Ir ao conteúdo

Quais processadores usar para testar maquinas com defeito?

KratsX

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de possuir uma lista de quais processadores eu devo possuir na hora de fazer teste em alguma maquina com defeito. Há placas maes que não são compativeis com determinados processadores do mesmo socket, o que dificulta a criação de uma lista que possua os processadores para testes que serviriam para todas a placas maes do mesmo socket. Obrigado a todos que responderem

• Membro VIP
Postado

acho mais jogo você ter uma ferramenta como essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587703558-kit-manutenco-placa-diagnostico-pc-analyzer-lcd-teste-fonte-_JM

Essa ferramenta procura e detecta qualquer defeito do PC. É mais útil do que ter um processador para cada socket, além de sair mais barato. se você fosse comprar um processador por socket você teria que ter processadores para os seguintes sockets:

Intel:

LGA775, LGA1150, LGA1155, LGA1366, LGA378 (caso venha um PC muito antigo), LGA2011 

AMD:

Sockets 754, 939, 940, AM1, AM2, AM2+, AM3, AM3+ FM1, FM2, FM2+ (os sockets com terminações em '+' geralmente aceita o antecessor - ex: AM3+, aceita processadores AM3)

Viu, só? são processadores que você teria comprar para cada socket se fossem só esses você teria que comprar no total 17 processadores e isso sairia caro mesmo que fosse usado.

Acho mais eficiente e MAIS barato comprar essa placa de diagnóstico.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Sim. Ela testa todos os componentes ligado ao PC a única coisa que você precisa garantir é que a fonte esteja funcionando bem. Se achar melhor você pode dar uma pesquisada no google, a placa se chama PC Analyser .

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...