
O HD é da marca Toshiba, de 5400 rpm, o lado bom que é híbrido e tem 24 gb cache SSD que ajuda nos programas mais utilizados.
A placa de WiFi é uma Qualcomm Atheros, e na sala pega muito bem o sinal do roteador que está no quarto.
O som é Realtek padrão de notebook.

A fonte é pequena e diferente, interessante.

tSX6bDl.jpg

A placa de vídeo Nvidia 740m é a grande questão desse Asus, pois faltam informações a respeito dela, nem mesmo a Asus do Brasil disponibiliza isso pra gente, se é 64 ou 128 bits. Este que recebi da FNAC é de 128 bits, e um user de outro fórum comprou na Saraiva e também recebeu de 128 bits.
Mas por que a dúvida? Porque segundo a Asus o mesmo modelo existe com 64 e 128 bits!
Eu escrevi pro suporte da Asus perguntando se o modelo S46CB-BRASIL-WX228H (que eu comprei) possue a 740m de 128 bits, e a resposta foi:
"- É necessário que o senhor verifique com o distribuidor, visto que há com 64 bits e 128 bits."
Ou seja, um mesmo modelo, com mesma identificação, pode ter 2 placas diferentes, e nada indica essa diferença!
Enfim, não sei se dei sorte, ou se todos vendidos no Brasil são de 128 bits, mas esse é de 128 bits:

SMM9ElQ.gif

Sobre jogos, instalei The Sims 4 pra ela, tá rodando leve, liso e lindo! Por enquanto é só, mas se alguém pedir e eu tiver o game, posso testar (e se a patroa deixar! kkkkk). Aproveitei as 48 horas grátis de Titanfall e testei aqui, mas só fiquei nos treinos, treinos e treinos, nem deu pra ver muita coisa.

No youtube tem vários vídeos rodando nesse Asus, vou postar alguns aqui, não são meus e nem tem contagem de FPS, mas dá pra ter uma ideia. A diferença é que nos vídeos é o modelo i5 com 8gb de ram, o que comprei é i7 com 6gb de ram.

https://www.youtube.com/watch?v=99mDq3_4HnA
https://www.youtube.com/watch?v=sHxDZCASGzo
https://www.youtube.com/watch?v=7WLn4bUcDuw
https://www.youtube.com/watch?v=9_-LOaGsKw8
https://www.youtube.com/watch?v=VI4rXrkBwSY

Os vídeos abaixo não mencionam o Asus s46cb, mas possuem a mesma configuração do que eu comprei, o mesmo processador i7 3537U, com a diferença de memória ram, o meu é 6 gb e nos vídeos é de 8 gb. Lembrando que o modelo pode ser chamado também de k46cb.

https://www.youtube.com/watch?v=yTxoJVgqV9g
https://www.youtube.com/watch?v=C1a72guq0P0
https://www.youtube.com/watch?v=9eplw_TZGdg
https://www.youtube.com/watch?v=DRxfau09qpA

Ele veio com Windows 8, não discriminado na nota fiscal, então nada de devolução. Vou atualizar pro 8.1 ainda, apesar que não gosto desse update, tenho o 8.1 completo aqui e talvez coloque depois, só acho que terei de usar a minha key ao invés da que vem nele.
Veio com alguns programas da Asus, como o do touchpad que ajuda bastante, um que gerencia a bateria, um de update, e com a partição recovery para recuperar o modo de fábrica.
No site oficial tem os drives para Windows 7 e 8. http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/S46CB/HelpDesk_Download/

Vale à pena?
Esse Asus tem uma ótima construção e acabamento, é bonito o alumínio mas a grande borda da tela estragou o design na minha opinião. Para o uso básico de office e internet, e alguns programas não tão pesados, acho que vai atender e muito bem.
Em questão de jogos, é como um bônus, é possível rodar muitos jogos no medium e até no high (pelo que pesquisei, eu mesmo não testei ainda), mas para os entusiastas, que gostam de tudo no ultra-fullhd-60-fps, é óbvio que não é um notebook gamer. Ao menos a placa é 128 bits! risos...
Pelo preço que paguei acho que fiz uma boa compra.

=)

• Curtir 3
  • 2 meses depois...
Postado

Primeiramente, desculpem estar ressuscitando o topico, mas estou com uma duvida que so proprietarios me ajudarão rsrsrs

Seguinte, comprei um destes e estou curtindo bastante.... Mas tem uma coisa que esta me preocupando... O HD dele é meio barulhento mesmo ou o meu esta defeituoso?

Sei que discos rígidos fazem barulhos de leitura e escrita de dados, mas o meu faz um ruidinho meio estranho, como se algo estivesse fazendo "micro-arranhõezinhos"... não são "tics" nem "apitos" como ja vi em diversos discos rígidos defeituosos, são ruidinhos mesmo. 

É difícil explicar, e como é meu primeiro notebook, nao sei se é normal dele... Espero que possa me esclarecer essa duvida. Abraço!

• mês depois...
Postado

Olá ! Comprei o de 8gb ram com 500hd e gostaria de saber qual programa eu uso para identificar qual a placa de video ela tem ??

Outra coisa, tem como acessar o ssd 24gb ???

Grato e aguardo retorno...

Augusto

Primeiramente, desculpem estar ressuscitando o topico, mas estou com uma duvida que so proprietarios me ajudarão rsrsrs

Seguinte, comprei um destes e estou curtindo bastante.... Mas tem uma coisa que esta me preocupando... O HD dele é meio barulhento mesmo ou o meu esta defeituoso?

Sei que hd's fazem barulhos de leitura e escrita de dados, mas o meu faz um ruidinho meio estranho, como se algo estivesse fazendo "micro-arranhõezinhos"... não são "tics" nem "apitos" como ja vi em diversos hd's defeituosos, são ruidinhos mesmo. 

É difícil explicar, e como é meu primeiro notebook, nao sei se é normal dele... Espero que possa me esclarecer essa duvida. Abraço!

Olá Colega. Eu comprei um e o que eu percebo de barulho é do cooler apenas....

ok

Postado

Estou pensando em comprar este notebook.

Vocês que compraram continuam satisfeitos?

Eu ia comprar o Inspiron 5000 14", mas desisti por causa do problema da placa de wifi.

Acabei de gerar o boleto no Submarino por R$ 1.593,00 a vista com frete, sendo que na magazine e na fastshop está mais de 2k.

Vale mesmo a pena? Estou desconfiado por que estou achando muito barato, ainda mais com SSD de 24GB.

Complementando: estou olhando a versão: S46CB-WX227H intel core i5, 6 gb ram, 500 gb sshd, 740m

Melhor ainda, consegui boletar por R$ 1.513,95 com R$ 9,99 de frete nesse link: http://www.submarino.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8

Postado

Olá Colega, eu comprei o I7 e estou bem satisfeito....

Tenho tres notebook, e todos usando pelo wifii, e este é o que faz download de torrent ou qualquer outro muito mais rápido !!! Não sei por que !!!

Abraços...

Guto

Postado

Olá!

To precisando de uma ajuda, galera!

Quero um note que rode bem o Traktor 2 (programa p/ DJ) e tenha uma estabilidade no sistema operacional. Fora isso, pretendo, futuramente, trocar por um SSD de 128Gb e instalar um Windows 7, sem perder a garantia, claro.

Dentro dessas condições, esse Asus é considerável? o preço tá ótimo pra mim e preciso de um note com certa urgência.

Valeu!

Postado

Pessoal boa noite.

Estou pensando em indicar esse note para um parente. Porém vi que  que várias pessoas tem problemas com a assistência da asus, que são ruins de encontrar. Algum de vocês já precisou utilizar a assistência da asus?

Postado

Pessoal boa noite.

Estou pensando em indicar esse note para um parente. Porém vi que  que várias pessoas tem problemas com a assistência da asus, que são ruins de encontrar. Algum de vocês já precisou utilizar a assistência da asus?

Tô com um processo na justiça que já vai fazer aniversário de um ano com a Asus, mandei pra garantia uma vez, voltou e com menos de 20 dias deu o mesmo problema, da segunda vez que mandei, passou um mês na garantia e nada de eles responderem minhas solicitações. Com 2 meses acionei a justiça. e até o momento eles já perderam duas vezes, e ainda recorrem..

Porém, estou para comprar esse modelo que está como o preço mais baixo do mercado por aqui  : http://www.shoptime.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8?epar=hardmob&hardmob&4024&franq=AFL-03-460&-460&AFL-03-460&-460&franq=AFL-03-460&opn=BUSCAPE

Pelo valor, acredito eu que está compensando bastante !!

Postado

Tô com um processo na justiça que já vai fazer aniversário de um ano com a Asus, mandei pra garantia uma vez, voltou e com menos de 20 dias deu o mesmo problema, da segunda vez que mandei, passou um mês na garantia e nada de eles responderem minhas solicitações. Com 2 meses acionei a justiça. e até o momento eles já perderam duas vezes, e ainda recorrem..

Porém, estou para comprar esse modelo que está como o preço mais baixo do mercado por aqui  : http://www.shoptime.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8?epar=hardmob&hardmob&4024&franq=AFL-03-460&-460&AFL-03-460&-460&franq=AFL-03-460&opn=BUSCAPE

Pelo valor, acredito eu que está compensando bastante !!

Então cara, acho que tudo tb é uma questão de sorte...

Eu comprei no Black Friday o modelo acima deste um I7 8gb ram 500gb hd ssd 24gb, placa video 128bit dedicada 2gb ! Estou achando show de bola !!! Comprei por 2 mil em 10x !!!!

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, eu comprei esse note o mesmo modelo e acidentalmente deletei a partição de recovery.

