Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Ultrabook Asus s46cb (k46cb) com Nvidia 740m 128 bits


drdreh

Posts recomendados

ku4uXGD.jpg

 

Ultrabook Asus S46CB com Nvidia 740m

 

Estava em busca de um note para a patroa, com as seguintes exigências: tela 14, placa de WiFi com bom sinal, e que rode The Sims 4. Acabei chegando no Ultrabook Asus s46cb, que atendeu perfeitamente o que precisava.

 

Esse ultrabook tem vários modelos, os que eu já vi à venda por aqui são estes:

 

S46CB-WX227H intel core i5, 6 gb ram, 500 gb sshd, 740m
S46CB-WX228H intel core i7, 6 gb ram, 1 tera sshd, 740m
S46CB-WX229H intel core i7, 8 gb ram, 500 gb sshd, 740m
S46CB-WX230H intel core i7, 8 gb ram, 1 tera sshd, 740m

 

O modelo wx227h com i5 tinha na FastShop por R$ 2.150 à vista, entrando por sites parceiros de busca de preço, não lembro como cheguei no valor.
Mas depois encontrei o modelo wx228h com i7, por R$ 2.300 parcelado na FNAC[/url">http://www.fnac.com.br/ultrabook-asus-s46cb-brazil-wx228h-core-i7-3537u-6gb-1tb-windows-8-14/p/666703/8330]FNAC (entrando pelo site [url= http://www.meliuz.com.br/]Meliuz[/url], que ainda devolveu 4.5% do valor da compra, no final saiu por 2.200 parcelado).

 

https://www.youtube.com/watch?v=INVQFa823Vo

 

Asus S46CB-WX228H

 

Além de s46cb, ele também tem a identificação Asus K46CB Series Notebook na etiqueta da caixa, e o AIDA64 também mostra k46cb.
Placa mãe Intel Panther Point HM76, Intel Ivy Bridge
Intel Core i7 3537U 2.9 Ghz
6 gb ram DDR3 (expansível até 16 gb, sendo 1 pente de 4g + 1 pente de 2 gb)
SSHD 1 tera + 24 gb SSD marca Toshiba MQ01ABD100
placa de vídeo Nvidia 740m 2gb 128 bits (segundo a Asus do Brasil existem modelos com 64 bits, explico abaixo)
tela de 14 polegadas 1366x738
Monitor CMN N140BGE-L42 / CMN1472
gravador de cd/dvd MATSHITA UJ8C2S
WiFi Qualcomm Atheros AR9485WB-EG
Rede PCI Realtek
USB 3.0
HDMI, VGA
bluetooth
bateria 4 Celulas / 2950 mAh
teclado ABNT2
touchpad multi gesture

 

Tamanho (L x P x A):  34,8 x 24,8 x 2,1
Peso 2 kg

 

Windows 8 incluso

 

YgJSOOR.jpg
LJE245Q.jpg
t85yjMb.jpg
B2ZdNUW.jpg

 

O s46cb é muito bem construído, robusto, firme, não é tão pequeno quanto esperava mas acho que é por causa da grande borda da tela, e pesa 2 kg. O acabamento em alumínio dá um visual bem legal, além de ser frio ao toque, e o design é excelente como um todo. Ainda não usei muito pra falar de temperaturas, mas o cooler é bem silencioso. O teclado ABNT é bom de digitar, só faltando uma iluminação pra quem curte, e o touchpad multi gesture é excelente, com o programa Asus Smart Gesture que facilita muito o uso.

 



pCx5syq.jpg
ThDaq1N.jpg

 

Esse modelo vem com i7, mas é dual (2 núcleos/4 threads).
Na memória são 6 gb de RAM, se precisar é expansível até 16 gb. Ele vem com 1 pente de 4 gb e 1 pente de 2 gb.
O HD é da marca Toshiba, de 5400 rpm, o lado bom que é híbrido e tem 24 gb cache SSD que ajuda nos programas mais utilizados.
A placa de WiFi é uma Qualcomm Atheros, e na sala pega muito bem o sinal do roteador que está no quarto.
O som é Realtek padrão de notebook.

A fonte é pequena e diferente, interessante.

 

tSX6bDl.jpg

A placa de vídeo Nvidia 740m é a grande questão desse Asus, pois faltam informações a respeito dela, nem mesmo a Asus do Brasil disponibiliza isso pra gente, se é 64 ou 128 bits. Este que recebi da FNAC é de 128 bits, e um user de outro fórum comprou na Saraiva e também recebeu de 128 bits.
Mas por que a dúvida? Porque segundo a Asus o mesmo modelo existe com 64 e 128 bits!
Eu escrevi pro suporte da Asus perguntando se o modelo S46CB-BRASIL-WX228H (que eu comprei) possue a 740m de 128 bits, e a resposta foi:
"- É necessário que o senhor verifique com o distribuidor, visto que há com 64 bits e 128 bits."
Ou seja, um mesmo modelo, com mesma identificação, pode ter 2 placas diferentes, e nada indica essa diferença!
Enfim, não sei se dei sorte, ou se todos vendidos no Brasil são de 128 bits, mas esse é de 128 bits:

 


SMM9ElQ.gif

 

Sobre jogos, instalei The Sims 4 pra ela, tá rodando leve, liso e lindo! Por enquanto é só, mas se alguém pedir e eu tiver o game, posso testar (e se a patroa deixar! kkkkk). Aproveitei as 48 horas grátis de Titanfall e testei aqui, mas só fiquei nos treinos, treinos e treinos, nem deu pra ver muita coisa.

No youtube tem vários vídeos rodando nesse Asus, vou postar alguns aqui, não são meus e nem tem contagem de FPS, mas dá pra ter uma ideia. A diferença é que nos vídeos é o modelo i5 com 8gb de ram, o que comprei é i7 com 6gb de ram.

 

https://www.youtube.com/watch?v=99mDq3_4HnA
https://www.youtube.com/watch?v=sHxDZCASGzo
https://www.youtube.com/watch?v=7WLn4bUcDuw
https://www.youtube.com/watch?v=9_-LOaGsKw8
https://www.youtube.com/watch?v=VI4rXrkBwSY

 

Os vídeos abaixo não mencionam o Asus s46cb, mas possuem a mesma configuração do que eu comprei, o mesmo processador i7 3537U, com a diferença de memória ram, o meu é 6 gb e nos vídeos é de 8 gb. Lembrando que o modelo pode ser chamado também de k46cb.

https://www.youtube.com/watch?v=yTxoJVgqV9g
https://www.youtube.com/watch?v=C1a72guq0P0
https://www.youtube.com/watch?v=9eplw_TZGdg
https://www.youtube.com/watch?v=DRxfau09qpA

 

Ele veio com Windows 8, não discriminado na nota fiscal, então nada de devolução. Vou atualizar pro 8.1 ainda, apesar que não gosto desse update, tenho o 8.1 completo aqui e talvez coloque depois, só acho que terei de usar a minha key ao invés da que vem nele.
Veio com alguns programas da Asus, como o do touchpad que ajuda bastante, um que gerencia a bateria, um de update, e com a partição recovery para recuperar o modo de fábrica.
No site oficial tem os drives para Windows 7 e 8. http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/S46CB/HelpDesk_Download/

 

 

Vale à pena?
Esse Asus tem uma ótima construção e acabamento, é bonito o alumínio mas a grande borda da tela estragou o design na minha opinião. Para o uso básico de office e internet, e alguns programas não tão pesados, acho que vai atender e muito bem.
Em questão de jogos, é como um bônus, é possível rodar muitos jogos no medium e até no high (pelo que pesquisei, eu mesmo não testei ainda), mas para os entusiastas, que gostam de tudo no ultra-fullhd-60-fps, é óbvio que não é um notebook gamer. Ao menos a placa é 128 bits! risos...
Pelo preço que paguei acho que fiz uma boa compra.

=)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Primeiramente, desculpem estar ressuscitando o topico, mas estou com uma duvida que so proprietarios me ajudarão rsrsrs

 

Seguinte, comprei um destes e estou curtindo bastante.... Mas tem uma coisa que esta me preocupando... O HD dele é meio barulhento mesmo ou o meu esta defeituoso?

Sei que discos rígidos fazem barulhos de leitura e escrita de dados, mas o meu faz um ruidinho meio estranho, como se algo estivesse fazendo "micro-arranhõezinhos"... não são "tics" nem "apitos" como ja vi em diversos discos rígidos defeituosos, são ruidinhos mesmo. 

