Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração é boa para a next-gen?


Ir à solução Resolvido por Judsom,

Posts recomendados

Configuração: 

8GB Memória 1333Mhz

Placa Mãe Asus P8 Z77-M

Core i5 2500k

R9 280x Sapphire Dual X OC Edition 3GB

Fonte Corsair Tx 850W

HD 2 TB

Tela 23Pol Resolução 1920x1080

 

Bom, senhores, eu apenas gostaria de ajuda para esclarecer esta dúvida. 

Eu comprei AC:Unity Gold Edition e The Crew Gold Edition. Agora, já pensando na nova geração, eu estava querendo trocar de memória, processador e placa mãe.

 

Então galere! Eu apreciaria muito se pudessem me recomendar processadores e placas mãe (a soma do valor dos 3, pode chegar à 2mil, porém não passar), se passar disso eu penso em upar as memórias + tarde (caso o Up não seja necessário me deixem ficar sabendo)..

valeu 

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas dando minha opinião... Não acho que os Broadwell (5ª geração de processadores que chegam ano que vem) vão vir muito melhores que os Haswell (4ª geração) não e além disso, a diferença do seu i5 2500K (2ª geração) para um i5 4690 Haswell vai ser praticamente inexistente em jogos... Nada que justifique os R$1000 que você vai gastar.

 

Visando uma melhor performance em games, eu se fosse você compraria mais uma R9 280X aí na sua configuração e faria um Crossfire já que você tem placa-mãe e fonte adequadas pra isso. Adicionaria também um SSD de 128GB como o Samsung 840 Evo e talvez um Water Cooler ou CM Hyper 212X (ambos dependem do seu gabinete) para fazer um Overclock mediano.

 

Mas enfim... Fica ao seu critério, pra mim só valeria a pena mesmo dar upgrade a partir dos Skylake (sexta geração) lá por 2016 quando memória DDR4 já vai começar a virar padrão, SATA Express entre outros tecnologias que estarão mais "presentes" e acessíveis no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é médio, ele é o Thermalteke V3 AMD Edition. Poxa meu caro, mas a minha queda de fps não é por causa do processador que não aguenta? 
Recentemente comprei um game, que de 50-70 fps, em cidades, da umas travadas e o fps cai.. para 11,14,17,20,22.. oscila entre 1 e 29 xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza não, nunca que um i5 2500K irá gargalar uma R9 280X.

 

E qual jogo é esse? Ele tem selo Nvidia "The way It's Meant to be played" ?

Porque já vi muitos casos de usuários de até mesmo R9 290X reclamando que de drops gigantescos de FPS em jogos com selo Nvidia como Metro: Last Light, Watch Dogs (esse é bugado por natureza), Assassins Creed e entre outros...

 

Mas pode ser outras coisas também... Como estão as temperaturas da sua placa de vídeo e processador? (Baixe o HWMonitor e GPU-Z) e monitore as temperaturas do sua placa de vídeo e processador enquanto você joga e poste aqui... Monitore também em quantos % está o uso da placa de vídeo na aba GPU Load.

 

Certifique-se também que possui os drivers mais atualizados da AMD para sua placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente tem algo estranho, 46% de uso é muito baixo..... E as temperaturas dela estão normal.

 

Mas com certeza a CPU não é, pra você ter ideia há uns tempo atras tinha ajudado um rapaz daqui do fórum e ele tinha um i7 860 (1ª geração) e comprou uma R9 280X e não teve gargalo um gargalo significante, a GPU ficava em 89% de uso em jogos como BF4 por exemplo.

 

Está com os drivers atualizados? Já tentou desinstalar os drivers desconectar sua placa de vídeo e reinstalá-la do zero novamente?

 

Em todos os jogos está acontecendo esse problema de FPS drop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é apenas com o Dead Rising. Hm.. e alguns dos jogos da Ubisoft, mas prefiro não comentar.

O jogo é capado em 30, porém eu criei um arquivo que tira o fps lock em 30, assim o jogo ficava em 50-60 fps, mas principalmente na parte das cidades que é cheia de zumbis o fps desce e ocorre as travadas, até com 30-35 fps o jogo parece lento.

Eu descobri a pouco a tempo que o jogo capado em 30FPS fica mt melhor, mas o problema não foi diminuído tanto, então fiz Overclock:

E engraçado que mesmo em 26-30 fps o jogo é liso! Nem parece 30 ou 25-30 FPS lol

http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=10qgbj5&s=8#.VAtZ-MPKJrY

post-696952-0-04051300-1410029881_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!