Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha com leitor de código de barras


Posts recomendados

Olá

segue abaixo pequena descrição do que eu preciso.

Um modelo da planilha está em anexo.

 

Na coluna A cada item teria seu código de barras digitado.

Em cada item teria uma etiqueta com o código de barra.

Não deve ter MACROS nem VBA pois pode uma pessoa sem nenhum conhecimento precisar operar

A ideia de maneira gera é que de  posse da planilha e todo o material  etiquetado com  seu código de barra  ao passar o leitor   sobre o código  ele indique na planilha que material é aquele .

Na planilha teria muito material semelhante . como exemplo  as cadeiras da linha 4 e 5 que são praticamente a mesma coisa mas com diferença como valor  etc.

Assim facilitaria o meu controle

Att

Rodrigo

Controle de patrimonio.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue anexo, veja se é isso, usei as formulas seerro se e procv para procurar, caso nao encontre: aparece a mensagem

Como nao quer macro, o idela é travar o scrollarea p/ A13, como eu fiz em propriedades, para evitar que o usuario escaneie em outra celula e tambem proteger esta planilha e esteticamente falando o ideal é deixar os dados em outra plan(aba).
 

Controle de patrimonio-v2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole,

na verdade na coluna A eu teria um código de barras, sendo que a etiqueta com o respectivo código estará colada no material. 

com um leitor de código de barras conectado ao notebook ao passa-lo sobre a etiqueta, colada no material, iria me indicar na planilha qual é esse material. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais ou menos assim: 

cod_Berra.jpg

 

Na verdade, nao precisa necessariamente ter os codigos de barras na planilha, ja que o usuario estará se movendo ate o objeto com o codigo fixado.

Dessa forma que esta querendo, acredito que só é possivel usando macros e um formulario, onde o usuario insere o codigo lido pelo scaner e a macro localiza o item e retorna com as informações cadastradas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Basole

é igual essa img que você montou

deixa ver se entendi:

no caso essa macro seria para ler o código que estará colado no material e ai passar esse código para a planilha correto?

assim a macro seria somente para inserir o código, nesse caso o material eu posso inserir  manualmente sem problemas

é isso?

após o código de cada produto inserido na planilha eu posso fazer a conferencia do material apenas passando  o leitor  sobre o código e irá me mostra na planilha a descrição e demais detalhes daquele item.

correto?

Agora na parte pratica. Como eu consigo fazer essa planilha, mais precisamente essa macro e se a macro serviria para qualquer leitor ou somente para um tipo de leitor.

obrigado      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso, seria mais ou menos assim o formulario, mais nao exatamente este lay-out: 

cod_Berra2.jpg

O Usuario escaneia o objeto etiquetado, o formulario recebe o codigo e a macro 'busca' a descricao e demais inf. do objeto. Conf. ele escaneia outro codigo, a macro limpa os campos insere o novo codigo e busca novamente. Deu pra entender melhor agora? 

Qto. ao leitor, isso nao vai infuenciar no funcionamento, desde que ele traga o codigo ate o campo do formulario a macro funcionara perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!