Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CFShadow

"No bootable device detected", PC lerdo/não inicia

Posts recomendados

Boa noite galera do CdH! Gostaria de pedir uma ajuda a vocês (espero estar no tópico certo)

Ultimamente meu PC tem dado um problema bem estranho. Aconteceu uma vez e, depois de algum tempo, tem se tornado mais frequente. É basicamente o seguinte: As vezes enquanto estou com ele ligado, ele fica lento até chegar o momento que ele trava. Uma vez eu estava usando o uTorrent e, antes de travar, apareceu uma mensagem de "erro no dispositivo E/S". Quando reiniciei, o pc entrou na BIOS com a seguinte mensagem: "No bootable device detected". Depois de muito tempo reiniciando (cheguei até a checar os cabos do HD), finalmente consegui ligá-lo, mas ficou extremamente lento (10min até iniciar completamente). Hoje foi a mesma coisa, exceto que tive sorte e ele inicou na terceira tentativa. O curioso é que, após o problema, quando eu desligo e ligo no dia seguinte, ele inicia normal. Cheguei a pedir o scandisk uma vez, mas ele travou em 30% mesmo após o dia inteiro fazendo o scan, até que eu reiniciei. Todas as peças (exceto o HD) são novas, mas o HD nunca havia dado problema. Eu troquei as peças recentemente, mas nao formatei o HD depois disso (tive que ativar o Windows de novo também). Chequei por virus, mas não acusou nada aqui.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentou desfragmentar o hd? provavelmente por ele ser antigo e provavelmente ter sido formatado a mt tempo, possa ser isso, desfragmenta ai, se n resolver, mal e que n vai fazer  :cool:  

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, ou é temperatura(pois só se manifesta depois de um tempo) ou é próprio defeito do HD, ai já não tem mais como. Verifique primeiro se não é temperatura do HD, olhe onde ele está instalado

Olha, ou é temperatura(pois só se manifesta depois de um tempo) ou é próprio defeito do HD, ai já não tem mais como. Verifique primeiro se não é temperatura do HD, olhe onde ele está instalado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!