Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexsander Gabriel

[AJUDA] - Programação em C/C++

Recommended Posts

Olá pessoal, eu gostaria de uma pequena ajuda ( mentira, grande mesmo ), eu estou com alguns problemas em C++, eu tentando desenvolver o seguinte código.

Questão para desenvolver:

Tenho que desenvolver um programa que ensine outros alunos a programarem, é obrigatório que após o aluno se sentir satisfeito, teste o programa(SEM SAIR DE ONDE ESTÁ, OU SEJA DE ONDE PAROU DE LER NO CASO ), e após testar ele deve dar uma nota de 0 á 10, e ainda, no final deverá ser salvo a nota que ele deu para no final entregar todas as estatísticas para o professor, ( GOSTOU = A QUEM DEU 6=+ // NÃO GOSTOU = A QUEM DEU -=5 )

EU fiz o seguinte código, mais tem coisa que não tenho nem ideia de como fazer, então podem me ajudar com o que falta, está a baixo.
01 - Tópicos ( Fiz o código, está abaixo, se poder me ajudar a ver se tem erros ou não, pós não roda. )
02 - Fazer que com o Aluno teste o programa após terminar de ler. ( Não sem nem o que fazer. )
03 - E fazer com que o aluno vote no final e seja armazenado. ( Nesse caso, já tenho o nome de todos os alunos da escola manhã e tarde que vão usar, aí ele entrará com o seu nome e número, se estiver correto, aí ele pode votar, eu penso que possa ser feito assim. )
04 - Após o aluno votar, aparecer as estatísticas, de quantos porcento gostaram e quantos porcento não gostaram, e voltar para que outro aluno faça o processo todo de novo. ( Tenho +/- ideia de como fazer )

Por favor, alguém me ajude. :/

#include <stdio.h> #include <stdlib.h>int main() { int opcao;char resposta[5];bool op = true;bool op2 = true;bool op3 = true;while (opcao != 4) { REFAZ: printf("\n\n Escolha uma opcao entre 1 e 4: "); scanf("%d", &opcao); if ((opcao > 4)||(opcao <1)) goto REFAZ;while(op = true){switch (opcao) { case 1: printf("\n --> Primeira opcao..");  printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            if((resposta = "não")|| (resposta = "n") || (resposta = "NÃO") || (resposta = "N") || (resposta = "Não")){                   op=false;                               }}}}       break; while( op1 = true){case 2: printf("\n --> Segunda opcao..");printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            if((resposta = "não")|| (resposta = "n") || (resposta = "NÃO") || (resposta = "N") || (resposta = "Não")){                   op1=false;   }}break; while( op2 = true){case 3: printf("\n --> Terceira opcao.."); printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            if((resposta = "não")|| (resposta = "n") || (resposta = "NÃO") || (resposta = "N") || (resposta = "Não")){                   op2=false;   }}}break; while( op3 = true){case 4: printf("\n --> Quarta opcao.."); printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            if((resposta = "não")|| (resposta = "n") || (resposta = "NÃO") || (resposta = "N") || (resposta = "Não")){                   op3=false;   }}}break;  return(0); } 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas ajustei o seu código para funcionar o que já foi feito:

int opcao = 0;    char resposta[5] = {'\0'};    bool op = true;    while ( ( opcao > 4 ) || ( opcao < 1 ) )    {        printf("\n\n Escolha uma opcao entre 1 e 4: ");        scanf("%d", &opcao);    }    switch ( opcao )    {        case 1:            printf("\n --> Primeira opcao..");            printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            scanf(" %s", resposta);            if( strcmp(resposta, "não") || strcmp(resposta, "n") || strcmp(resposta, "NÃO") || strcmp(resposta, "N") || strcmp(resposta, "Não") )                op = false;            break;        case 2:            printf("\n --> Segunda opcao..");            printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            scanf(" %s", resposta);            if( strcmp(resposta, "não") || strcmp(resposta, "n") || strcmp(resposta, "NÃO") || strcmp(resposta, "N") || strcmp(resposta, "Não") )                op = false;            break;        case 3:            printf("\n --> Terceira opcao..");            printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            scanf(" %s", resposta);            if( strcmp(resposta, "não") || strcmp(resposta, "n") || strcmp(resposta, "NÃO") || strcmp(resposta, "N") || strcmp(resposta, "Não") )                op = false;            break;        case 4:            printf("\n --> Quarta opcao..");            printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            scanf(" %s", resposta);            if( strcmp(resposta, "não") || strcmp(resposta, "n") || strcmp(resposta, "NÃO") || strcmp(resposta, "N") || strcmp(resposta, "Não") )                op = false;            break;    }
Acredito que, a partir dele, seja mais fácil implementar os demais itens.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas ajustei o seu código para funcionar o que já foi feito:

int opcao = 0;    char resposta[5] = {'\0'};    bool op = true;    while ( ( opcao > 4 ) || ( opcao < 1 ) )    {        printf("\n\n Escolha uma opcao entre 1 e 4: ");        scanf("%d", &opcao);    }    switch ( opcao )    {        case 1:            printf("\n --> Primeira opcao..");            printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            scanf(" %s", resposta);            if( strcmp(resposta, "não") || strcmp(resposta, "n") || strcmp(resposta, "NÃO") || strcmp(resposta, "N") || strcmp(resposta, "Não") )                op = false;            break;        case 2:            printf("\n --> Segunda opcao..");            printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            scanf(" %s", resposta);            if( strcmp(resposta, "não") || strcmp(resposta, "n") || strcmp(resposta, "NÃO") || strcmp(resposta, "N") || strcmp(resposta, "Não") )                op = false;            break;        case 3:            printf("\n --> Terceira opcao..");            printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            scanf(" %s", resposta);            if( strcmp(resposta, "não") || strcmp(resposta, "n") || strcmp(resposta, "NÃO") || strcmp(resposta, "N") || strcmp(resposta, "Não") )                op = false;            break;        case 4:            printf("\n --> Quarta opcao..");            printf("Deseja continuar aprendendo?:\n");            scanf(" %s", resposta);            if( strcmp(resposta, "não") || strcmp(resposta, "n") || strcmp(resposta, "NÃO") || strcmp(resposta, "N") || strcmp(resposta, "Não") )                op = false;            break;    }
Acredito que, a partir dele, seja mais fácil implementar os demais itens.

Olá Amigo, Muito obrigado por consertar o meu código, só que ainda falta muito e sei que ninguém vai fazer por me, mais eu queria ajuda com os outros tópicos, poderia me passar um tutorial de como desenvolver a segunda parte: " 02 - Fazer que com o Aluno teste o programa após terminar de ler. "

[ * ] Sinceramente amigo, não sei nem por que nome pesquisar para achar um tutorial assim, e preciso entregar na sexta-feira (  Valendo 17,5 pontos ), estudo em escola Técnica e sinceramente nunca vi algo igual ou parecido. :/

Pode postar algum tutorial ou me passar um link ? não tenho medo de estudar e desenvolver o código, preciso só de guia, Obrigado Amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais