Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE PC até R$ 1.300,00


Posts recomendados

Olá tenho um pc bom, mais que montei a um tempo atras e agora acho que chegou a hora de melhorar o gargalo. O gargalo do meu pc é a placa de video uma radeon 5850 e um hd de 250gb.

 

O fato é o seguinte sou gamer, mais os jogos que eu jogo não precisam tanto de um placa ***** world of warcraft e fifa 15. 

 

Eu comecei a trabalhar com videos 3d e o programa que eu uso LUMION é como se fosse um the sims. porém a 5850 sofre com a quantidade de texturas e efeitos que o programa proporciona. Então preciso melhorar a placa de video e o hd. As x na hora de importar alguns blocos de 300mb para o programa o pc da umas travadas fortes, mais acho que com a placa ja resolve pois minha memoria é boa. O hd não tem muito segredo então eu devo ir em um de 7200rpm sata 1tb. R$ 200,00. Agora a placa é que estou na duvida do melhor custo beneficio. Meu orçamento é R$1.300,00 parcelado então -R$200,00 do hd sobraria R$1,100 parcelado para a placa. Logico se a diferença for uns 100zinho até da para pensar em pegar algo um pouco mais caro, mais não posso passar disto. Outra duvida, minha fonte aguenta a placa indicada certo?

 

Conto com a ajuda de vocês!!! obrigado!!!

 

Processador Intel® Core i5-2500K CPU @ 3.30GHz
Placa Mãe asus  P8Z68-V LX
Memória 8gb ddr3 ripjaws (dual) 
HD (Opcional) 250gb samsung 
FONTE corsair vx550w
Placa de Vídeo
 5850 radeon
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, você tem um ótimo PC em mãos diga-se de passagem!  :cool:

 

O que você de ao invés de comprar um HD de 1TB, utilizar esses 250GB desse Samsung aí para dados, como vídeos, imagens, músicas e afins e colocar um SSD nessa configuração aí pra colocar o sistema operacional, seus programas de vídeo 3D (Lumion por exemplo) e alguns joguinhos básicos? Será necessário ou 250GB pra você usar como armazenamento de dados é pouco?

 

Eu tenho um SSD aqui, que é dos mais ruinzinhos e cara, a diferença que fez no PC foi gigante... Hoje em dia não pensaria nunca mais em ter um PC sem SSD, o tempo de ligar/desligar/reiniciar, tempo de abrir programas como sony vegas/suite adobe, tempo de entrar no navegador, tempo de abrir páginas, simplesmente TUDO fica mais rápido, recomendo muito que adquira um.

 

De preferência um SSD de qualidade, evite porcarias como Kingston V300 por exemplo.  

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589309944-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM - R$300 à vista

 

E na placa de vídeo uma GTX 760 já consegue maximizar qualquer um dos jogos que você citou ali facilmente e com certeza ajudaria bastante aí no Lumion, pois pelo que li esse software utiliza bastante a GPU. E sua fonte suportaria a mesma tranquilamente, pode ficar tranquilo.

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-760-sc-acx-2gb-gddr5-256-bits-2g-p4-2765-kt-evga-33434.html R$857 (10x 85,70) 

 

E você com uma configuração boa dessas ta usando a CPU em stock amigo? Eu se fosse você já teria feito um OC nesse 2500k  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá obrigado pelo resposta.

 

Então 250 pra mim é pouco, faço magica aqui para liberar espaço hehehe.  Velocidade para abrir os programas não me incomoda, mais tb nao conheço a velocidade do ssd. hehe

 

tava pesquisando aqui

 

a 760 seria a melhor custo beneficio mesmo?

 

porque tava olhando aqui o orçamento dela é bem mais baixo do que eu tinha programa hehehe. Mais pesquisei uns reviews dela e realmente ela tem um desempenho otimo. 

 

Tava pesquisando aqui até o orçamento teria algumas alternativas:

 

gtx 770

r9 270x

r9 280

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml(10x89,00)

 

realmente por esse valor e pela diferença de valor entre as peças eu to pensando em ir de GTX 760 mesmo. Esse site ondadigital é confiável? nunca tinha visto ele. Ja conhecia kabum, balao da informatica, mercado livre. Tem diferença entre os fabricantes em relação a performance consideravel? porque no proprio ondadigital tem uma mais barata ainda.

 

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-760-2gb-gdrr5-256-bits-pci-express-30-zt-70401-10p-zotac-21539.html(10x82,00) 

 

a diferença é pequena, mais tem umas mais caras tb. So para entender se vale a pena economizar esta hora ou não.

 

 

 

Em relação ao OC não entendo muito para fazer, a unica coisa que ele tem de OC é na bios que eu coloco pra maxima performance do que power saver. Tem um cooler nero no processador, mais não entendo muito tb de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada melhor e parece que a r9 280 é melhor que gtx 760. Hj eu tenho radeon 5850, mais dizem que intel + nvidia é melhor né. 

 

Então a grande questão que ficou já que os valores são bem próximos: gtx 760 ou r9 280 com o i5?

 

só to esperando um feedback do pessoal para fechar a compra galera. Tenho 2 projetos esta semana e ainda tem o lançamento da exp do wow dia 13. 

 

Seria legal a placa chegar até quarta feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A R9 280 é pouca coisa superior a GTX 760, mas pelo preço dessa R9 280 vai muito a pena sim.

 

E a Onda Digital é confiável sim, eles tem preços à vista das placas da Nvidia excelentes pois eles tem parceria com a Nvidia, tanto é que você não vai achar uma GTX 760 da EVGA por R$720 em lugar nenhum por aí. E quanto aos fabricantes a diferença nem é tanta, o que muda naquela da PNY que está mais barata é o fato de ter "cooler blower" que não é tão eficiente quanto coolers "custom" e faz com que a placa-mãe esquente mais assim como faz mais barulho.

 

Já que não vai comprar um SSD agora, recomendo que dê uma pesquisada sobre os mesmos na internet e recomendo também que faça a compra de um no futuro, pois a diferença é gigante. Hoje em dia, após estar 4 meses utilizando SSD diariamente nunca mais na minha vida quero ter um PC sem um, passo até raiva quando vou em PC onde é HDD.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!