Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de tablet


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

É o seguinte... Uma pessoa vai trazer um tablet dos EUA para mim. A questão é: escolher aquele com o melhor custo x benefício de acordo com as minhas necessidades. Eu nunca tive um tablet, portanto, sou leigo no assunto. Eu já pesquisei muitos comparativos, mas nenhum deles foi conclusivo. Além disso, não sei até onde tais comparativos são isentos de interesses corporativos e de senso comum. Então, eu gostaria da ajuda de quem tem experiência sobre o assunto.

De acordo com as minhas pesquisas, as opções em que tenho maior interesse, em ordem decrescente, são:

 

Samsung Galaxy Tab S 8.4/10.5;

iPad Air 2/Mini 3;

Google Nexus 9;

NVIDIA Shield Tablet.

Aceito outras opções também, caso haja alguma melhor.

 

Vou usar o tablet principalmente para: 
 

Assistir a filmes e séries (Netflix e baixados);
Estudar (ler artigos em PDF, marcar textos, pesquisar páginas na Internet etc);
Trabalhar (navegar na web, fazer algumas planilhas no Excel).

 

Eu gosto de jogar também, mas já tenho um PC para jogos em casa. Não sei até onde um tablet com melhor performance para jogos me beneficiaria, já que eu não viajo muito e a maior parte do tempo que fico fora de casa é no trabalho/estudo.

As principais características que busco num tablet são:

Alta qualidade de imagem e vídeo (já vi que os da Samsung e da Apple possuem ótima qualidade, mas ainda não consegui descobrir qual é melhor);

Alta performance (quero algo definitivamente rápido para alternar entre programas, abri-los e rodá-los);

Durabilidade e resistência a impactos físicos (pra mim não adianta ser lindo se qualquer impacto vai causar um grande dano no aparelho).

 

Não tenho interesse especial em aparelhos mais finos e leves.

Como tenho Wi-Fi em casa e no trabalho/estudo, acredito que 3G/4G não seja tão necessário.

 

Também tem a questão da memória interna que não sei até onde pode me afetar. Enquanto nos tablets da Samsung eu posso expandi-la tranquilamente, eu não tenho essa opção nos da Apple.

Bom, acho que essas são todas as informações relevantes que tenho para dar. 

 

Obrigado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para games o nvidia shield é o mito , mas para coisas mais casuais iPad Air 2 , para videos trabalhos e filmes o nexus e o tab :P (como sou gamer se desse eu pegava o shild ) mas para as suas ultilidades o nexus e o tab são os melhores .

o mais rápido eu acho que é o shild , pois ele foi pensado em alto desempenho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como games provavelmente não serão minha prioridade com o tablet, penso que devemos nos ater aos principais usos diários e às características que os beneficiam.

Eu sei que o Shield foi desenvolvido especialmente para jogos, e por isso mesmo deve ter o melhor desempenho no processamento de gráficos. Mas e em relação às outras tarefas? Será que ele é tão rápido quanto um iPad Air 2 para lidar com tarefas individuais, ou tão rápido quanto o Galaxy Tab S para múltiplas tarefas?

E em relação à qualidade de imagem, eu dou atenção aos mínimos detalhes quando se trata disso. Será que o Shield é tão bom quanto os outros nesse quesito? Qual tablet disponível no mercado realmente apresenta a melhor qualidade de imagem?

E com relação ao Galaxy Tab S x Google Nexus 9, quais as desvantagens e vantagens de cada um?

Obrigado, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 2 são iguais poucas coisas mudam :P , tamanho e velocidade ( são quase iguais ) , sim o shield tem muito mais velocidade de processamento , em imagem como o shield ´precisa mostra tudo dos games ele tem melhor imagem , velocidade de internet ja n sei :P ( em fala em tablet acabei de perde o meu :P ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!