Ir ao conteúdo

o que e um arquivo dll ?


Henrique Araujo_287379

Posts recomendados

Postado

DLL - Dynamic-link Library (Biblioteca de vínculo dinâmico, ou no popular: Biblioteca de "linkagem" dinâmica)

Tem um princípio muito parecido com o de um programa convencional, porém, não existe a regra inicial de execução para o sistema operacional.

Serve apenas para disponibilizar rotinas de execução (já compiladas) para programas da qual dela necessitam.

Postado

DLL = Dynamic Link Library (biblioteca de vínculo dinâmico)

Arquivos DLL possuem funções compartilhadas entre aplicativos Windows, isto é, uma DLL pode ser utilizada para vários programas. Caso um programa precise de uma DLL corrompida ou faltando, as funções que dependem dela falharão ao ser iniciados.

Postado

É um emaranhado de coisa,

Pode conter desde de código para execução e processamentos de dados:

Cálculos aritméticos; Criptografia etc.

 

Até mesmo resources:

Imagens, Gifs, Sons, Dumbs

 

O sistema operacional windows armazenas seus resources (Trd.: recursos)  em dll;

Alguns jogos para Pc também, quando são pequenos, usam *.dll ao invés de *.Data

para proteger seus resources.

Postado

Só para complemetar,

As DLLs são bibliotecas que disponibilizam funções que podem ser compartilhadas entre os aplicativos Windows.

Se por exemplo, quando você compilar um programa que usa dinamicamente uma API como Rectangle, o código dessa função não vai fazer parte do seu programa, mas estará em uma DLL (no caso, GDI32.DLL).

E no momento que o seu programa precisar desenhar o retangulo, a função será carregada dinâmicamente para a memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...