Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre memória DDR3 e velocidade


Posts recomendados

Eu vou comprar uma VGA nova e, junto, um pente de memória de 4 GB. Eu pensava em comprar 2x2 GB, mas é mais barato comprar 1 pente de 4 GB, além do que, eu ainda manteria um slot sobrando pra um possível upgrade no futuro.

 

A questão é: as minhas memórias atuais são de 1333 MHz e funcionam em Dual Channel. Eu vou ter algum problema em deixar mais um pente, mas de 4 GB, com relação ao Dual Channel dos dois pentes de 2 GB? E também teria algum problema eu comprar uma memória com uma frequência maior que os 1333 MHz dos outros dois pentes? Eu não sei quantos MHz o meu processador aceita, mas parece que a minha mobo aceita memórias ou de 1866 MHz ou até acima disso. Será que vai ajudar na performance comprar uma memória de 1600 MHz, vai atrapalhar por conta do Dual Channel dos outros dois pentes ou não vai afetar a performance se eu comprar outro pente de 1333 MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você deseja ter dual channel de toda maneira, vai perde-lo se usar uma memoria de 4gb em algum dos slots da placa-mãe..

 

 

dual channel se dá apenas no seguinte cenario

 

 

memorias de mesma capacidade

 

mesma frequencia

 

mesmo fabricante (de preferência)

 

 

então se a sua placa-mãe é a da assinatura, ela possui 4 slots, se você quer dual channel hj, ou você remove as de 2g e coloca 2x4gb e deixa 2 slots livres ou se nao é prioridade ter isso e sim mais memoria ai sim pode colocar a de 4gb e ficar com 3 pentes mas sem o recurso

 

 

quanto a frequencia você tem q ver até onde a placa suporta sem OVERCLOCK pois muitas placas dizem suportar memorias de 1866, 2133 e etc mas apenas na base do over.. se você nao manja disso e nao pretende fazer, elas vão funcionar na maxima frequencia padrão suportada pelo processador, ou seja, será perda de dinheiro comprar algo acima de 1600Mhz por exemplo se você nao fizer o procedimento para alcançar tais velocidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!