Seria possível alguem fazer uma imagem da partição de recuperação ?

valeu

• 3 semanas depois...
Postado

Galera,

Comprei o S46CB-BRAZIL-WX229H, porém estou tendo problemas com o wifi. O sinal nunca está cheio, a conexão fica lenta, do mesmo ponto onde eu ficava com o meu notebook anterior a este.

Andei lendo e vi que muitos tem o mesmo problema com esta placa wireless que vem nele.

Alguem anda tendo o mesmo problema com a intensidade do sinal do wifi?

Outro ponto, o meu quando ligado na energia, me dá choque.

Postado

Galera, eu comprei esse note o mesmo modelo e acidentalmente deletei a partição de recovery.

Seria possível alguem fazer uma imagem da partição de recuperação ?

valeu

Ainda está precisando da partição recovery ?!?

Galera,

Comprei o S46CB-BRAZIL-WX229H, porém estou tendo problemas com o wifi. O sinal nunca está cheio, a conexão fica lenta, do mesmo ponto onde eu ficava com o meu notebook anterior a este.

Andei lendo e vi que muitos tem o mesmo problema com esta placa wireless que vem nele.

Alguem anda tendo o mesmo problema com a intensidade do sinal do wifi?

Cara, o meu o wifi não fica cheio, e mesmo assim baixo qualquer coisa muito mais rápido do que os outros notebooks que tenho !!!!

E está dando choque !!!!! Assistencia tecnica nele !!!! Urgente....

• 2 semanas depois...
Postado

To cara, se você puder fazer upload ...

ViniciusAugusto, em 27 Jan 2015 - 12:26, disse:

Quanto aos choques, acho que é normal (caso sua residência não possua aterramento), já que ele é feito em alumínio.

abraço.

Postado

Bom dia, amigos. Sou novato aqui no fórum.

Vou precisar trocar o meu ultrabook, e preciso restaurar o windows (resetar para como veio de fábrica). Qual o procedimento para fazer isso? Onde encontro o recovery?

Obrigado.

Postado

Boa noite!

Eu comprei esse notebook S46CB-WX229H intel core i7, 8 gb ram, 500 gb sshd, 740m

Ele realmente ótimo, porém estou tendo um problema para utilizar um Monitor TV de 24 FULLHD pelo HDMI, quando conecto Notebook na TV via HDMI, a imagem fica muito ruim e fora de foco, e a cor da tela fica muito estranha. Já testei todas as resoluções. 
Eu tive mesmo problema quando usava um Desktop, e tive que criar uma resolução pelo Painel da Nvidia resolução 1920x1080 "DMT", aí a imagem ficou ótima, mais nesse notebook ele tem 2 placas, Onboard e Offboard da Nividia.

A Placa que está como principal é a da Intel e a mesma não me permite criar nenhum tipo de resolução, muito menos desabilitar placa onboard e deixa apenas a offboard. Já tentei pedir ajuda para suporte da Asus, eles me responderam que não dão suporte para "dispositivos externos".

Alguém aí já passo por esse problema? Sabe como configurar a resolução desse notebook? Já procurei tudo que é lugar e não consegui achar nada.

Se eu usar VGA a resolução fica normal, funciona perfeitamente, só no HDMI que não.

Eu não gosto de usar tela do notebook direto, já estou acostumado a usar Monitor :s

Grato,

Postado

Olá KhayoChahine, voce já experimentou testar em outra TV !?!?

Estou com suspeitas que a sua TV que é "enjuada" kkkk ...

Qual o modelo da sua TV ?

Já tentou pesquisar sobre a sua TV conectando em notebook para ver se acha algo !?!?

Eu espeto o notebook na minha tv LG 50" no HDMI para assistir filmes e não tive problemas....

Mas passe o modelo a TV....

Abraços...

Postado

Pesquisando na NET, encontrei um caso igual ao seu e realmente a solução foi personalizar a resolução para nvdia..1920x1080 em DMT.

Tente ver se existe atualização de driver para sua placa de video, e depois pesquise se sia placa de video suporta este sistema DMT !!!

okok

Boa sorte...

Postado

Então, esse Note da Asus, a Placa da Nvidia fica como segundo plano, a principal é da Intel, e a Intel não permite criar resolução, e não tem como desabilitar a placa Onboard da Intel, e deixa apenas Offboard da Nvidia ativa. foi o que o Suporte da Asus falou.

Até na Bios não tem opção para desabilitar Onboard!!!

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá ! Comprei o de 8gb ram com 500hd e gostaria de saber qual programa eu uso para identificar qual a placa de video ela tem ??

Outra coisa, tem como acessar o ssd 24gb ???

Grato e aguardo retorno...

Augusto

Olá Colega. Eu comprei um e o que eu percebo de barulho é do cooler apenas....

ok

Gpu-Z para ver a GPU, o meu é totalmente silencioso.

Postado

Olá, comprei o  S46CB-BRAZIL-WX229H e acabei formatando para utilizar o windows 7.

Se possivel alguem pode fornecer o backup da partição de recovery para poder restaurar o note.

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!