Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manipulando String em C#


Claudemir Simons

Posts recomendados

Boa Noite

Estou com o seguinte problema.

Eu tenho uma arquivo que estou lendo, o conteudo dele é esse:

        text        LDR a        ;comentario teste        JEQ sim        LDR d        STR bfim:    HLTsim:    LDR c        STR b        HLT      dataa:    byte    500b:    byte    0c:    byte    1d:    byte    2

quando encontrar ":" eu preciso pegar a palavra que vem antes e jogar em um vetor e quando encontrar ";" ignorar o resto da linha.

Alguém sabe como fazer isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo que não mexo com C#, mas sei que existe um método da string chamado "indexOf", que retorna a primeira ocorrencia de um dado caractere.

Quando você lê o arquivo, lê ele linha por linha, certo? E guarda as linhas numa string... então, é só usar o indexOf(":"), usa o retorno dele pra pegar a sub-string:

 

minhaString.Substring( 0, minhaString.indexOf(":") ); // tudo que bem antes do ":"

minhaString.Substring( minhaString.indexOf(":"), minhaString.Lenght ); // tudo que vem depois do ":"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, minha string estara assim:

     text     LDR a        ;comentario teste     JEQ sim     LDR d    STR bfim:    HLTsim:    LDR c     STR b     HLT      dataa:    byte    500b:    byte    0c:    byte    1d:    byte    2

eu preciso que ela fica assim:

    text    LDR a           JEQ sim    LDR d    STR bfim:    HLTsim:    LDR c     STR b     HLT      dataa:    byte    500b:    byte    0c:    byte    1d:    byte    2

ai depois eu faço as operações que eu preciso, mas no momento eu não to conseguindo remover da string tudo que vem depois de ";" pode me ajudar?


consegui assim:

if (line.Contains(';')){   line = line.Substring(0, (line.IndexOf(';') - 1));}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...