Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, eu tenho uma planilha no excel com uma lista suspensa com uma formataçao condicionada.

Eu quero saber se tem como colocar um grafico nessa planilha que se atualize para toda nova informaçao colocada.

Enviarei em anexo um exemplo da planilha.

Controle Skype.xlsx

Postado

Ok, vamos lá ...

Primeiro criei uma tabela na planilha auxiliar, com todos os Status ...

Em cada linha de Status, inseri a função "CONT.SE" onde ...

CONT (contar célula)

SE (critério)

A função é a seguinte:

Intervalo procurado ( Dados!$A$2:$A$49991 ) + Critério (A2)

A função ficou assim: =CONT.SE(Dados!$A$2:$A$49991;A2)

Se no intervalo procurado na planilha Dados conter o critério (Ex: Ativo) faça a soma das células ...

Com isso, consigo identificar quanto células que temos por Status ...

Depois disso, criei um gráfico simples e sem formatação da tabela auxiliar apenas como exemplo ...

A cada alteração na planilha "Dados" vai refletir na planilha "Auxiliar" que automaticamente altera o gráfico ...

Qualquer dúvida, fico a disposição.

• Curtir 1
Postado

Certo a parte de comandos entendi, mas a do grafico voce fez algo que para tipo ligar a soma dos status para o grafico para poder estar atualizando ou ele pega direto das atualizaçoes do status?

E outra coisa e as legendas como eu a adicionos aos graficos?

Postado

Isso mesmo, agora e colocar em prática, fazer pesquisa em livro e no Google sobre gráfico, que você assim você aprimora seu conhecimento ... e precisando estamos ai !!!

Se a ajuda foi útil, curta e finalize o tópico ...

• 8 meses depois...
Postado

Ok, vamos lá ...

Primeiro criei uma tabela na planilha auxiliar, com todos os Status ...

Em cada linha de Status, inseri a função "CONT.SE" onde ...

CONT (contar célula)

SE (critério)

A função é a seguinte:

Intervalo procurado ( Dados!$A$2:$A$49991 ) + Critério (A2)

A função ficou assim: =CONT.SE(Dados!$A$2:$A$49991;A2)

Se no intervalo procurado na planilha Dados conter o critério (Ex: Ativo) faça a soma das células ...

Com isso, consigo identificar quanto células que temos por Status ...

Depois disso, criei um gráfico simples e sem formatação da tabela auxiliar apenas como exemplo ...

A cada alteração na planilha "Dados" vai refletir na planilha "Auxiliar" que automaticamente altera o gráfico ...

Qualquer dúvida, fico a disposição.

Olá Vagner Souza, estou precisando justamente dessa mesma formatação, porém quando fiz os passo a passo acima, ao clicar enter abre uma janela pra selecionar outro arquivo. Sabe me informar onde estou errando?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!