 

É difícil explicar, e como é meu primeiro notebook, nao sei se é normal dele... Espero que possa me esclarecer essa duvida. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá ! Comprei o de 8gb ram com 500hd e gostaria de saber qual programa eu uso para identificar qual a placa de video ela tem ??

Outra coisa, tem como acessar o ssd 24gb ???

Grato e aguardo retorno...

 

Augusto


Primeiramente, desculpem estar ressuscitando o topico, mas estou com uma duvida que so proprietarios me ajudarão rsrsrs

 

Seguinte, comprei um destes e estou curtindo bastante.... Mas tem uma coisa que esta me preocupando... O HD dele é meio barulhento mesmo ou o meu esta defeituoso?

Sei que hd's fazem barulhos de leitura e escrita de dados, mas o meu faz um ruidinho meio estranho, como se algo estivesse fazendo "micro-arranhõezinhos"... não são "tics" nem "apitos" como ja vi em diversos hd's defeituosos, são ruidinhos mesmo. 

 

É difícil explicar, e como é meu primeiro notebook, nao sei se é normal dele... Espero que possa me esclarecer essa duvida. Abraço!

Olá Colega. Eu comprei um e o que eu percebo de barulho é do cooler apenas....

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar este notebook.

 

Vocês que compraram continuam satisfeitos?

 

Eu ia comprar o Inspiron 5000 14", mas desisti por causa do problema da placa de wifi.

 

Acabei de gerar o boleto no Submarino por R$ 1.593,00 a vista com frete, sendo que na magazine e na fastshop está mais de 2k.

 

Vale mesmo a pena? Estou desconfiado por que estou achando muito barato, ainda mais com SSD de 24GB.

 

Complementando: estou olhando a versão: S46CB-WX227H intel core i5, 6 gb ram, 500 gb sshd, 740m

 

Melhor ainda, consegui boletar por R$ 1.513,95 com R$ 9,99 de frete nesse link: http://www.submarino.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

To precisando de uma ajuda, galera!

 

Quero um note que rode bem o Traktor 2 (programa p/ DJ) e tenha uma estabilidade no sistema operacional. Fora isso, pretendo, futuramente, trocar por um SSD de 128Gb e instalar um Windows 7, sem perder a garantia, claro.

 

Dentro dessas condições, esse Asus é considerável? o preço tá ótimo pra mim e preciso de um note com certa urgência.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite.

Estou pensando em indicar esse note para um parente. Porém vi que  que várias pessoas tem problemas com a assistência da asus, que são ruins de encontrar. Algum de vocês já precisou utilizar a assistência da asus?

 

Tô com um processo na justiça que já vai fazer aniversário de um ano com a Asus, mandei pra garantia uma vez, voltou e com menos de 20 dias deu o mesmo problema, da segunda vez que mandei, passou um mês na garantia e nada de eles responderem minhas solicitações. Com 2 meses acionei a justiça. e até o momento eles já perderam duas vezes, e ainda recorrem..

Porém, estou para comprar esse modelo que está como o preço mais baixo do mercado por aqui  : http://www.shoptime.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8?epar=hardmob&hardmob&4024&franq=AFL-03-460&-460&AFL-03-460&-460&franq=AFL-03-460&opn=BUSCAPE

Pelo valor, acredito eu que está compensando bastante !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um processo na justiça que já vai fazer aniversário de um ano com a Asus, mandei pra garantia uma vez, voltou e com menos de 20 dias deu o mesmo problema, da segunda vez que mandei, passou um mês na garantia e nada de eles responderem minhas solicitações. Com 2 meses acionei a justiça. e até o momento eles já perderam duas vezes, e ainda recorrem..

Porém, estou para comprar esse modelo que está como o preço mais baixo do mercado por aqui  : http://www.shoptime.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8?epar=hardmob&hardmob&4024&franq=AFL-03-460&-460&AFL-03-460&-460&franq=AFL-03-460&opn=BUSCAPE

Pelo valor, acredito eu que está compensando bastante !!

Então cara, acho que tudo tb é uma questão de sorte...

Eu comprei no Black Friday o modelo acima deste um I7 8gb ram 500gb hd ssd 24gb, placa video 128bit dedicada 2gb ! Estou achando show de bola !!! Comprei por 2 mil em 10x !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera,

Comprei o S46CB-BRAZIL-WX229H, porém estou tendo problemas com o wifi. O sinal nunca está cheio, a conexão fica lenta, do mesmo ponto onde eu ficava com o meu notebook anterior a este.

