Ir ao conteúdo

Upgrade na CPU

Thiago H Silva

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal!

Seguinte,

já faz um bom tempo que estou me virando com meu FX6100.  Minha grana esta curta, eu até queria trocar pra plataforma Intel, mas resolvi manter na AMD mesmo, senão vou ter que gastar com placa mãe também.

Na opinião de vocês, compensa eu pegar um FX8320 ou FX8350?

Eu uso meu pc só pra jogos mesmo, e quero trocar porque o meu atual já está bem ultrapassado.

Outra dúvida: AMD tem fama de ser esquentadinho, acredito que meu air cooler da Thermaltake dá conta do recado, já que não faço uso de overclock, certo?

Agradeço a todos que responderem!

Postado

Qual é a revisão da sua placa-mãe? Dá para ver no canto inferior esquerdo. O cooler dá tranquilo.

Eu já dei uma olhada no site da Gigabyte e ela já suporta essa série de processadores. A revisão não da pra ver agora porque estou no pc do trabalho  :D

Minha dúvida é se compensa efetuar a troca do FX6100 pros FX8xxx.

Postado

Como você não vai fazer over, eu acho que o melhor seria o FX-8350, porque o clock é maior. O FX-8320 só não é mais fraco do que o FX-4300 em single thread. Você só teria diferença para o FX-6100 dos dois núcleos a mais. O desempenho em single thread seria muito parecido. Por isso eu acho que o FX-8350 é a melhor opção.

• Membro VIP
Postado

Boa noite.

Não entendi a preocupação em trocar o processador. Você está usando uma placa de vídeo intermediária. Trocando processador você não vai sentir quase nenhuma diferença.

Coloque aí uma R9 280X ou GTX 770.

Coloque também mais 4GB de memória.

Postado

Boa noite.

Não entendi a preocupação em trocar o processador. Você está usando uma placa de vídeo intermediária. Trocando processador você não vai sentir quase nenhuma diferença.

Coloque aí uma R9 280X ou GTX 770.

Coloque também mais 4GB de memória.

@Math.Pi

Estou no momento querendo trocar a pena o processador, já que a VGA troquei há pouco mais de dois meses e pretendo ficar com ela por pelo menos um ano.

Você acha que compensa essa troca, ou melhor manter o atual?

Postado

Mantenha atual até poder fazer um upgrade satisfatório. Compre somente a memória então.

Você tem uma placa-mãe boa.

Se conseguisse vender essa placa de vídeo, seria bom também.

Só mais uma dúvida @Math.Pi, não querendo abusar da sua boa vontade  :rolleyes:

Atualmente utilizo memórias DDR3 1333mhz. Acha que compensa eu pegar uma com mais mhz ou mantendo essa está bom?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...