Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para um iniciante - Upgrade de pc gamer


Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

Salve galera, primeiro já adianto que não entendo de hardware sou um grande iniciante então sejam gentis hahah

Meu pc atual:
fonte Seventeam 500w - st500PNL

placa-mãe - Asus M5A78L-M

Placa de video - GTX 550 TI - 1GB - GIGABYTE

processador amd fx 4100

Gabinete V3 BLACK VL8000 1W2Z

HD500GB SEAGATE SATA 3

MEMÓRIA 2x 4GB DDR3 1333 MAKVISION (8gb total)

 

me recomendem um upgrade até unss 2000r$, da para aproveitar alguma coisa? 

 

Edit: O fórum automaticamente troca a palavra "no-ob" por iniciante? kkkkkkkk

 

Edit 2: No que forem recomendar as peças, se possível me indiquem aonde posso encontrá-las, seja no Kabum ou na santa ifigenia...

 

Obrigado =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Um water cooler pra que? Não acho que ele vá fazer overclock, e fazer upgrade para a mesma linha não vai ser algo tão bom, é melhor ir de Intel, e placa de vídeo está indisponível no site:

 

i5 4440 - Balão da Informática- R$611

Gigabyte B85 - Kabum - R$250

R9 280 - Balão da Informática - R$730

Corsair 500W 80+ Bronze - Balão da Informática - R$227

 

Total: R$1818

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um water cooler pra que? Não acho que ele vá fazer overclock, e fazer upgrade para a mesma linha não vai ser algo tão bom, é melhor ir de Intel, e placa de vídeo está indisponível no site:

 

i5 4440 - Balão da Informática- R$611

Gigabyte B85 - Kabum - R$250

R9 280 - Balão da Informática - R$730

Corsair 500W 80+ Bronze - Balão da Informática - R$227

 

Total: R$1818

Vai com essa config mesmo  só acho que ele nao precisa troca a fonte dele, e o que sobrar gastar em uma placa de video superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

Um water cooler pra que? Não acho que ele vá fazer overclock, e fazer upgrade para a mesma linha não vai ser algo tão bom, é melhor ir de Intel, e placa de vídeo está indisponível no site:

 

i5 4440 - Balão da Informática- R$611

Gigabyte B85 - Kabum - R$250

R9 280 - Balão da Informática - R$730

Corsair 500W 80+ Bronze - Balão da Informática - R$227

 

Total: R$1818

 

Então, talvez eu consiga aumentar esse orçamento, TALVEZ, então só pra saber, trocar a R9 280 pela gtx 970 ainda vale para essa mesma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

 

 

Então, talvez eu consiga aumentar esse orçamento, TALVEZ, então só pra saber, trocar a R9 280 pela gtx 970 ainda vale para essa mesma configuração?

Sim.

essa fonte é 80 plus bronze? não conheço se for mantém ela e faz o up de intel mesmo vai ser mais tranquilo na hora e de resto mantém :)

Não, ela também não tem PFC ativo e tem eficiência máxima de 68%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jHONATAN, 

você está falando que aquela " Corsair 500W 80+ Bronze " não ia aguentar uma gtx 970 + aquela config sugerida pelo nigeria man? 

De jeito nenhum, uso uma fonte de 450W com a GTX 970 sem problemas, só te recomendou uma fonte semi modular e uma com garantia maior, mas que são mais caras, você decide, todas suportam com bastante folga sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De jeito nenhum, uso uma fonte de 450W com a GTX 970 sem problemas, só te recomendou uma fonte semi modular e uma com garantia maior, mas que são mais caras, você decide, todas suportam com bastante folga sua configuração.

 

Entendi!! 

Então vou seguir sua configuração, só falta ver se vou encaixar no meu orçamento a gtx 970! 

Valeu NigeriaMan ^^

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porquê ela não oferece energia com qualidade, quem dera 500W, tem eficiência máxima de 67% e não tem PFC Ativo.

 

Entendi!! E tipo eu tava vendo nos sites Kabum,balão e etc, a gtx 970 SEGUNDO eles, pede uma fonte de 550w ? 

EDIT: Sem querer abusar, mas aproveitando que você está online

http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p-envios-a-partir-do-dia-12-11/?tag=gtx%20970

 

http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd-envios-a-partir-do-dia-25-11/?tag=gtx%20970

 

gigabyte no caso é melhor por ter 3 coolers ou indiferente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem recomenda a fonte necessária pra as placas de vídeo são a própria fabricante, mas eles exageram, pois não tem como saber o resto do seu computador, uso uma GTX 970 com uma fonte de 450W e não tive nenhum problema. O modelo da Gigabyte é ''melhor'' por causa da refrigeração, mas não quer dizer que a Zotac seja ruim não, os R$100 de diferença pra mim, não justificam nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!