Ir ao conteúdo

adicionar número de páginas no indesign, sendo paginas duplas

Posts recomendados

Postado

Olá

a empresa que trabalho  tem algumas apostilas, em formato de word ultrapassadas

me pagou o curso de indesign para eu atualizar as apostilas e deixar de cara nova, mas só o curso nao esta sendo suficiente para conseguir elaborar isto, estou apanhando bastante

JxWTH9.jpg

Não consigo colocar numeração de página pois no curso e apostila só ensinam quando é de uma em uma folha por página

no caso eu deitei uma A4 e dividi no meio

-como colocar as numerações assim?

o espaço no centro das folhas, depois que fiz que reparei estar muito proximo, qual espaço minimo deve ter?

obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado

Sinto, mas será necessário caso precise numerar automaticamente. Se você colocar duas numerações na mesma página elas ficarão com o mesmo número. Apenas vejo como saída você numerar manualmente cada página ou refazer o trabalho no formato correto. Depende de quantas páginas são e de como você organizou o trabalho. Se tudo está em um único texto, me parece mais fácil repaginá-lo no formato correto. 

Outro detalhe que me escapou. Como será impressa a apostila? Terá "imposição"? Isto é, supondo como exemplo uma de 8 páginas, a 8 casa com a 1, a 2 com a 7, e por aí vai. O indesign permite fazer esse casamento ao final, controlando o espaço entre as páginas. Neste caso, será fundamental criar o documento no formato A5.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...