Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricando fonte modular. Sugestões de conectores


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, estou para comprar uma Corsair TX 750, pensando em upgrades futuros, mas ela tem uma penca de fios...

 

já tentei, em outras fases, com conectores mike

ID1364.jpg

 

tempo depois o kk também

conector-molex-kk-macho-3t-180graus.jpg

 

mas o mike é ruim de soldar internamente... tem de ser soldador com ponta fina.... e o kk é pequeno também.

 

Os SATA são de 5 pinos (dois pretos, amarelo, vermelho e laranja)

 

a TX, pelo que vi, tem barramento comum, vários, de 12V (molex e SATA) e pelo que vi, apenas os PCI-E que seriam de dois barramentos. Vou montar alongadores para os SATA/MOLEX, e pros alimentadores de mobo e pci-e

Pensei nestes conectores aqui,

2EDGVC 5 vias

borne_femea_2edg_4dde44b5a4f6a.jpg

 

e este

borne_conector_m_4dde41dc1d6f7.jpg

Para os molex/sata...

 

E de 6 vias

borne_femea_2edg_4dde434a74a0f.jpg para PCI e mobo....

 

 

Pelos pinos anti-burro.

 

pensei neste também.... MiniFIT

conector_mini_fi_4b6720cf81129.jpg

 

e o fêmea

conector_mini_fi_4b6724a71fbf7.jpg

 

 

Então a pergunta é....

 

Os Mini Fit, acima.... me aparentou na Proesi e na solda fria que são apenas os conectores... eu teria que colocar, ainda, os fios com lâminas próprias...

tipo estas...

terminal_femea_4_4b67271d6d134.jpg

 

Pergunto-lhes, estou certo?

 

entre os 2, no caso... eu achei que vale mais a pena os 2EDGVC....

 

Vocês, caso já lidaram com ambos, poderiam me dizer se o 2EVGVC é só parafusar o fio e pronto? e os fêmeas, no caso, são aqueles mesmos?

 

2) Qual deles aguentaria a corrente ali?

Vou usar fio 1,5mm stiroflex, para fazer "a extensão"....

 

Se pensarem que é muito gambiarra... atualmente estou usando esta:

post-391122-0-92946800-1406184968_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pelo custo, negativo... pelo trabalho, pouco também.. .isso não me importa.

 

@heliosouza, os sindal eu não gostaria não... quero fazer, digamos assim, o final... conectar ali, para alimentar o dispositivo, entendeu?

@Xflapc2, eu quem fez aqueles RCAs alá loco que você viu.... e levou 45 minutos para terminar o circuito dos RCAs, e antes cheguei a tentar plug banana também.. que não citei lá em cima... então tempo eu já perdi, mais um pouco, não dá nada.

 

também pensei neste... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590387096-conector-xt60-com-5-casais-10-pecas-_JM

 

mas teria de colar 1 a um para garantir não errar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Os Mini Fit são uma boa opção mas irá precisar do alojamento macho/femea + os terminais:

http://loja.multcomercial.com.br/terminal-para-conector-mini-fit-macho-js-1148-t-unitario.html

http://loja.multcomercial.com.br/terminal-para-conector-mini-fit-femea-js-1149-t-unitario.html

 

Como disse, uso fios de até 1,0mm nestes conectores sem problemas, mas já precisei usar o fio de 1,5mm e entra com uma certa dificuldade, mas com jeito, também funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!