Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, alguém saberia me informar como se consegue  firmware para reinstalar o sistema android em tablet brickado?

meu tablet é um powerfast tctb 7106a plus

os dados que consegui visualizar por dentro: em cima da bateria lc377595 / 20130303

num dos chips: all winner tech a13 d5165ca  17x1

por favor se alguém tiver, meu tablet  não passa da tela com o boneco do android, fica travado nela.

nem consigo desligá-lo, só quando descarrega toda a bateria.

uma outra coisa: tem como saber se esses sintomas são realmente de tablet brickado, ou se existe um problema com a placa mãe?

desde já agradeço à todos. 

Postado

Obrigado por responder Gabriel, na verdade este tablet é de uma sobrinha que tem 5 anos. Peguei ele para trocar o touch que havia quebrado numa queda, depois que o montei, entrei no sistema e após algum tempo ele reiniciou e não iniciou mais.

Fica carregando no boneco do android até acabar a carga, as vezes reinicia. então estou com dúvidas se já estava com algum problema no sistema ou se danifiquei algum  componente na placa ao trocar o touch.

Tive bastante cuidado ao manuseá-lo já que tenho alguma experiência em manutenção de micros, por isso acredito que formatando resolveria o problema. Quanto aos botões: tem o power e o de volume.

Postado

tenta resetar segurando os botões power+vol.- ou power+vol.+

se ele tiver ligado faz isso mesmo assim (só que segura ate ele desliga +ou- 9 segundos e continua segurando até entra no recovery)

se não der me avisa

Postado

Caro Gabriel, já fiz de tudo para resetar sem sucesso. o máximo que chega é no bonequinho do android deitado com um ponto de exclamação, não entra no menu de reset.

Há alguns dias, entrei em contato com o suporte do powerfast, e a atendente me disse o seguinte " Esse modelo especifico para ser feito o procedimento de hard reset é necessário instalação de outros aplicativos ligados ao sistema andróid, tais procedimentos são feitos somente em nosso laboratório técnico."

Não quis entrar em mais detalhes.

• 6 anos depois...
Postado

Oi eu fiz isso Power e o volume + o tablet desligar e ligar normalmente , ele aparece sozinho esse ícone do Android deitado queria saber o porquê isso acontece e só tenho o YouTube kids e a Netflix instalado o restante são apps do próprio Tablet. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!