Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu computador de um dia para outro não inciava o windows 7, e tentei de todas as formas restaurar sem sucesso, fui aconselhado a FORMATAR e reinstalar o WINDOWS 7, fiz todos os procedimentos para instalação do mesmo, mas na hora de formatar, o mesmo deu o código de erro: 0x80070057, mais uma vez fui orientado a fazer outro procedimento que é o DISKPART, fiz todos os procedimentos mas na parte do FORMAT FS=NTFS QUICK, o mesmo deu outra mensagem de erro: O DISKPART ENCONTROU UM ERRO: PARÂMETRO INCORRETO CONSULTE O LOG DE EVENTO DO SISTEMA PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES.

Bem, e agora, será que perdi meu HD DE 1,5Tb ?? Tem solução esse problema ?? Qual procedimento adotar agora ?? Grato !!

• 1 ano depois...
Postado

Utilize o aplicativo abaixo para gerenciar as partições ( excluir, criar, formatar....etc)

http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

A ferramenta pode ser usada também para verificar o HD em busca de erros....

Utilize o aplicativo abaixo para gerenciar as partições ( excluir, criar, formatar....etc)

http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

A ferramenta pode ser usada também para verificar o HD em busca de erros....

• 2 anos depois...
Postado

também estou com o mesmo problema, mesmo erro no diskpart e também ja tentei o comando CHKDSK mas dá outro erro: "O Windows não consegue executar a verificação de disco nesse volume porque ele está protegido contra gravação."

Não tenho outro PC pra colocar o HD e formatar, não tenho como usar qualquer programa pois o windows não inicia. Alguma ferramenta ou programa que funcione com uma mídia ou pendrive bootavel ? O que mais posso fazer ? 

Postado

Havia um erro no comando format, corrigi. Estava com um traço mas o correto é um sinal de igual (=)

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (perda total dos dados)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Cancele a instalação fechando as janelas.

• 4 anos depois...
Postado

Tive um prroblema de dias com um PenDrive quando fui colocar Linux nele, corrompeu e não formatava de forma alguma, depois de muita pesquisa vi esse post que solucionou.
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-do-serviço-de-disco-virtual-a-limpeza/1b1156f3-e9da-43d4-8b62-39a8c39d11d4

1. Abra o diskpart
> list disk
> select disk 1 - Selecione o disco 1
> list partition
> select partition 1 - Selecione a partição que você deseja apagar
> delete partition override

Depois converti em GPT "convert gpt", pois só ficava em RAW e iniciei um novo volume no próprio Gerenciador de Discos do Windows.

Obs: Tentei Minitool e outras tantas ferramentas, mas só isso resolveu. 
O minitool só passou o PenDrive de RAW para MBR
Espero ter ajudado.

diskpat.png

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

@Custódio Júnior

Amigo, criei uma conta só para vir aqui agradecer, foi a única coisa que funcionou, estava quase jogando o HD fora.

Muito obrigado!

Em 21/02/2023 às 16:19, Custódio Júnior disse:

Tive um prroblema de dias com um PenDrive quando fui colocar Linux nele, corrompeu e não formatava de forma alguma, depois de muita pesquisa vi esse post que solucionou.
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-do-serviço-de-disco-virtual-a-limpeza/1b1156f3-e9da-43d4-8b62-39a8c39d11d4

1. Abra o diskpart
> list disk
> select disk 1 - Selecione o disco 1
> list partition
> select partition 1 - Selecione a partição que você deseja apagar
> delete partition override

Depois converti em GPT "convert gpt", pois só ficava em RAW e iniciei um novo volume no próprio Gerenciador de Discos do Windows.

Obs: Tentei Minitool e outras tantas ferramentas, mas só isso resolveu. 
O minitool só passou o PenDrive de RAW para MBR
Espero ter ajudado.

diskpat.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...