Andei lendo e vi que muitos tem o mesmo problema com esta placa wireless que vem nele.

 

Alguem anda tendo o mesmo problema com a intensidade do sinal do wifi?

 

Outro ponto, o meu quando ligado na energia, me dá choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu comprei esse note o mesmo modelo e acidentalmente deletei a partição de recovery.

 

Seria possível alguem fazer uma imagem da partição de recuperação ?

 

valeu

Ainda está precisando da partição recovery ?!?

Galera,

Comprei o S46CB-BRAZIL-WX229H, porém estou tendo problemas com o wifi. O sinal nunca está cheio, a conexão fica lenta, do mesmo ponto onde eu ficava com o meu notebook anterior a este.

Andei lendo e vi que muitos tem o mesmo problema com esta placa wireless que vem nele.

 

Alguem anda tendo o mesmo problema com a intensidade do sinal do wifi?

 

Outro ponto, o meu quando ligado na energia, me dá choque.

Cara, o meu o wifi não fica cheio, e mesmo assim baixo qualquer coisa muito mais rápido do que os outros notebooks que tenho !!!!

E está dando choque !!!!! Assistencia tecnica nele !!!! Urgente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To cara, se você puder fazer upload ...

 

 

 

ViniciusAugusto, em 27 Jan 2015 - 12:26, disse:

 

Outro ponto, o meu quando ligado na energia, me dá choque.

 

 

Quanto aos choques, acho que é normal (caso sua residência não possua aterramento), já que ele é feito em alumínio.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Eu comprei esse notebook S46CB-WX229H intel core i7, 8 gb ram, 500 gb sshd, 740m

Ele realmente ótimo, porém estou tendo um problema para utilizar um Monitor TV de 24 FULLHD pelo HDMI, quando conecto Notebook na TV via HDMI, a imagem fica muito ruim e fora de foco, e a cor da tela fica muito estranha. Já testei todas as resoluções. 
Eu tive mesmo problema quando usava um Desktop, e tive que criar uma resolução pelo Painel da Nvidia resolução 1920x1080 "DMT", aí a imagem ficou ótima, mais nesse notebook ele tem 2 placas, Onboard e Offboard da Nividia.

A Placa que está como principal é a da Intel e a mesma não me permite criar nenhum tipo de resolução, muito menos desabilitar placa onboard e deixa apenas a offboard. Já tentei pedir ajuda para suporte da Asus, eles me responderam que não dão suporte para "dispositivos externos".

Alguém aí já passo por esse problema? Sabe como configurar a resolução desse notebook? Já procurei tudo que é lugar e não consegui achar nada.

Se eu usar VGA a resolução fica normal, funciona perfeitamente, só no HDMI que não.

Eu não gosto de usar tela do notebook direto, já estou acostumado a usar Monitor :s

 

Grato,
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá KhayoChahine, voce já experimentou testar em outra TV !?!?

Estou com suspeitas que a sua TV que é "enjuada" kkkk ...

Qual o modelo da sua TV ?

Já tentou pesquisar sobre a sua TV conectando em notebook para ver se acha algo !?!?

Eu espeto o notebook na minha tv LG 50" no HDMI para assistir filmes e não tive problemas....

Mas passe o modelo a TV....

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na NET, encontrei um caso igual ao seu e realmente a solução foi personalizar a resolução para nvdia..1920x1080 em DMT.

Tente ver se existe atualização de driver para sua placa de video, e depois pesquise se sia placa de video suporta este sistema DMT !!!

okok

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse Note da Asus, a Placa da Nvidia fica como segundo plano, a principal é da Intel, e a Intel não permite criar resolução, e não tem como desabilitar a placa Onboard da Intel, e deixa apenas Offboard da Nvidia ativa. foi o que o Suporte da Asus falou.

Até na Bios não tem opção para desabilitar Onboard!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Olá ! Comprei o de 8gb ram com 500hd e gostaria de saber qual programa eu uso para identificar qual a placa de video ela tem ??

Outra coisa, tem como acessar o ssd 24gb ???

Grato e aguardo retorno...

 

Augusto

Olá Colega. Eu comprei um e o que eu percebo de barulho é do cooler apenas....

ok

Gpu-Z para ver a GPU, o meu é totalmente silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!