Ir ao conteúdo

Leds com LM3914N-1 - Dúvida

lansfiojas

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, primeiramente, Tenho noções de eletrônica mas não sou expert  :lol:

Gostaria de tirar uma dúvida em relação a este circuito que montei para que os leds acendam em formato de barra usando o LM3916N-1

Seguindo essa ideia praticamente: http://i780.photobucket.com/albums/yy87/ptharvester/diagrama2.jpg

Esquema dele é esse:

nPIkL.gif

As modificações: Não estou usando o regulador de 10k na entrada de áudio (Acho que deve ser por isso...)

Eu conectei ele dentro da minha CPU ligando na saída de áudio frontal da minha placa mãe. O resultado foi satisfatório, funciona que é uma beleza. Porém, quando eu conecto um fone de ouvido na saída, os leds ficam bem fracos, quase não pisca praticamente. Poderiam me auxiliar nessa questão?

Foto da placa montada em anexo.

A outra dúvida ja tenho uma ideia mas gostaria da confirmação, que é usar um capacitor para filtrar os agudos para os leds piscarem apenas na batida mais pesada.

Eu li em outro lugar que pode usar um capacitor de 33 micro no canal de áudio positivo, mas estou em dúvidas da ligação, polarização, tipo do capacitor, essas coisas.

Edit: Não encontrei essa dúvida em outros tópicos, e como é um pouco diferente a aplicação minha e para não ressuscitar outros tópicos eu criei esse aqui.

post-502329-0-99540300-1415018298_thumb.

• Membro VIP
Postado

Quando você liga só ele na saída de áudio, toda tensão vai pra ele, mas quando liga junto com o fone, o fone pega praticamente toda tensão e esta ficará bem baixa. Tem que aumentar o ganho do LM3915 pra detectar esta tensão baixa.

custom_diagram_1_LM3915.gif

Isto é feito através de R1 e R2 deste circuito.

Não são exatamente estes valores. Consulte o datasheet.

http://www.ti.com/lit/gpn/lm3915

páginas 8 e 19.

Postado

boa  dica xykote  mas  creio que  com fone engatado  será  preciso  um amplificador tipo um TDA por exemplo

pensando bem pode  danificar o fone

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...